Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Assunto Interessante De Discutir

Posts Recomendados

Postado

Fato interessante de dizer;

Todos nós, se aparecer um ser encantado na nossa frente, e dizer:

"Você deseja a aparência e o físico mais perfeito do mundo?"

Sem pensar, todos, sem excessão, diriam: SIM.

Porque isso?

A pessoa pode ser a pessoa mais bela do mundo, mais linda, mais perfeita, mais doce, sempre há um pequeno defeito que a pessoa não gosta, eu seu corpo, ou em seu rosto, em seu cabelo, em sua perna ou na curva de seu pé.. que não importa para o outro, mas para si mesmo. Sempre há algo que queremos mudar em nós.

Eu tenho 15 anos peso 82 Kg, tenho 1,74, faço natação e parkour, e até um tempo atrás fazia nadação.

Devo ter em média uns 6~7 kg de massa gorda acho.. não importa tambem.

O que importa é que: Quando eu tinha por volta dos 9 anos de idade, eu tinha obesidade mórbida:

18031093mw5.jpg

Uma foto de um ano atrás aproximadamente..

1201114216fzf3.jpg

Mas eu devo ter dado uma engordada bem pouca.

E eu não consigo fazê-la voltar. Eu era totalmente sedentário quando emagreci daquele jeito.

E quando isso ocorreu, aquele veeelho apelido que se ouve na escola "gordinho" por 7 anos, retornou.

Eu resolvi correr atrás denovo. Eu não podia ficar parado, pensava eu com aquela mente imatura na época. Eu me setia extremamente excluído pois eu era o único com tal físico em minha classe, e poucos eram assim na escola.

Agora, apesar de eu fazer uma hora intensa de natação, muito intensa, de sair tonto da piscina, não consiguia emagrecer.

Resolvi recorrer à internet. Achei a Guerrila Cardio. Eu a fiz, não adiantou nada, só me fazia ficar fedido no final do dia.

Dietas, fazia errado, fazia extremamente o contrário do que deveria. Mas tudo bem.

Hoje que tenho muita informação, eu sei, posso afirmar que:

Dieta Adequada + Aeróbico + Musculação = Corpo bem definido

Mas o fato é.. Se não há uma pessoa atrás de você lhe motivando, não há como progredir.

Até o próprio Arnold fazia os treinos com amigos ou com um professor o incentivando, mesmo que seja só em particular.

Então entrei numa escola de natação e faço parkour com um grupo de traceus(praticantes). Mesmo assim, ganho força, massa muscular, mas não perto tecido adiposo, ou ele meio que se mantém.

Apelei para a dieta, eu fazia um desjejum de um lanche de pão integral e frango(uns 300g) com um copinho de 350 ml de leite, lanche pós treino, mais frango ainda.. e assim vai, como o frango é fonte de proteína grande, foi quase que meu santo graal.

Nada adiantou, aquela rotina de grelhar um kilo de frango antes de dormir fui barrado pela minha família pois eu não conseguia acordar denovo as sete para seguir minha rotina, pois minha familia trabalha com alimentação e usa a cozinha o dia inteiro, e eu sou um mero técnico de informática que sobra 20 reais todo o mês.

Então resolvi estudar DENOVO, e veio os suplementos.

Mas você vê uma pessoa que tem dinheiro para comprar suplementos, abre uns sete potes de suplementos pra fazer um shake, quase mil reais em cima da mesa do cara, todo o mês.

E assim, agente se decepciona.

Imagine uma pessoa que quer tudo para conseguir ter o físico que ele sempre desejou mas não consegue fazer isso, fica estático, sempre que olha no espelho vê sempre a mesma criança de 9 anos, simplesmente se deprime.

Abafar a fisioculturista se é apenas um "frango" para se motivar e fazer errado, o resuntado é aquilo que vocês vêem todos os dias nas academias de frango achando que braço vai de 27 pra 45 em uma semana. Precisa mesmo é olhar a realidade. Tem que ter humildade nessas coisas.

E ver que a cada dia que você faz, com todo o gás, a cada dia, todo aquele esforço, quando se olha no espelho vê que tudo aquilo foi em vão.

E se sente mais excluído ainda por causa de sua genética.

Vale tanto para o rosto.

Vale tanto para o corpo.

Vale tanto para o bolso.

E uma pessoa bacana, passa a ser rebaixada por algo tão cultural que os gregos imporam para nós que é: o corpo, o rosto.

E ficamos obcecados neste objetivo, que esquecemos de viver a vida.

Tantas bulêmicas e anorexicas, tantos caras que tem um antebraço quase 50 e acha que é frango, tantas pessoas que são depressivas, que tudo isso volta para si, que no final vira um "tumor" dentro de nós esperando para crescer e nos matar aos poucos.

É interessante discutir isso.

Eu realmente desisti de emagrecer, mas continuo fazendo meu treino pesado.

Eu queria saber a opinião de cada um sobre esse assunto. O que vocês acham?

Publicidade

Postado

Primeiro de tudo parabéns pelo seu texto, realmente muito bom.

"Se não há uma pessoa atrás de você lhe motivando, não há como progredir."

Queria colocar o meu caso em questão disso, bom, quando comecei o treinamento com pesos, por volta de uns 4 anos atras quase, eu queria deixar de ser magro, pois bem, eu era realmente muito magro...

Cheguei em casa e falei para a minha mãe que queria ir para uma academia, e como eu já esperava, a resposta: " você ta louco menino, e bla bla bla..."

De tanto eu implorar e com pena de mim, minha mãe foi e pagou a academia, e estou lá até hoje.

Agora eu paro e penso, se minha mãe soubesse que hoje eu estaria assim, tão determinado por ganhos e mais ganhos, aposto que ela não teria pago na primeira vez...

