Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa Noite a todos amigos, o foco desse tópico é discutirmos livros relacionados a área da hipertrofia, treinamento, nutrição e outros temas relacionados...

Sugestões, dicas e dúvidas sobre algum livro ou autor também são relevantes...

Por favor pessoal não desvirtuem o tópico, apenas postem se for para contribuição, sugestão ou alguma dúvida relevante...

Vou começar com alguns livros que possuo e dar a minha contribuição...

Anabolismo Total 9ª Edição - Waldemar Marques Guimarães Neto

Comentários: Foi o primeiro livro que li sobre musculação, gostei muito pois para mim Waldemar é um verdadeiro "ironman" o livro dele é sem rodeios e meias palavras, enfim ele cita exemplos de como usar esteróides, como ciclar e muitas outras coisas, mas ele não incentiva ninguém a fazer uso dos mesmos, eu o vejo como um "Kajuru" da musculação o cara fala o que pensa e isso cria muita polêmica fato, mas como ele mesmo diz: "Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto"...

Nota: 8

Recomendaria: Sim, pois o livro é de fácil entendimento para qualquer um, não é complexo então para quem ainda nunca leu nada sobre musculação e afins este é um ótimo exemplo, além de ser muito barato, também existem "N" fontes disponíveis do mesmo para download.

Além do Anabolismo 2ª Edição - Waldemar Marques Guimarães Neto

Comentários: Este é um bom livro também, tem alguns assuntos aqui que também tem no Anabolismo Total, particularmente gostei mais deste, pois neste ele dá sugestões de dieta e tem um capítulo específico de um treino montado por ele próprio do qual segui por um tempo e é muito bom...

Nota: 9

Recomendaria: Com certeza, pois como falei anteriormente este livro acho que completou o outro, e também existem várias fontes disponíveis do mesmo para download, e o preço é bem em conta também.

Enciclopédia de Fisiculturismo e Musculação - Arnold Schwarzenegger

Comentários: Esta enciclopédia com 800 páginas é interessante, pois a mesma é dividida em cinco livros, e cada um deles explica um determinado tema, por exemplo o livro um, fala de toda a história do fisiculturismo, o livro dois já começa com programas de treinamento, princípios de treinamento básico, avançado e específico para competição, o terceiro livro fala das regiões do corpo a serem treinadas com fotos e detalhe de como realizar o exercício, o livro quatro fala sobre Competições, como posar, observar, sungas para poses... e o livro cinco é sobre nutrição e dieta, onde ele dá algumas dicas de refeições das quais ele fazia..

Nota: 9

Recomendaria: Recomendo para quem quer saber mais da história do fisiculturismo, pois existem centenas de fotos no livro, muitas das quais é difícil de encontrar na internet de grandes nomes do fisiculturismo, e você não precisa necessariamente seguir o livro na ordem, pois o próprio Arnold o dividiu por isso, só não espere muito na parte de treinamento, pois Arnold sobrecarrega demais os treinamentos e isso achei um absurdo no livro, na parte de dieta e nutrição esperava um pouco mais, mas foi bem o basicão mesmo aquilo que muitos de nós já sabemos. Eu não encontrei nenhuma fonte do mesmo disponível para download, o preço dele é meio caro, quando comprei paguei R$ 115,00 mas para mim compensou.

Próximos livros:

Hipertrofia - Hiperplasia 3ª Edição - Reury Frank Pereira Bacurau, Francisco Navarro e Marco Carlos Uchida

Comprei esse livro para um amigo meu formado já em ed. física que está fazendo pós e mais algumas coisas na área dele, enfim o livro chegou hoje e eu dei aquela folheada básica e sinceramente que livro do karalho viu, muito bom mesmo, vou esperar ele terminar de ler e pegar emprestado ou então vou comprar um também, pois só pelo sumário do mesmo já dá pra ver que é um excelente título além do qual o custo do mesmo não é tão elevado e pelo pouco que vi não é complexo também, a linguagem é de fácil entendimento.

vou postar o link da editora com o sumário para quem quiser ver http://www.phorte.co...hiperplasia-163

Fisiologia do Exercício - Nutrição, Energia e Desempenho Humano - 7ª Edição - 2011 - William D. McArdle

Agora gostaria de um opinião do pessoal que conhece mais afundo sobre fisiologia do exercício, ano que vem pretendo cursar Ed. Física, e segundo alguns amigos meus já formados na área, praticamente todos foram unânimes em citar esse tal McArdle e falaram pra mim já ir em busca desse tal livro que contêm 1132 páginas... e pelo que eu estava vendo o sumário do mesmo até achei interessante, porém deve ser um livro "pesado" no sentido de carregar termos técnicos dos quais ainda não possuo conhecimento, e tem algumas coisas das quais não me parece interessante, porém gostaria que dessem uma olhada nesse link http://issuu.com/gua...isiologia-issuu e falassem o que acham deste livro...

Obrigado a todos...

Editado por Ibanez

Publicidade

• 1 ano depois...
Postado

/\ li esse livro até 70% +-(o kindle mostra por porcentagem, parei pq começou a fase política e não queria mais ler), achei um livro mto bom, curti mto mesmo, mas segundo as criticas que eu li ele não fala dos podres da carreira dele(como toda biografia autorizada)

Postado

Eu estava lendo a arte de expressar o corpo humano, com algumas dicas do Bruce Lee. Daí o shapudo me mandou a real sobre o livro e eu abandonei.

Quero ler a enciclopédia do Arnold.

Aqui no fórum tem um muito bom sobre a testosterona, para download. "O fator T".

Alguém manja um livro bom sobre nutrição esportiva?

Postado (editado)

Parece ser interessante esse livro de Fisiologia do Exercício! E esse McArdle é muito citado em artigos, procura só na bireme, scielo, etc. Deve ser uma boa comprar se você for cursar Ed. Física mesmo.

Editado por Artie
Postado

Quando falaram de Waldemar Guimarães, eu já parei de ler...

Eu estava lendo a arte de expressar o corpo humano, com algumas dicas do Bruce Lee. Daí o shapudo me mandou a real sobre o livro e eu abandonei.

Quero ler a enciclopédia do Arnold.

Aqui no fórum tem um muito bom sobre a testosterona, para download. "O fator T".

Alguém manja um livro bom sobre nutrição esportiva?

Nossa cara, porque parou? Não era para tanto sahushauusah

Postado

"o foco desse tópico é discutirmos livros relacionados a área da hipertrofia, treinamento, nutrição e outros temas relacionados..."

- Quando Nietzche Chorou

- O guia do mochilero das galaxias

sauiehasuyeasuyg a galera ta sabendo legal

vou recomendar dostoievski, crime e castigo, vale a pena para quem busca o anabolismo maximo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...