Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas


mandachuva

Posts Recomendados

Publicidade

Quando torci os tornozelos, caminhar descalço e mais tarde correr me ajudou muito na recuperação (foram ambos ao mesmo tempo)

Puts, que proeza que você conseguiu. Correr descalço é outro exercício, completamente diferente da corrida calçado. Eu tenho sentido uns músculos que eu nem sabia que existiam.

logico que tem, se cair uma anilha no seu pé voce vai ter uma lesão nos dedos.

=D

Então, seguindo essa lógica, vamos todos malhar de capacete. Vai que cai uma anilha na cabeça de alguém, hehe.

----------------------------------------------

  • Barbell Squat:
    • 40 kg x 10 reps (+49 pts)
    • 70 kg x 8 reps (+74 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+76 pts)
    • 110 kg x 5 reps (+119 pts)
    • 110 kg x 5 reps (+119 pts)
    • 110 kg x 5 reps (+119 pts)
    • 110 kg x 5 reps (+119 pts)
    • 110 kg x 5 reps (+119 pts)

    [*]Clean and Jerk:

    • 50 kg x 10 reps (+107 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+107 pts)
    • 50 kg x 10 reps (+107 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)

    [*]Standing Military Press:

    • 50 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+48 pts)
    • Resting 30s.

    [*]Chin-Up:

    • 5 reps (+21 pts)
    • 5 reps (+21 pts)
    • 5 reps (+21 pts)
    • 5 reps (+21 pts)
    • 5 reps (+21 pts)

    [*]Running (treadmill):

    • 0:15:00 (+61 pts)

Corri na esteira com o vibram e o negócio foi meio tenso. Essa canelite parece que vai me matar de dor às vezes, mas faz parte da recuperação. Eu achava que corria mais ou menos direito e agora descobri que eu me apoiava muito no calcanhar. Correr na grama ou na areia é uma coisa, mas no piso duro o bicho pega.

Fiz muitos arremessos hoje. Essa carga aí é molezinha demais, então tenho que botar bastante intensidade pra não ficar muito sem graça. Parou uma galera hoje pra ver o maluco do tênis esquisito fazendo LPO, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, quando eu volto pra minha cidade e treino na academia fitness do bairro, é só eu começar a fazer que para uns caras pra ficar olhando também... Outra vez eu fui fazer agacho, coloquei 130kg pra 5rep, um cara encostou nas paralelas e ficou olhando sem disfarçar, indignado de como um cara magrelo que nem eu pegava aquele peso e agachava fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De vez em quando essa pergunta passa pela minha cabeça:

Eu sempre agachei com tenis reto, allstar , ou aqueles adidas retão.. e Ja ouvi muita gente graúda falando que é a escolha certa quando o assunto agachamento, terra , tudo.

Então porque os caras que treinam LPO usam um sapato com calço, e não um tenis de sola reta?

Se eles são super-homens em questão de mobilidade, e flexão de tornozelo, pq o salto? Ou tem outro motivo?

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, quando eu volto pra minha cidade e treino na academia fitness do bairro, é só eu começar a fazer que para uns caras pra ficar olhando também... Outra vez eu fui fazer agacho, coloquei 130kg pra 5rep, um cara encostou nas paralelas e ficou olhando sem disfarçar, indignado de como um cara magrelo que nem eu pegava aquele peso e agachava fundo.

Lá na minha academia os instrutores ensinam um agachamento muito tosco, com os pés juntos, lombar curvando, enfim... tem uma meia dúzia de homens que agacham, o resto é aquele esquema shape de picolé. Na verdade a maioria da galera não entende porque eu agacho e faço os levantamentos.

rs ta usando qual tenis? aqueles q parecem uma botina sl?

O vibram.

De vez em quando essa pergunta passa pela minha cabeça:

Eu sempre agachei com tenis reto, allstar , ou aqueles adidas retão.. e Ja ouvi muita gente graúda falando que é a escolha certa quando o assunto agachamento, terra , tudo.

Então porque os caras que treinam LPO usam um sapato com calço, e não um tenis de sola reta?

Se eles são super-homens em questão de mobilidade, e flexão de tornozelo, pq o salto? Ou tem outro motivo?

Cara, o melhor tênis pra LPO e PL é o tênis próprio pra levantamentos mesmo. Ele tem a sola dura e um pequeno calço pra ajudar. Ele é feito pra dar a máxima estabilidade pro levantador, por isso a sola dura. O calço, ironicamente, serve pra exigir menos mobilidade do levantador, colocar ele numa posição que facilita o levantamento (no fim das contas ele diminui o tanto de flexão e extensão necessários). Só que esses tênis são caros, difíceis de achar e só servem pra isso, então nem vale a pena a não ser que você queira competir.

As outras opções seriam agachar descalço, o que a grande maioria das academias não permite, ou com um tênis com sola reta. Já a pior opção de todas é a mais usada, que são esses tênis de corrida cheios de amortecimento, por isso você vê o pessoal recomendando a sola reta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jamie "deadlifteia" +3xBW com tenis normal nike de loja, isso de tenis ideal nao acho que exista é questao de costume,

o que nao pode é toda hora usar um tipo de solado diferente alternando alto e baixo, aí nao vai criar mobilidade nunca mesmo

No DL o tênis não faz tanta diferença, mas no agacho a diferença é brutal. Nos olys então, é imprescindível uma sapatilha pra competir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 1 foto no blog dele, em preto e branco ele tirou, so nao vou lembrar a pagina mas ta na parte de 2009 acho,

ele fazendo front squat com 500lbs com nike de playboy

Nos olys eu nao discuto e em termos de PL nas competiçoes tambem, mas no treino PL dia-a-dia acho que é mais questao de se

se criar um padrao do que toda hora mudar pro que for o "melhor do momento", hoje é essa Vibram daqui a 1 ano ja muda

Sei lá, minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...