Stein 6097 Postado Setembro 29, 2011 às 15:52 Postado Setembro 29, 2011 às 15:52 minha Experiência com drop-sets. Tem muita gente que tem medo de experimentar algo novo, que por se sentir confortável com seu treino atual tem medo de fazer qualquer tipo de mudança, e estes dificilmente se destacam na academia. Se você está treinando, e está fim de dar um UP em seus resultados, talvez seja a hora de experimentar a técnica DROP-SET. Primeiro o que é drop-set ??? O drop-set, ou série descendente pode ser caracterizado em três passos: 1 – realização do movimento com técnica perfeita até a falha concêntrica. (que é a incapacidade de se realizar o movimento) 2 – redução da carga (em aproximadamente 20% a 40%), após a falha 3 – prosseguimento do exercício com técnica perfeita até nova falha. Deve-se repetir o segundo e terceiro passos até se alcançar o objetivo estabelecido para o treino. Agora que você já sabe o que é drop-set vamos entender como por isso em pratica. Primeiro vamos escolher um exercício básico, o supino reto com barra. Você tem que achar uma carga que você consiga fazer no mínimo 8 repetiçoes e no máximo 12 caso consiga as 12 repetições aumente a carga. Depois de encontrada a carga certa você está pronto para começar. De preferência peça ajuda a um parceiro de treino para que fique por perto. Mais lembre de pedir a Eli que não faça força nenhuma, a função deli é apenas impedir que você ‘ TRAVE ’ de modo que Eli não deve puxar a barra para cima por você. Digamos que você consiga executar com 35 kg em cada lado da barra. Então monte a barra com uma anilha de 25 kg e mais uma de 10 kg de cada lado. Deite no banco e faça ‘ 8 ’ repetições contadas. Peça ao seu parceiro de treino que retire as anilhas de 10 kg o mais rápido possível ( deixe as anilhas de 10 Kg fora das travas de segurança para acelerar o processo, pois o intervalo deve ficar em torno de 10 segundos.) Agora faça quantas repetições conseguir, até que seu parceiro de treino tenha que levantar a barra o colocá-la no suporte para você. Com o tempo você ainda pode aperfeiçoar a técnica, quando você chegar a falha concêntrica, peça para seu parceiro de treino levantar a barra e segure a decida da mesma bem lentamente por mais algumas repetições. Com toda certeza você sentirá os resultados deste treino por mais de 2 dias. Se executado corretamente é claro. Esta técnica não é nenhuma novidade, vem sendo usada por fisiculturistas e pessoas que treinam por puro prazer a anos. Mais talvez pode ser o que falta você para voltar a ter resultados EXPERIMENTE.. Grande abraço, e bons treinos
Visitante Postado Setembro 29, 2011 às 16:13 Postado Setembro 29, 2011 às 16:13 boa mano, espero no futuro realiza-la, por enquanto espero ficar só no basicão mesmo pois só tenho 1 mês de academia..
HyDe 1 Postado Setembro 29, 2011 às 16:15 Postado Setembro 29, 2011 às 16:15 Explicação simples e ao mesmo tempo completa. Parabéns..
Stein 6097 Postado Setembro 29, 2011 às 16:25 Autor Postado Setembro 29, 2011 às 16:25 boa mano, espero no futuro realiza-la, por enquanto espero ficar só no basicão mesmo pois só tenho 1 mês de academia.. obrigado. este é um treino avançado, então ainda é cedo para que você possa tirar proveito deli mesmo. bons treinos Explicação simples e ao mesmo tempo completa. Parabéns.. obrigado .
01leonard 25 Postado Setembro 29, 2011 às 23:00 Postado Setembro 29, 2011 às 23:00 mto bom, tb galera usem o biset- eu treino geralmente pra braços, biceps + triceps, assism vc estimula o braço na sua totalidade, foi o q tirou meu bracinho de tapioca do canto, apesar de ainda ser fininho mas fico feliz com o pump foda q rola e q ainda sinto a fascia dilatar tanto q doi.
Stein 6097 Postado Setembro 29, 2011 às 23:44 Autor Postado Setembro 29, 2011 às 23:44 mto bom, tb galera usem o biset- eu treino geralmente pra braços, biceps + triceps, assism vc estimula o braço na sua totalidade, foi o q tirou meu bracinho de tapioca do canto, apesar de ainda ser fininho mas fico feliz com o pump foda q rola e q ainda sinto a fascia dilatar tanto q doi. tambem curto biset expecialmente para bí - tri. dá um pump massa.
tizil 0 Postado Junho 6, 2012 às 16:24 Postado Junho 6, 2012 às 16:24 Drop-set faço ele no primeiro ou no ultimo exercício ? fazer na ultima serie ou em todas?
Leoo5 85 Postado Junho 6, 2012 às 16:41 Postado Junho 6, 2012 às 16:41 Dro-set e´uma boa tecnica mesmo...O Drop-set deve ser usado no ultimo exercicio para tal musculo pois ele requer muito esforço do musculo e pode usar em tds as series se quiser ate+
Visitante Postado Junho 7, 2012 às 00:57 Postado Junho 7, 2012 às 00:57 Dps de ler o que muitos users e treinadores dizem por ai fico meio com receio dessas tecnicas... Creio que em alguns casos pode mais atrapalahr do que ajudar(para o natural)
Leoo5 85 Postado Junho 7, 2012 às 17:14 Postado Junho 7, 2012 às 17:14 Matheus se vc tem medo dessas tecnicas por causa do overtreining nao tem nd a ver o overtreining so acontece se treinar mt se vc fizer de vez enquando nao vai matar ninguem e nao vai fazer vc perde seu musculo ''/ flws
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora