Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Algo próximo de 1,5xbw no supino, 2xbw no squat e deadlift. Quando você começa a se aproximar dessas marcas a coisa vai ficando tensa.

Achei engraçado vc falar isso....li em algum lugar q isso seriam cargas de uma pessoa "intermediaria" em niveis de musculação/PL......me senti um bosta qnd li isso, rs

Postado

O que seria, YTM - Protocolo?

É YTW, digitei errado.

Eu uso YTWL pra aquecimento do aquecimento.

Cara, da uma olhada no Mobility WOD, tem muita coisa especifica pra mobilidade nos Olys. Aliás a mobilidade pode interferir muito na progressão da técnica.

Não se preocupe cara, aprender sozinho é complicado mesmo, vai muito tempo. Eu por exemplo, no fim do ano passado, imaginava que nao iria nem conseguir fazer os movimentos do C&J ou Snatch, pois tava muito dificil de aprender. Hoje ja domino eles completamente, não digo 100%, pois não tem um treinador pra ver alguns errinhos detalhados. É tudo uma questão de tempo e determinação.

Eu faço como esse cara aqui:

Eu tento colocar muita coisa do mwod em prática, mas até eu começar com os olys não tinha idéia de como esse trabalho de mobilização era importante. O que desanima um pouco é que eu consigo ver muitos defeitos graves nos meus levantamentos, tem muita coisa a ser trabalhada. Mas é uma questão de treino também, pra quem começou há uma semana acho que eu estou até bem.

Cara, uma dica para o arranco: eu normalmente estava jogando a barra bem para trás da cabeça, e achava que tinha mobilidade ruim nos ombros - não que ela seja totalmente excelente, mas não era do jeito que eu pensava - ela tem que ficar exatamente acima da cabeça. As vezes você pode inclinar muito o tronco para frente, e acaba tendo que forçar demais a barra para trás, então presta atenção nele também.

Um exercício que eu achei muito bom para pegar isso, foi o drop snatch - começa com a barra no ombro, pés na largura destes, daí você joga a barra para cima enquanto agacha e troca a posição do pés para a posição de lockout. O júlio postou um vídeo no tópico dele, porém o cara não trocava a posição dos pés na hora de jogar a barra.

Abraços.

Edit: E tanto para o arranco, quanto para o arremesso: quadril baixo na hora da primeira puxada. O quadril fica mais baixo do que um terra normal. E puxa a barra o mais perto do corpo possível.

O Balance é bem parecido com o drop snatch, pelo que eu vi. Eu tenho que trabalhar tudo, na verdade. Nesse primeiro momento eu estou investindo mais na base, que é o meu maior problema. Depois eu vou aperfeiçoando as puxadas.

ei mandachuva, to acompanhando aqui na calada :ph34r_anim:

qualquer coisa eu pergunto hehehe :lmaosmiley:

Valeu wacabanga, seja bem vindo e fique à vontade.

Achei engraçado vc falar isso....li em algum lugar q isso seriam cargas de uma pessoa "intermediaria" em niveis de musculação/PL......me senti um bosta qnd li isso, rs

Eu acho que essas cargas são um parâmetro bom da sua força. Normalmente você consegue chegar nesse nível na raça, só com a progressão de força mesmo. A partir desse ponto a técnica passa a ser um fator limitante, no meu ponto de vista.

Postado (editado)

Mandachuva, seu felino impuro propalador de blasfêmias!

Quando vc vai postas as ibagens?

Todos querem ver a evolução de um iifymer, fber, lgainer, experimenteitor b bvçlh´g

:P

Que isso menina, tire esse ódio do seu coração! Eu sou só um gatinho que mora num beco escuro de Manhattan. Já falei que esse franol tá te deixando descompensada, tem que ver isso aí.

Prometo que vou colocar fotos, assim que terminar essa correria louca com a promoção do meu filme. Confiram o trailer:

No vídeo aí eu pareço frango, mas na telona e em 3D dá pra ver todo o meu volume, hahaha.

----------------------------------

A partir de hoje vou relatar as cargas totais nos exercícios, acho que fica mais fácil assim.

Treino de agora a pouco:

Fui treinar virado, sem dormir e não rendeu muito, como era de se esperar. Cheguei na academia antes dos funcionários, isso é inédito!

Fiz umas mobilizações, YTW e uns pistols pra aquecer.

Supino: 10x70kg, 8x80kg, 6x90kg, 5x94kg, 3x100kg (perfect!)

Várias reps de Des. Militar + Overhead squat, com cargas ridículas pra tentar melhorar meu lockout e o equilíbrio dos olys. Tá foda, mas eu vou aprender essa bagaça.

