Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Para Manutenção Da Massa Magra? Dúvida!

Amelly

Posts Recomendados

Olá!

Ontem encontrei uma amiga e ela me fez um comentário que achei interessante mas ao mesmo tempo fiquei em dúvida se realmente era verdade. Ela me falou que tinha comprado ums suplementos pra tomar pq uma outra amiga dela disse que tomando suplementos a pessoa consegue manter a massa magra mesmo sem estar malhando, ela disse que ficou seis meses sem poder malhar por causa de uma cirurgia que havia feito, mas como havia tomado suplementos antes conseguiu manter a massa durante esse período que ficou sem malhar. Isso faz sentido? Será que é verdade? Dúvida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Conversa dela, vc consegue manter massa magra com uma dieta boa, mas um suplemento mágico pra isso não tem como.

PS: o "manter massa magra" no sentido de manter musculatura, sem treino, é meio relativo. Da para manter por algum tempo sem treino, mas depois de um periodo longo sem pegar peso, corpo desacostumado (e não vendo necessidade de fazer força), é bem comum vendo gente que apesar de não ter ficado gordo, a musculatura não fica como era na epoca de treinos

Link para o comentário

Se parar de treinar a primeira coisa a se fazer é comer menos, caso contrário, irá começar a acumular gordura. Outra: não faz sentido suplementar sem estar treinando, pois seu corpo gradativamente vai se desfazer da quantidade de músculos que ele considerar desnecessária, mesmo mandando suplementação (agente nunca perde toda a massa, ainda fica uma estrutura boa).

Link para o comentário

• Supermoderador

BCAA e GLUTAMINA ajudam a manter.

Há muitas controvérsias sobre a glutamina, principalmente pelo fato de ser absorvida e utilizada quase totalmente pelos enterócitos no intestino, antes de cair na corrente sanguínea. É preciso uma quantidade muito grande de glutamina isolada para saturar os enterócitos...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...