Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Finalista do reality show The Ultimate Fighter e ex-lutador do UFC, Vinícius “Pezão” Magalhães é o atual campeão meio-pesado do evento M-1 Global e fez sua despedida das competições de grappling no último final de semana, no ADCC, que rolou na Inglaterra. E o adeus do casca-grossa foi em grande estilo, já que Vinny derrotou o bicampeão Fabrício Werdum, após escapar de um arm-lock encaixado, e faturou o ouro na categoria até 99kg. Confira na entrevista exclusiva porque o lutador se “aposentou” das competições de grappling, saiba como ele conseguiu escapar do justo arm-lock e adiar o tricampeonato de Werdum, porque optou por ser campeão “lutando feio” e muito mais.

Você venceu na categoria até 99kg, batendo, na final, o Werdum, que estava com dois títulos. Como foi essa vitória para você?

Eu treino com o Rodrigo Artilheiro. A gente teve uma estratégia, sabe? Isso que é o bom comigo: se eu tento fazer as coisas sozinho, a maioria das vezes dá errado. Quando eu chamo os caras para serem meus coaches, sempre funciona melhor. Então, com o Rodrigo, a gente foi com um plano. A gente falou: se der para derrubar, derruba. Vamos sentir a força dele para ver qual é que é. E foi na hora que eu falei: ‘eu preferia puxar para a guarda, eu me sinto mais confortável, é onde que eu sinto que o cara não vai passar e eu posso atacar uma chave de perna ou alguma coisa assim’. Aí eu perguntei: ‘como eu vou puxar assim?’ Não vale puxar na final. Se puxar, perde ponto. Então falei: ‘vou atacar uma queda’. E eu senti que o Fabricio deu aquele espaço quando eu fui na queda. Fingi que ia na queda, na verdade eu nem estava procurando a queda, que aí eu podia ir para a guarda. Na hora que eu ganhei o ponto ali da raspagem, foi uma posição que eu faço direto, nas minhas lutas de Vale Tudo, aquela transição de omoplata para a raspagem. Então, quando eu entrei, falei: ‘pô, vou levar pelo menos essa raspagem’. O resto eu tive que levar na raça mesmo...

Como foi aquela escapada do justo arm-lock que ele te encaixou? Todo mundo ficou impressionado...

Foi parecido com a minha luta da semifinal também, quando o cara foi para o meu pé. Eu usei uma posição ruim para descansar, sabe? Eu estava em uma posição ruim, acho que o Fabrício estava com a perna justa ali, por isso que eu não tentei sair antes. Mas ele estava dando uns vacilos no quadril, porque ele não estava botando a pressão suficiente no quadril. Aí quando eu senti que ele foi colocar mais pressão no meu braço com o pé na minha axila, foi a hora que eu achei espaço para girar. Mas, na realidade, não estava contando com tanta pressão assim. Estava parecendo que ia quebrar... Achei que ia quebrar.

Não acredita que expôs sua integridade física?

Não tentei dar uma de guerreiro, senti que estava confortável e por isso que eu fiquei ali. Até porque faltavam dois minutos e meio, então falei: ‘meu irmão, vou ficar descansando na posição ruim, pelo menos o juiz não vai me dar punição’. É melhor do que descansar salvando a guarda ali, que o juiz ia começar a me punir. Não digo que ele estava errando, só estava fazendo uma posição incorreta. Tipo, eu lembrei das minhas épocas de faixas azul e roxa, porque na marrom e preta eu comecei a finalizar mais, só que na azul e roxa eu era muito amarrão. Ganhava na vantagem, ganhava no ponto, se desse eu pegava uma finalização. Hoje em dia, eu virei mais finalizador. No último ADCC, dei dois arm-locks voadores e não levei o títul,o então esse eu ano eu falei: vou lutar feio, mas vou levar esse negócio (risos).

Como foi conquistar esse título?

Eu fiquei amarradão, porque a intenção era levar pelo menos uma medalha de ouro. Como lutei o absoluto também, tinha que levar um ouro, porque esse é meu último Abu Dhabi, já que o meu foco agora é só treinar para o Vale Tudo, voltar para o UFC e me dar bem lá também. Então parei com negócio de Jiu-Jitsu, parei com negócio de grappling depois do Abu Dhabi.

E o cinturão do M-1, quando põe em jogo?

Eu tenho luta daqui a três semanas, no Infinity, no Arizona, contra o Mikhail Zayats, que é para eu fazer uma luta de título da M-1. Aí depois eu estou lutando em novembro, no dia 28 de novembro, na Rússia. Mas aí eu luto de pesado, vou ficar pesado pra ‘caralho’ para essa luta. Estou com 106kg, mas isso é 106kg meio que não querendo cortar peso. Meu peso normal, eu devo estar com 102kg para eu cortar para 93kg. Mas 106kg sou eu meio relaxadão, querendo manter o peso para lutar lá no Abu Dhabi pesado. Mas não é o meu peso saudável (risos).

Publicidade

Postado

Quem teve oportunidade de ver o TUF sabe que o cara é casca grossa. Moleque finalizou geral so parou na final pro RYAN BADER . Teve uma finalização que ele fez que eu nunca tinah visto, ele deu um mata leao com a canela no maluco AUHAHHUUHUHHAH

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...