Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Li que a frutose não é usada no corpo como glicogênio muscular, ela vai direto para o fígado e que quando este satura sua quantia diária(que gira em torno de 100gramas de frutose) ela é convertida em gordura.

Quer dizer então que quando eu como uma fruta, o açúcar total dela vai ser usado como energia para o fígado e não para os músculos?

Ou isso só tem haver pra onde ela vai, ou seja,se eu comer uma fruta antes do treino para dar "energia", vou ter energia para treinar mas essa vai vir do fígado. é isso?

E se caso eu comer uma fruta na intenção de repor glicogênio muscular estarei errando, pois este irá para o fígado comprometendo a recuperação pós-treino. Faz sentido?

Acho que falei merda ai, mas se alguém puder ajudar eu agradeço.

Vlws!!!

Postado (editado)

Não importa muito para qual órgão cada coisa que vc come vai, se vc estiver fornecendo a quantidade de calorias necessária.

Não adianta comer qualquer coisa logo antes do treino para dar "energia", "gás", "pique", ou derivados.

A frutose é ligeiramente pior que a maltodextrina, que é ainda mais ligeiramente pior que a dextrose no sentido de resposta insulínica e rapidez de transporte de nutrientes aos músculos.

Editado por Taels

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...