Squat: 10x80kg, 8x100kg, 6x120kg, 3x140kg (senti uma fisgada na parte interior da coxa, achei melhor parar por aqui)

Gêmeos em pé: 8x180kg 4 séries

Chin up: 3x8 bw

Finlizei com uma mobilização pra essa coxa e pro ombro. Me pesei no final do treino, em jejum e bateu 75kg cravado. Acho que já comecei a ganhar peso.

Acabei o treino sem foco nenhum, o overhead squat péssimo mais a fisgada me desanimaram.

Vou comer umas bananas, tomar um scoop de whey e vou dormir.

Boa noite (?) pra vocês!

Editado por mandachuva
Postado

Porra o agacho ta bom hein mandachuva, quase 2x o peso corporal pra 3 reps. Voce usa barra alta ou baixa?

Meu basico mais fraco é o agacho, 164kg 1RM (3 meses atras, depois disso nao fiz mais ele), e o dia em que eu conseguir 2x o peso corporal pra 3reps vou estar ficando bom.

O pior de tudo não é a falta de um treinador, ou falta de mobilidade, isso se resolve (se adapta, sempre se dá um jeito) com o tempo, o pior é nao ter uma estrutura minima pra treinar os Olys, isso é o que quebra com o cidadão.

Mas não é por isso que vamos parar, é? Vamo quebrando tudo, nos trancos e trancos e trancos.......

Pois é Julião, eu acho meu agacho razoável, uso barra alta. Meu PR é 150kg pra 5 reps. A intenção era fazer 150x3 e fechar com 160 x2, mas a coxa não deixou.

A falta de estrutura atrapalha muito, sem dúvidas, mas a gente improvisa. Agora que eu to só aprendendo é mais fácil, quero ver depois quando eu estiver levantando peso de verdade como eu vou fazer pra não jogar a barra no chão, por exemplo.

Esse fim de semana vou atrás de umas câmaras de pneu de bicicleta velhas pra fazer as mobilizações.

Postado

Não treinei no fim de semana e nem ontem. Esse horário de verão zoou com meu sono.

Treino hoje foi light, só pra jogar um pouco de sangue nos músculos:

Des. militar + good morning 5x8 54kg

Supino 3x8 80kg 1x12 60kg

Chin up 3x8 10kg

Parece que o verão está chegando mesmo, academia lotada, a meninada crecendo em duas semanas o que não cresceu no ano inteiro. E isso inclui, principalmente, a mulherada. Chega a ser engraçado.

Postado

Todos querem ver a evolução de um iifymer, fber, lgainer, experimenteitor b bvçlh´g

:P

kkkkkkk ... tem que ter um dicionário pra ler os posts dos entusiastas dos métodos não convencionais.

Postado

Fala mandachuva,

Caramba, a carga do militar tá muito boa. E vc já mandou o good morning sem descanso?

Pra 8 reps o supino tá muito bom também, pra quem faz bem feito, com a barra descendo no peito, lógico. Pra mim esse exerc. é foda, o pior dos básicos.

Tá treinando quantas vezes por semana?

Abraços

Postado

Fala mandachuva,

Caramba, a carga do militar tá muito boa. E vc já mandou o good morning sem descanso?

Pra 8 reps o supino tá muito bom também, pra quem faz bem feito, com a barra descendo no peito, lógico. Pra mim esse exerc. é foda, o pior dos básicos.

Tá treinando quantas vezes por semana?

Abraços

Sem descanso, descendo a barra por trás no final do militar e emendando. Ficou bem leve o good morning, mas hoje era light mesmo. E o supino tá muito fraco ainda, quando eu conseguir passar de 100kg pra 5 reps começa a ficar compatível com os outros básicos. Supino é a pedra no meu sapato também, meu supino é um lixo.

Agora estou tentando treinar sempre que posso. Se der pra ir todo dia eu vou, nem que seja pra fazer alguma coisa de mobilidade e treinar os olys. Mas treino pra valer mesmo, com cargas mais altas no máximo 3x por semana.

Postado (editado)

Passando aqui pra dar uma atualizada. Galera, minha insônia bateu forte essa semana, não treinei ontem, nem vou treinar hoje.

Vou atrás do chá de Valeriana que o Quisso indicou pra tomar junto com o CycloREM. Eu fico meio zoado quando tomo esse negócio, porque ele dá uma acalmada e percebi que melhora a qualidade do sono, mas ele não me dá sono em si. Então quando a insônia bate é pior, porque eu fico acordado e lesado.

É milha última tentativa de resolver esse problema por vias "naturais". Se não der certo vou ter que ir no médico.

-----------------------------------------------

Update:

Acabei de receber meu Fatgripz, depois de muita espera. Tô doido pra estrear o brinquedo.

img20111020222949.jpg

Editado por mandachuva

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...