Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que É Mais Energético, Lipídios Ou Carboidratos?

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, ACHO eu que os lipídios são mais ernegeticos, pois a cada grama que eu saiba tem 9 calorias e cada grama de carboidratos de kcal, aproximadamente.

Porém caiu uma questão na minha prova de ed.fisica que perguntava qual dos citados era o alimento mais energético, porém a SALA INTEIRA marcou a opção carboidratos, só eu que fui contra.. Sera que eu estou certo mesmo?

Postado

google..... E ta erradissimo.. Fonte principal de anergia= Carboidrato.

Postado

o metabolismo de 1 grama de gordura libera 9kcal, o metabolismo de 1g de carboidrato libera 4kcal

9 é maior que 4?

1g de glicose = 1g de carboidrato > continua liberando 4kcal no seu metabolismo

Café, ve a ernergia que te da (:

EHAEHUEAEUHAE

glicose é carboidrato

a cafeína vai agir sobre o sistema nervoso, quem vai dar a energia é o que seu metabolismo vai usar com a ação dela (carboidrato, gordura, etc)

Postado

o metabolismo de 1 grama de gordura libera 9kcal, o metabolismo de 1g de carboidrato libera 4kcal

9 é maior que 4?

1g de glicose = 1g de carboidrato > continua liberando 4kcal no seu metabolismo

a cafeína vai agir sobre o sistema nervoso, quem vai dar a energia é o que seu metabolismo vai usar com a ação dela (carboidrato, gordura, etc)

Ou seja?

Postado

Café, ve a ernergia que te da (:

EHAEHUEAEUHAE

glicose é carboidrato

Sim, glicose é carboidrato, é que ficou parecendo que quis dizer que eram diferentes, mas não quis. Quis dizer a glicose como a menor parte do carboidrato(já quebrado), porque entendi que ele estava se referindo ao carboidrato e o lipídeo a alimentos, como pão e tal. Desculpa. rs.

Mas o que quis dizer é na questão de se transformar em ATP, mas se tiver errado, me corrijam, por favor.

Penso que a glicose é quebrada e vira ácido pirúbico(esse o nome? Não lembro.) que perde os hidrogênios, alguns se juntam com oxigênio e viram H2O, e os carbonos viram CO2, mais sobram alguns hidrogênios que vão pro interior das mitocôndrias que faz com que uma molécula de fosfato se ligue ao ADP pra formar o ATP, estou errado?

Abraços.

Ou seja?

Pelo o que entendi, e já vi que devo estar errado, o que dá mais energia é a gordura por liberar mais Kcal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...