Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante germusculo
Postado

é dificil....mais se o seu pai/familia nao apoia na decisao mais importante da sua VIDA..

que tipo de familia eles sao intao?

bem nao vo cirticar isso, mais achei sua decisao um tanto quanto infantil (desistir por pressao)

sera que vc vai se achar na economia/adm mesmo?

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Se vc não estiver afim de ler a historia de um garoto de 16 anos q toca uma industria de auto peças pule ao proximo post :laughingsmiley:

Vou fazer uma linha do tempo.

2010 - Estudando no 3º colegial, com 15 anos (entrei um ano adiantado da escola)

28/04/10 - Pai, que era divorciado da minha mãe e não morava comigo, tinha industria de auto peças (nós não sabiamos da existencia dela ate o dia) e neste dia ele faleceu.

Conhecemos a empresa, e eu e minha irmã (17 anos hj) herdamos e decidimos tocá-la.

Out/Set/Nov/2010 - Vestibulares. Prestei Eng Mecatronica por pressão da minha mãe por ter maquinas na empresa. Passei na Unicsul, São Judas e Anhembi Morumbi.

Fev/11 - Começei na São Judas e descobri que Mecatronica era o que eu menos queria, ai começei "brincar com a facul". Passei para Administração e nao fui a nenhuma aula por falta de vontade. Fiz transferencia para unicsul e mudei para Ed Fisica e não fui a nenhuma aula tambem por falta de vontade denovo. E estou ate hoje so trabalhando.

Hoje - A empresa cresceu, minha irma sempre vem para a empresa, mas eu me dedico muito mais do que ela. Não tenho minima vontade de prestar vestibular e, se prestar, não sei o que prestar.

Ai entra a pressão da minha mãe para fazer a faculdade, eu querendo me dedicar so a empresa. Ai ela vem e fala: pode ser que um dia a empresa quebre. E ai? Emprego aonde?

A academia também entra um pouco na historia, meu pai faleceu há 1 ano e 5 meses, e estou na academia há 1 ano e 2 meses. Portanto academia acabou virando minha válvula de desestresse. Eu não sei se conseguirei aliar trabalho - faculdade - academia. A academia é muito importante pra mim.

Enfim, to na merda, opinem ae :D

Postado (editado)

eu faria mais um curso de tecnologia do que um curso da graduação tradicional sabe, esses cursos tecnológicos de curta duração (de 2-3 anos) acho melhor e mais valido do que estudar um monte de coisa em 4-5 anos com ultrapassado embasamento cientifico que nem deve se aplicar mais..... sei o peso que tem um diploma de um bacharel ou licenciado contra um tecnólogo..eu acho que a grade curricular de engenharia e computação, por exemplo estão desatualizadas com o mercado e a vida atual. onde as coisas mudam muito rapidamente.

Pra que tanto calculo (digo calculo avançado) em engenharia???. se eu fosse um aluno de eng,, mandaria o coordenador do curso se fuder e mudaria de curso.

Eu falo que quem faz eng deve ser batalhador pra caralho pq o cara sofre pra passar nas disciplinas (que acho toscas no minimo da grade obrigatória) pra depois do 'massacre' irem pras especificas.

Acho ridículo aprenderem sobre cálculos avançados, alias o papel principal de um engenheiro não é ser matemático, e sim projetar, criar projetos para varias aplicações na sociedade, papel que as faculdades não fazem.

Se tivesse que optar pela graduação tradicional, faria engenharia de telecomunicações, mas a minha revolta com as grades curriculares é tanta que nem penso em fazer...prefiro fazer um curso de tecnologia (ficaria com Redes de Computadores ou ADS), onde tem mais disciplinas especificas e menos enrolação, e vc se forma mais rápido.

infelizmente o mercado de trabalho é outro e as vezes o que vc aprende na faculdade nem serve pra profissão sua e por ai vai.. rsrsrs

Editado por Rafael.TI
Postado

é dificil....mais se o seu pai/familia nao apoia na decisao mais importante da sua VIDA..

que tipo de familia eles sao intao?

bem nao vo cirticar isso, mais achei sua decisao um tanto quanto infantil (desistir por pressao)

sera que vc vai se achar na economia/adm mesmo?

concordo plenamente,

ninguém nunca pode dizer oque voce deve ser.

são princípios, é a sua vida, é a sua vontade.

ai vira um profissional infeliz e vive de cara fechada e que odeia a vida.

