Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas

mandachuva

Posts Recomendados

Passando aqui pra atualizar vocês.

Não consegui treinar no fim de semana. Arranjei uma lesão nas costas, não sei como eu fiz isso, mas tá tenso o negócio.

To cuidando aqui pra recuperar, a dor diminuiu um pouco e acredito que amanhã já consiga treinar.

Prometo fazer uns singles essa semana pra bater uns PRs.

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galerinha, segue um link com um artigo que quebra alguns mitos sobre esse papo de biotipo pra quem se interessou na discussão.

http://chaosandpain.blogspot.com/2009/02/im-hardgaining-ectomorph-and-stuart.html?zx=e474319f781ac662

--------------------------

Treino de hoje foi uma merda, não rendeu nada. As costas doendo um bocado o tempo inteiro, treinei desconcentrado, calor infernal na academia atrapalhando, mas o importante é que eu treinei.

Des. Militar 3x5 22/22kg

Agachamento 5x5 60/60kg (a 4ª série saiu com dificuldade, reduzi pra 50 cada lado e fiz 8 reps pra não piorar as costas)

Supino Reto 7x3 35/35kg ( Comecei com 40 cada lado, fiz 3 séries com execução bem ruim e achei melhor reduzir o peso e fazer direito)

Chin ups 5x5 20kg (saíram só 3 e meia na última)

Dieta:

Acordei tarde hoje e resolvi transformar a LG em Warrior Diet. Por enquanto foram:

30g BCAA (pré e intra-treino)

400g de peito de frango + queijo minas

200g arroz integral + 400g de carne moída com batatas + 200g de frango

To esperando desinchar um pouco a barriga e vou mandar um shake pra completar as calorias do dia.

Contando por alto foram 2400 até agora. Vou tentar fechar em 3000 kcal hoje.

---------------

Hoje enquanto eu fazia agachamento veio um instrutor que estava passando série nova pra um aluno pedindo pra revezar. Na primeira tentativa do camarada, com 20kg de cada lado, ele fez 4 repetições e na quinta começou a tombar pra trás. Sorte dele que eu tava prestando atenção e deu tempo de levantar pra socorrer, senão ele teria feito um belo estrago nele, no instrutor, no chão, etc.

Curiosamente, veio também uma coroa me perguntar o que mais eu fazia pras coxas. Eu respondi que era só agachamento, mas ela não levou muita fé e perguntou "Mas você corre?". Fiquei lá rindo sozinho e ela emendou "Poxa, eu me mato aqui no agachamento e não adianta nada". Quando fui ver mais tarde ela tava lá agachando com 5kg de cada lado.

Esse pessoal acha que é mágica? Será que ela realmente acha que vai ficar gostosa milagrosamente agachando com esse peso?

Já vi que eu vou gostar muito dessa academia nova. Pelo menos vai ser divertido.

Link para o comentário

rpz é dose mesmo, nego (e nega) acha que vão ficar com um corpo ótimo sem esforço nenhum. aí passam um mês sem sair do lugar, ao invés de se esforçarem mais, começam a procurar um atalho, um remedinho ou sei lá o quê pra adiantar o processo. e tome-lhe diurético, hormônio e sabe-se lá mais o quê em quem precisa mesmo é de arroz com feijão. tirando pouquíssimas exceções, quando vc vê alguém (principalmente mulher) com corpo bonito na academia é porque já nasceu com tendência a ter o corpo bonito mesmo. hoje mesmo eu tava reparando numa menina com uma "bela estética corporal" (vulgo gostosa pra caralho) fazendo um stiff com a coluna toda troncha, 5kg de cada lado na barra curta, balançando o peso e o corpo pra frente e pra trás parecendo uma gangorra, fazendo mais careta do que se tivesse chupando limão. deu sorte que nasceu boa, se tivesse nascido magra ou gorda não tinha jeito a dar. aí vem a dona fulana que nasceu magra ou gorda e quer fazer igual a ela pra ficar com o corpo dela. hehe. dose. :laughingsmiley:

Editado por redlight
Link para o comentário

Esses diários são muito legais.

