Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Ovos

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

eita meu deus do céu. Você absorve tudo, não tem excedente em absorção não, só vai levar mais tempo.

vc ta confundindo absorção com utilização.

esses valores de absorção por tempo dependem muito da dinâmica do seu trato digestivo, dependem do que vc come junto com os ovos. Isso aí deve ser se vc comer 1 ovo sozinho, em jejum de nao sei quanto tempo. Se vc comer uns 3 ovos, feijão e carne, por ex, Uma refeição dessas vai recrutar uma boa quantidade de enzimas digestivas, é impossivel vc absorver as proteinas a uma taxa tão lenta.

mas eu não entendo pra que vc quer saber taxa absorção por tempo?

Se atenha à dieta do dia inteiro, mano!

pegue seu peso, saiba quantas gramas de proteína vc tem que ingerir por dia e simplesmente coma! Vc tem que se ligar na quantidade de proteína que vc vai consumir no resumo do dia inteiro e não quanto tempo vc leva pra absorver a proteína de X ou Y número de ovos.

os valores nutricionais dos ovos está na caixa do mercado, é só olhar, os meus aqui por ex: 92kcal, 0,9g de carboidratos, 6,6g de proteinas e 5,5g de gorduras totais (2,2g delas são saturadas e 0g de trans) < isso aqui é que é importante vc saber.

eu como 12 por dia, e 1,3g/h é pra ovo cru

deve ser mesmo! cozido deve ser muito mais rápido, mas aí depende do trato digestivo de cada um, depende do volume de fibras na dieta, depende do que vc ta comendo junto com os ovos. A gema por ex, dá uma atrasada na digestão, porque o piloro só vai liberando os lipídios pra o duodeno à medida que a bile vai conseguindo emulsificar e as lipases conseguem digerir, e nisso as proteínas estão juntas no bolo alimentar e têm que esperar tbm.

aí, numa refeição pré-treino, por ex, eu prefiro não comer as gemas, só as claras que são absorvidas mais rapidamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Obrigado Maximus! Eu estou re-escrevendo a minha dieta e quero utilizar o máximo de ovos que eu consigo, já que eles cozidos são de fácil transporte para mim e como a absorção é lenta, eu teria uma quantidade constante de aminoácidos entrando :)

O problema era justamente saber essa quantidade máxima, mas obrigado. Vou tentar limitar eles agora pela quantidade de gordura da dieta.

Link para o comentário

Eu nunca coloco as gemas fora, 50% da proteína está lá!

OMG Aless! Mais uma novidade...!!!! Achava que a gema nao prestava pra nada, era so colesterol....

Se tu puder depois me dar uma bola na minha dieta eu agradeço...

Valeu ae!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...