Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experimente A Tecnica Drop-Set

Posts Recomendados

Postado

minha Experiência com drop-sets.

Tem muita gente que tem medo de experimentar algo novo, que por se sentir confortável com seu treino atual tem medo de fazer qualquer tipo de mudança, e estes dificilmente se destacam na academia.

Se você está treinando, e está fim de dar um UP em seus resultados, talvez seja a hora de experimentar a técnica DROP-SET.

Primeiro o que é drop-set ???

O drop-set, ou série descendente pode ser caracterizado em três passos:

1 – realização do movimento com técnica perfeita até a falha concêntrica. (que é a incapacidade de se realizar o movimento)

2 – redução da carga (em aproximadamente 20% a 40%), após a falha

3 – prosseguimento do exercício com técnica perfeita até nova falha.

Deve-se repetir o segundo e terceiro passos até se alcançar o objetivo estabelecido para o treino.

Agora que você já sabe o que é drop-set vamos entender como por isso em pratica.

Primeiro vamos escolher um exercício básico, o supino reto com barra.

Você tem que achar uma carga que você consiga fazer no mínimo 8 repetiçoes e no máximo 12 caso consiga as 12 repetições aumente a carga.

Depois de encontrada a carga certa você está pronto para começar.

De preferência peça ajuda a um parceiro de treino para que fique por perto.

Mais lembre de pedir a Eli que não faça força nenhuma, a função deli é apenas impedir que você ‘ TRAVE ’ de modo que Eli não deve puxar a barra para cima por você.

Digamos que você consiga executar com 35 kg em cada lado da barra.

Então monte a barra com uma anilha de 25 kg e mais uma de 10 kg de cada lado.

Deite no banco e faça ‘ 8 ’ repetições contadas.

Peça ao seu parceiro de treino que retire as anilhas de 10 kg o mais rápido possível

( deixe as anilhas de 10 Kg fora das travas de segurança para acelerar o processo, pois o intervalo deve ficar em torno de 10 segundos.)

Agora faça quantas repetições conseguir, até que seu parceiro de treino tenha que levantar a barra o colocá-la no suporte para você.

Com o tempo você ainda pode aperfeiçoar a técnica, quando você chegar a falha concêntrica, peça para seu parceiro de treino levantar a barra e segure a decida da mesma bem lentamente por mais algumas repetições.

Com toda certeza você sentirá os resultados deste treino por mais de 2 dias.

Se executado corretamente é claro.

Esta técnica não é nenhuma novidade,

vem sendo usada por fisiculturistas e pessoas que treinam por puro prazer a anos.

Mais talvez pode ser o que falta você para voltar a ter resultados

EXPERIMENTE..

Grande abraço, e bons treinos

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

boa mano, espero no futuro realiza-la, por enquanto espero ficar só no basicão mesmo pois só tenho 1 mês de academia..

Postado

boa mano, espero no futuro realiza-la, por enquanto espero ficar só no basicão mesmo pois só tenho 1 mês de academia..

obrigado.

este é um treino avançado, então ainda é cedo para que você possa tirar proveito deli mesmo.

bons treinos

Explicação simples e ao mesmo tempo completa.

Parabéns..

obrigado .

Postado

mto bom, tb galera usem o biset- eu treino geralmente pra braços, biceps + triceps, assism vc estimula o braço na sua totalidade, foi o q tirou meu bracinho de tapioca do canto, apesar de ainda ser fininho mas fico feliz com o pump foda q rola e q ainda sinto a fascia dilatar tanto q doi.

Postado

mto bom, tb galera usem o biset- eu treino geralmente pra braços, biceps + triceps, assism vc estimula o braço na sua totalidade, foi o q tirou meu bracinho de tapioca do canto, apesar de ainda ser fininho mas fico feliz com o pump foda q rola e q ainda sinto a fascia dilatar tanto q doi.

tambem curto biset expecialmente para bí - tri.

dá um pump massa.

• 8 meses depois...
Postado

Dps de ler o que muitos users e treinadores dizem por ai fico meio com receio dessas tecnicas... Creio que em alguns casos pode mais atrapalahr do que ajudar(para o natural)

Postado

Matheus se vc tem medo dessas tecnicas por causa do overtreining nao tem nd a ver o overtreining so acontece se treinar mt se vc fizer de vez enquando nao vai matar ninguem e nao vai fazer vc perde seu musculo ''/ flws

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...