Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas


mandachuva

Posts Recomendados

Publicidade

Sentiu mais estabilidade no supino fazendo o YTWL no aquecimento?

Não faz muita diferença na estabilidade não, é só pra aquecer os ombros mesmo, melhorar o encaixe capsular. No meu caso, eliminou as dores que eu sentia.

po 10 kg no YTWL? Oo'

Devo ser um fresco por fazer com 3 kg's

Na verdade eu começo com 5kg, depois 8kg e no final faço umas 3 reps com 10kg. É que eu fiquei com preguiça de logar todas as séries.

Não tinha pensado por esse lado... haha bom ponto.

Melhoras cara. Pega firme na dieta ai :D

Abraço!

Valeu parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Manda Chuva,

Se retornou ao jogo de bola, é claro que o gasto calórico subiu, mas não é só isso. Seu corpo também está sendo mais exigido e vc precisa reformular toda a estrutura de treino, para não cansar demais, nem sobrecarregar a carcaça.

Não se esqueça do overtraining.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça do overtraining.

Isso non ecsiste!

Oq deve ter ajudado na queda repentina de peso tb pode ser diminuição de retenção agora q vc aumentou a frequencia dos futebas, mas se vc sentiu falta de força ai é mais sério rsrs.

Abrass

Quanto à retenção não tem muita diferença não. O que você perde de líquido no aeróbico você repõe depois. No caso é falta de comida mesmo.

-----------------------------------

Bom, galera, ando sem tempo de acompanhar o fórum e também tá difícil arrumar tempo pra treinar, mas já ajustei a dieta e espero voltar ao peso antigo em breve.

Estou cogitando fortemente a possibilidade de fazer um ciclo de oxan mais pro final do ano. Seria sem testo mesmo (ciclo de mulherzinha) só pra dar uma geral na casa (como dizia o Ney) e se der pra arrumar uns 3 ou 4 quilinhos e aumentar umas cargas já estaria de bom tamanho. Ainda estou pensando no caso, tudo vai depender de como as coisas vão caminhar até lá. Se eu conseguir chegar a um peso próximo dos cm da minha altura com bf de 6-7% antes do final do ano vai rolar o ciclo. Falta muito tempo, mas apesar de ser uma meta difícil eu acho que é perfeitamente possível.

Treininho de hoje:

  • Standing Military Press:
    • 30 kg x 10 reps (+42 pts)
    • 40 kg x 5 reps (+42 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 54 kg x 5 reps (+51 pts)
    • 60 kg x 5 reps (+56 pts)
    • 60 kg x 3 reps (+45 pts)
    • 64 kg x 3 reps (+48 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+36 pts)

    [*]Snatch Balance:

    • 40 kg x 5 reps (+42 pts)
    • 40 kg x 5 reps (+42 pts)
    • 40 kg x 5 reps (+42 pts)
    • 40 kg x 5 reps (+42 pts)
    • 40 kg x 5 reps (+42 pts)
    • Working on shoulder mobility.

    [*]Power Snatch:

    • 40 kg x 3 reps (+43 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+43 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+43 pts)
    • Hang snatch.

    [*]Barbell Bench Press:

    • 80 kg x 5 reps (+87 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+87 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+87 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+87 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+87 pts)
    • 60 kg x 10 reps (+76 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+73 pts)
    • 60 kg x 8 reps (+73 pts)
    • Pause bench press.

Hoje apareceu um coroa enquanto eu treinava o snatch balance e ficamos batendo um papo bacana. Ele tava esperando eu liberar o rack e veio perguntar se eu fazia crossfit :jealous: (tá bom, tá bom, a carga era de crossfiteiro mesmo). Ele elogiou minha técnica, me passou umas dicas, conversamos sobre mobilidade e tal.

Vou tentar improvisar um calço (que nem o danilo faz), melhorar o encurtamento do peitoral e tentar fazer com umas cargas decentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aquela parada do levantamento de peso com a turma da universidade que você tinha comentado, o que que virou?

E não sei se seu foco principal a longo prazo é o levantamento olímpico, mas eu achei umas páginas excelentes aqui. Não li tudo ainda, mas cara, é informação de primeira.

http://lifthard.com/

Essa página eu fiquei impressionado. Li uma meia hora apenas, e não quero dormir pra ficar lendo até acabar com o material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aquela parada do levantamento de peso com a turma da universidade que você tinha comentado, o que que virou?

E não sei se seu foco principal a longo prazo é o levantamento olímpico, mas eu achei umas páginas excelentes aqui. Não li tudo ainda, mas cara, é informação de primeira.

http://lifthard.com/

Essa página eu fiquei impressionado. Li uma meia hora apenas, e não quero dormir pra ficar lendo até acabar com o material.

Bicho, não virou nada.

Não tive tempo de falar com ninguém e não esbarrei com nenhum deles na academia.

Meu foco nos olys hoje é apenas recreativo. Eu teria interesse em focar neles mais como treinamento de potência, mas esbarro na falta de estrutura. Competir é algo muito distante da minha realidade, não tem nem federação por aqui.

O site parece ser bacana, vou ler com calma depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mandachuva, tu com certeza sabe disso muito bem, mas se estiver pensando em um ciclo, nao se esquece que treino, dieta e descanco tem que estar 100%. Atualmente tu esta conseguindo treinar em media 1 a 2x por semana, nao? Que eu lembre, tem sido assim desde o final do ano passado.

Acompanhando sempre por aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

MandaChuva,

O que está havendo com a vida que te impossibilita treinar correto, comparecer no fórum e fazer boa dieta???

Ainda está pensando em ciclar, ou está colocando a casa em dia primeiro??

Dê notícias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...