Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas


mandachuva

Posts Recomendados

Você, você, você, você, você, você, você...

Sim, estou aqui para brincar um pouquinho. Andava com saudades de ti, mas sem tempo e andei lendo muitas coisas. Ri muito e creio q está precisando se benzer. Nessa do carro fiquei imaginando sua cara (que não conheço), mas ainda assim ri alto.

Olha, já que teu ano começou agora, joga umas flores para Iemanjá, sobe as escadarias da Penha de joelho, se benze com água benta, toma johrei, ou uns passes, mas se livra dessa uruca que vem te acometendo. Olha, dei diversas opções, para vc notar que não sou mente fechada.

Sobre sua dieta, eu digo: "Vai catabolizar!!!!", kkkkkk, mas isso é problema seu e não meu, então tudo bem.

Te conto que eu era paranóica, mas já consegui desmistificar um pouco. Hoje eu até consigo ficar um pouquinho sem comer, sem achar q catabolizo, mas se passar muito o fantasma aparece e fica me perseguindo. Daí ele junta com a bendida da fome e lá vou eu comer. Confesso q não seguiria um padrão desse.

Ah, como eu disse, não passava aqui há algum tempo, mas um dia sempre apareço, porque não te esqueço.

Bj da Fê.

Ih fefe, se fosse há alguns anos eu ficaria nervoso, p. da vida, estressado, sairia xingando deus e o mundo... hoje em dia eu só dou risada. Engraçado como encaro as coisas com muito mais leveza hoje em dia. Eu procuro ser prático, no caso eu já penso como eu vou fazer pra resolver o problema e vou atrás. Não deixo esses sentimentos ruins me afetarem mais não. Foi engraçado, minha namorada me ajudou e no final estávamos rindo à beça da situação.

E eu to todo quebrado mesmo, to parecendo um velho, mas não desanimo não, essas coisas acontecem. Comigo não essa de ziquizira não, tenho o corpo fechado, ninguém me pega, hehehe.

Apareça mais fefe, você é a única alma feminina que ainda aparece pra florir esse diário.

-------------------------------

Treino hoje foi insano. Antes que me perguntem, aquilo tudo antes do DE era aquecimento.

  • Barbell Deadlift:
    • 60 kg x 15 reps (+70 pts)
    • 70 kg x 10 reps (+77 pts)
    • 70 kg x 10 reps (+77 pts)
    • 70 kg x 10 reps (+77 pts)

    [*]Clean:

    • 70 kg x 3 reps (+57 pts)
    • 70 kg x 3 reps (+57 pts)
    • 70 kg x 3 reps (+57 pts)
    • 70 kg x 3 reps (+57 pts)
    • 70 kg x 3 reps (+57 pts)

    [*]Clean and Jerk:

    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)

    [*]Barbell Box Squat:

    • 80 kg x 2 reps (+38 pts)
    • 80 kg x 2 reps (+38 pts)
    • 80 kg x 2 reps (+38 pts)
    • 80 kg x 2 reps (+38 pts)
    • 80 kg x 2 reps (+38 pts)
    • 80 kg x 2 reps (+38 pts)
    • 80 kg x 2 reps (+38 pts)
    • 80 kg x 2 reps (+38 pts)
    • 80 kg x 2 reps (+38 pts)
    • 80 kg x 2 reps (+38 pts)
    • Dynamic Effort. 80kg+~10kg bands

    [*]Stiff Leg Barbell Good Morning:

    • 80 kg x 5 reps (+43 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+43 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+43 pts)

    [*]Front Barbell Squat:

    • 80 kg x 8 reps (+99 pts)
    • 80 kg x 8 reps (+99 pts)
    • 80 kg x 8 reps (+99 pts)

    [*]Body Weight Glute Hamstring Raise:

    • 10 reps (+23 pts)
    • 8 reps (+18 pts)
    • 6 reps (+13 pts)

Bom fim de semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Sobre comidinhas, eu ando tentando melhorar, mas isso é processo gradual e comigo tem um probleminha: se eu não como, sinto gastura e desconforto abdominal. Barriguinha necessita sempre de estar bem forradinha, daí acabo caindo na neura do 3/3hrs.

Deixa comigo, vou aparecer sempre, sim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, e esse aquecimento aí... Algum motivo especial pra ter feito ele?