Postado

Se vc não estiver afim de ler a historia de um garoto de 16 anos q toca uma industria de auto peças pule ao proximo post :laughingsmiley:

Vou fazer uma linha do tempo.

2010 - Estudando no 3º colegial, com 15 anos (entrei um ano adiantado da escola)

28/04/10 - Pai, que era divorciado da minha mãe e não morava comigo, tinha industria de auto peças (nós não sabiamos da existencia dela ate o dia) e neste dia ele faleceu.

Conhecemos a empresa, e eu e minha irmã (17 anos hj) herdamos e decidimos tocá-la.

Out/Set/Nov/2010 - Vestibulares. Prestei Eng Mecatronica por pressão da minha mãe por ter maquinas na empresa. Passei na Unicsul, São Judas e Anhembi Morumbi.

Fev/11 - Começei na São Judas e descobri que Mecatronica era o que eu menos queria, ai começei "brincar com a facul". Passei para Administração e nao fui a nenhuma aula por falta de vontade. Fiz transferencia para unicsul e mudei para Ed Fisica e não fui a nenhuma aula tambem por falta de vontade denovo. E estou ate hoje so trabalhando.

Hoje - A empresa cresceu, minha irma sempre vem para a empresa, mas eu me dedico muito mais do que ela. Não tenho minima vontade de prestar vestibular e, se prestar, não sei o que prestar.

Ai entra a pressão da minha mãe para fazer a faculdade, eu querendo me dedicar so a empresa. Ai ela vem e fala: pode ser que um dia a empresa quebre. E ai? Emprego aonde?

A academia também entra um pouco na historia, meu pai faleceu há 1 ano e 5 meses, e estou na academia há 1 ano e 2 meses. Portanto academia acabou virando minha válvula de desestresse. Eu não sei se conseguirei aliar trabalho - faculdade - academia. A academia é muito importante pra mim.

Enfim, to na merda, opinem ae :D

Tá na merda não, mas aconselho que estude pra poder administrar bacana a empresa... Tenta arrumar tempo pra tudo : trabalho/facul/treino, as vezes não da certo, mas é raro '-'

Postado

^^

Conheço um pessoal da FCMMG. Qual período vc tá?

^^

Conheço um pessoal da FCMMG. Qual período vc tá?

Estou no Segundo cara!

Mas quero transferir para a Federal, heheheeh!

Vc esta em que período?

Vou ser cirurgião plastico

Postado

eu fiz 3 semestres de biomedicina pois queria seguir carreira como perito criminal...acabei desistindo ñ por causa do curso, mas sei lá não era muito a minha praia..

atualmente falta 1 ano para terminar analises de sistemas e após isso começo o curso de direito para prestar concurso para delegado federal....sempre quis trab nesse "ramo" da justiça, agora me matando de estudar para assim que abrir concurso da civil prestar e quem sabe entrar

Postado

Estou no Segundo cara!

Mas quero transferir para a Federal, heheheeh!

Vc esta em que período?

Vou ser cirurgião plastico

Também estou no segundo período. Então vc conhece o Felipe Daniel, amigo meu do colégio =)

Tem um cara que estava aí e veio pra cá, Francois Dantas.

Postado

vou tentar "cinema da animação e artes digitais" na UFMG e "design gráfico" na UEMG, pra ser sinsero não sei exatamente qual a diferença entre os dois cursos e qual exatamente eu quero rs, mas são dois cursos na área que quero trabalhar em faculdades públicas, então tentarei entrar em um deles

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...