Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas

mandachuva

Posts Recomendados

acompanhando, cara, boa sorte.

e Iceman, faça um diário mano, vai bombar, de certeza.

e Mandachuva, o que você acha de treino reps baixa compostos [3-5] e isoladores altas [12-15] em um ABx2?

abrasss.

Esse tipo de treino híbrido pode funcionar quando você ainda não consegue trabalhar com cargas muito elevadas. Conforme você avança nos treinos de força a intensidade fica bem alta e fica até complicado de mandar um isolador depois. Experimenta fazer um treino de chin-ups na barra fixa, com 7x3RM, se conseguir fazer uma rosca depois disso você ganha um prêmio.

--------------------------------------------

Bom, relatando o fim de semana, não treinei sexta, nem sábado.

Ontem foi bom:

Supino reto 5x5 35-35 (execução ficando bem sólida, vou começar a aumentar as cargas de novo)

Des. Militar 5x5 fechando com 25-25

Deadlift 10x1 fechando com 70-70 PR!

Não aumentei mais a carga no terra porque falhou a pegada, vou fazer um trabalho específico pra isso essa semana.

Dieta no fim de semana foi mais largada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala brother,

só uma pergunta, fazer o deadlift como último exercício, depois de outros 2 básicos não ficou muito cansativo não?

Qual o descanso entre as séries?

Abraço

Luccas, eu sempre gostei de fazer o deadlift no final do treino. Não acho cansativo não. O que pode atrapalhar é fazer alguma remada ou squat antes, porque exigem da lombar, o resto não atrapalha em nada.

Quanto ao descanso eu não conto tempo não. O normal pra uma série de 5 reps é entre 1 e 3 min, mas tudo depende da intensidade do exercício. Eu vou pra próxima série quando acho que vou conseguir fazer, simples assim.

Link para o comentário

Bem vindo Aless.

Treino de hoje:

YTM - Protocolo excelente pra aquecimetno. Farei sempre.

Supino 5x5 37-37 (Barra no peito em todas as repetições. Tirei 4 na última. Tá melhorando.)

Depois disso foram algumas séries de des. militar bem leves, alguns front squats e milhões de tentativas de balance. Hoje eu pude ver que minha mobilidade é ridícula. Não tenho flexibilidade nenhuma.

Ainda não consegui acertar na base dos levantamentos, normalmente afasto demais as pernas. E meu lockout é horrível, não consigo amplitude pra jogar os braços lá atrás, na posição correta. Tenho um caminho muito longo a percorrer com os olys.

Não vou relatar dieta não, tô sem saco.

Link para o comentário

maior problema do press é manter abdomen contraído 100% do tempo, e pegar a coordenação entre o movimento dos braços e o balanço do quadril.

Tenta fazer só com a barra com um espelho do lado. O core tem que ficar travado, como no squat, e o quadril deve pender pra frente e pra trás. Você pode movimentar o quadril para os lados também pra treinar. O segredo é não contrair os glúteos, o quadril deve balançar como se fosse um pêndulo. No press esse movimento deve ser bem sutil, é só pra barra descer em direção à parte superior do peitoral.

Editado por mandachuva
Link para o comentário

Cara, uma dica para o arranco: eu normalmente estava jogando a barra bem para trás da cabeça, e achava que tinha mobilidade ruim nos ombros - não que ela seja totalmente excelente, mas não era do jeito que eu pensava - ela tem que ficar exatamente acima da cabeça. As vezes você pode inclinar muito o tronco para frente, e acaba tendo que forçar demais a barra para trás, então presta atenção nele também.

Um exercício que eu achei muito bom para pegar isso, foi o drop snatch - começa com a barra no ombro, pés na largura destes, daí você joga a barra para cima enquanto agacha e troca a posição do pés para a posição de lockout. O júlio postou um vídeo no tópico dele, porém o cara não trocava a posição dos pés na hora de jogar a barra.

Abraços.

Edit: E tanto para o arranco, quanto para o arremesso: quadril baixo na hora da primeira puxada. O quadril fica mais baixo do que um terra normal. E puxa a barra o mais perto do corpo possível.

Editado por danilorf
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...