Dois motivos. O primeiro é que eu sempre acreditei que um bom aquecimento faz uma diferença absurda, principalmente em treinos de explosão e volume alto. Eu aprendi isso na prática quando competia no remo, até já comentei sobre isso no diário do redlight. Eu confesso que eu venho negligenciando isso faz tempo na academia, tanto por falta de tempo como por preguiça. Eu já tinha pensado em um esquema de aquecimento nesse estilo pros dias de DE e aí calhou de eu ter chegado pra treinar ontem e os bancos estarem todos ocupados, eu tinha tempo sobrando e acabei fazendo.

Experimenta fazer algo parecido qualquer dia. Na hora do DE você estará a mil, vai jogar a barra no teto.

Sobre comidinhas, eu ando tentando melhorar, mas isso é processo gradual e comigo tem um probleminha: se eu não como, sinto gastura e desconforto abdominal. Barriguinha necessita sempre de estar bem forradinha, daí acabo caindo na neura do 3/3hrs.

Deixa comigo, vou aparecer sempre, sim!!

É fefe, esse lance de jejum é muito pessoal, não é todo mundo que se adapta. Mas na sua situação atual eu estaria comendo de hora em hora pra deixar a síntese proteica elevada o tempo inteiro.

Mandachuva vc falou que diferente dos americanos - que usam WSB - os russos/bugaros usam métodos diferentes e treinam com movimentos completos, mas de onde vc tem essa informação? teria um link/livro tratando do método que eles usam/usavam?

Abraço

Cara, dá uma pesquisada no Boris Sheiko, Smolov, Pavel Tsatsouline e Alexander Faleev. Tem muitos livros russos sobre powerlifting e weightlifting, mas parece que as traduções são péssimas. Eu confesso que nunca tentei ler nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Lí todo o topico, belissimo diario! A melhor parte sem dúvida, fica no feedback dos amigos. Já favoritei várias páginas, tem muito material de boa qualidade para estudar ainda. Vou ler tudo.

Boa sorte e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lí todo o topico, belissimo diario! A melhor parte sem dúvida, fica no feedback dos amigos. Já favoritei várias páginas, tem muito material de boa qualidade para estudar ainda. Vou ler tudo.

Boa sorte e sucesso.

Eu aprendo muito com essa galera. Abraço!

---------------------------------------------------------

  • Standing Military Press:
    • 20 kg x 20 reps (+41 pts)
    • 20 kg x 20 reps (+41 pts)
    • 20 kg x 20 reps (+41 pts)
    • 20 kg x 20 reps (+41 pts)
    • 20 kg x 20 reps (+41 pts)

    [*]Barbell Bench Press:

    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • Dynamic Effort

    [*]Incline Dumbbell Bench Press:

    • 26 kg x 12 reps (+81 pts)
    • 26 kg x 10 reps (+76 pts)
    • 26 kg x 10 reps (+76 pts)
    • 26 kg x 8 reps (+71 pts)

    [*]Seated Cable Row:

    • 45 kg x 15 reps (+34 pts)
    • 45 kg x 15 reps (+34 pts)
    • 45 kg x 15 reps (+34 pts)
    • 45 kg x 15 reps (+34 pts)
    • 45 kg x 15 reps (+34 pts)

    [*]Football (US Soccer):

    • 0:30:00 || competitive game (+213 pts)

Treino de hoje foi péssimo, meu ombro bichado doendo pacas. E o meu supino é uma bosta, principalmente na parte baixa, não tenho força nessa parte do movimento (peitoral fraco). Passando dos 20cm mais ou menos eu consigo ser bem explosivo, mas as primeiras séries do DE foram péssimas.

Aceito sugestões de auxiliares pra tentar melhorar essa parte baixa do supino.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae brother!

Sempre acompanhando aqui!

Meu Supino tb eh meu ponto fraco atualmente, inclusive nessa regiao, na vdd, até essa porcaria de técnica eu to pecando, mas como o peuuu falou, com o DE, eu senti uma melhora sim, agora é tempo e ir aprimorando.

Acredita que o Fat gripz, não chegou até hj! Complicado! :(

Ahh, e o dedo, que vc disse que ia no medico e tal, como esta?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...