Pois bem, o que quero dizer é que, da parte de minha familia eu NUNCA tive nenhum incentivo, acredite, nunca mesmo.

No começo os amigos apoiavam, mas hoje, é difícil encontrar um, pois enquanto eles estão na balada tomando umas, eu estou em casa fazendo a ceia e pensando no treino do dia seguinte...

O meu maior incentivo é eu mesmo, eu me olho no espelho e digo: " Hoje é mais um dia de luta..."

Seria bem mais agradável se alguém me apoiasse nessa caminhada, mesmo sabendo que essa caminhada é muito longa, mas que estivesse do meu lado, para quando termina-la eu pegar e falar: "é, conseguimos"

Mas eu só me vejo chegando e dizendo: "EU consegui"

Se você tem um objetivo, não importa qual seja, você pode alcançar, e isso só depende de você.

Postado

Lame e Guilherme - Realmente muito bom os textos de vocês.

Tenho 19 anos e voltei a treinar pesado a uns 5 meses mais ou menos, e dessa vez não pretendo parar. Infelizmente interrompi meus treinos por motivos maiores, que realmente me impediam de treinar.

Não tenho o corpo que quero, mais tenho certeza que chego aos meus objetivos!

Temos todos em comum a obsessão por ganhos e um corpo volumoso, bem definido (me corrijam se estiver errado). Porém confesso que não perco um bom fim de semana com os amigos. Estejam neles incluído bebidas ou não (mesmo sabendo das consequencias para quem treina com pesos).

Pow, só queria parabenizar ambos pela força de vontade. E Lame, sinceramente, forte ou fraco, as pessoas tem que gostar de você como você é brother. E tenha certeza que muita gente gosta de você pelo que você realmente é. Não pelo físico ou tudo mais.

Não vou ser hipócrita e falar que não acho legal um corpo cheio de músculos, mas muitos dos meus melhores amigos são o que os Fortões chamam de "frangos".

Acredito que:

Não importa o peso da caminhada - Importa que tenha algo no Final

Se tem um objetivo corre atrás e concerteza vai conseguir.

Abraços e sucesso aew!

Postado

otimos textos lame e guilherme , desde que comecei a treinar com pesos dia apos dia eu ia vendo cada vez mais que sem determinaçao nada se alcança , dois principios fundamentais pra conseguir alcançar o objetivo do corpo que almeja , determinaçao e dedicaçao , e quanto a aceitaçao pela sociedade , relacionado ao corpo da pessoa ....eu acho isso muita bobeira , mas infelizmente há muitas pessoas que rotulam os outros pelo corpo que tem , eu treino pra ter um corpo monstro pq eu gosto , mas há quem prefira ficar horas e horas em frente um livro de quimica , ou em frente um video game , ou bebendo com os amigos e nem por isso sao pessoas ruins , sao pessoas diferentes nada mais , e devemos saber respeitar o espaço de cada um , e se possivel aprender com cada um que cruzar nosso caminho pois devemos ser humildes pra aprender com essas pessoas , pois cada um tem algo de bom pra passar a todos nos , e devemos ter humildade tb de ensinar as coisas boas que sabemos a essas pessoas .....nao sei se consegui me expressar bem nesse texto , mais o que quis dizer é que temos mto a aprender com pessoas que nem imaginamos e que nao se deve rotular a personalidade de ning pelo corpo ou pelo rosto sem ao menos conhecer a pessoa .....abras e bom treino a todos ae

Postado

é isso aí devil.

mas é por conta dessas outras respostas que eu me revolto e aí vem um mané dizendo que eu sou preconceituosa e intolarente.

o menino faz um texto angustiado, QUESTIONADO-SE se vale a pena e até que ponto vale a pena, essa obsessão pela aparência e o que isso realmente vale.

os caras respondem: ISSO AÍ GAROTO, DESANIMA NÃO, SE VC QUER, VC CONSEGUE.

ou seja, não entenderam NADA do que ele estava querendo dizer.

não existe nada de errado em ser vaidoso, querer ficar bonitão, gastar com suplementos. todo mundo aqui faz isso, mais ou menos. senão, não participaríamos deste fórum.

o que não impede alguns de questionar o valor de tudo isso.

eu gosto de treinar, mas não gosto de me olhar no espelho e pensar: eu não sou a gracyane, a larissa reis. não gosto deste sentimento, acho pequeno, mesquinho.

mas tenho esse sentimento, pq como 99% das pessoas, sou sujeita a um bombardeio midiático que diz que eu tenho que ser "saudável", linda, forte. que meu cabelo tem que ser assim, que meu corpo tem que ser assado.

e pra eu alcançar tudo isso eu tenho que ter uma inabalável fé e determinação para VENCER, ou seja, não ser um fraco, um perdedor, um miserável sem determinação que come bolo de chocolate, uma gorda frustrada que gosta de sorvete e merece ser condenada, pq o mundo é dos fortes, dos VENCEDORES.

eu sou bombardeada por essa merda toda, e ainda que não concorde filosoficamente com isso, assim como o autor do tópico, me vejo nessa situação: eu queria ser a larissa reis, eu sou uma perdedora, veja minha barriga nao tem seis gominhos saltando pra fora e disso depende a minha vida.

mesmo sabendo que a vida não depende disso.

mas eu tento evitar e me questionar. e amo todos os meus amigos gordinhos, magrinhos, junkies, beberroes, comiloes, sedentários, nerds, etc etc. como muitos aqui, aliás. e viva a diversidade de pessoas.

ao autor do tópico: parabéns, vc faz parte da imensa minoria que questiona o mundo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...