Show de bola mesmo.

Acho que vou fazer um também p colocar mais lenha na fogueira.

O problema é a vergonha que vou passar.

Pensa só o diário:

Iceman:

Supino 5x5 5kg de cada lado...

Mas aew manda, pq tu foi fazer agachamento com as costas zuadas, quer se arrebentar?

nada iceman, abre la o diario, tenho certeza q muita gente vai acompanhar, agora ja tem uma galera bacana que ta treinando estilo powerbuild/low rep ta dando gosto de entrar aqui e ler o diario do povo.

e em 2 meses de 5x5 se ja chega nos 20kg cada lado rapaz.

abraco.

sobre o agachamento e a mulherada, na minha academia e assim tbm, eu falo pra uma ou outra q ta agachando no smith, q agachamento e mo bom pra bunda e perna, maselas nao gostam de agachar, acham ruim, pior exercicio, bla bla bla. mal sabem elas oq tao perdendo.

Link para o comentário

Show de bola mesmo.

Pensa só o diário:

Iceman:

Tá brincando, Iceman?

Meu sonho é uma dia em que tenha diário seu, do craw, do Leandro Twin, do Quenca... E vários outros!

Mas aew manda, pq tu foi fazer agachamento com as costas zuadas, quer se arrebentar?

2

Abraços.

Link para o comentário

Show de bola mesmo.

Pensa só o diário:

Iceman:

Ué, fisioterapia brother!

Não seja modesto Ice, abre um diário também, vamos bombar esse fórum de diários de low reps.

Link para o comentário

vc demora +- qnts horas no over eating?

ta a mt tempo nesse low carbs?

Cara, tá tudo explicadinho lá no primeiro post.

Eu faço low carbs só nos dias OFF, em dias de treino é carb liberado até atingir as calorias do dia.

---------------------

Bom, galera. As costas estão sossegando, já não sinto quase nada. O que prova que eu fiz a coisa certa em agachar mesmo com dor. Às vezes a melhor coisa que você pode fazer quando tem uma lesão é dar um recadinho pro seu corpo que você continua precisando dele inteiro. É lógico que não dá para fazer isso sempre, eu sou maluco, mas não sou burro. Mas em casos que sua mobilidade não está prejudicada, não existe nenhum sinal fisiológico de que a coisa é mais séria dá pra pensar no caso.

Agora eu decidi treinar todos os dias. Esse negócio de fazer LG com 4 dias OFF na semana é ótimo pra secar, mas eu acho que tá na hora de ficar um tempo com saldo calórico positivo. E nada melhor que treinar todos os dias. Eu não vou conseguir isso, mas a intenção é treinar pelo menos 5 vezes na semana.

Me pesei hoje: 74,800

O que é bem positivo, eu estou bem seco, aparecendo algumas fibras nos ombros já. A aspecto geral é muito melhor, mas pra quem já pesou 80kg o volume dá uma desanimada.

-----------------------------------

Treino de hoje:

Treino hoje foi bem diferente, estou aprendendo umas coisas novas.

- 5min de pistols e air squats

- Des. militar: 3x8 20-20

- Hang squat snatch

- Squat snatch

- Snatch Balance

Esses 3 foram com cargas ridículas didáticas, pra aprender mesmo, nunca havia feito nenhum desses exercícios antes.

- Remada cavalinho livre 5x5 fnalizando com 80kg

- Supino reto 5x10 27-27

O supino foi um trabalho pra melhorar a execução, focando na parte inferior do movimento. Sinto que é isso que impede minha progressão e faz com que meu supino seja tão fraco comparado aos outros ex. básicos.

Dieta:

Hoje foi WD mais uma vez. Fiquei trabalhando ontem até 3h da manhã, acordei só 12h.

Pão, atum, salmão, salada e açaí em grandes quantidades. Acho que vou passar das 3mil kcal.

Edit: Só pra não passar em branco, 80kgs 5 reps foi o primeiro PR do diário. E foi tranquilo, aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Editado por mandachuva
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...