Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas

mandachuva

Posts Recomendados

Publicidade

baixei o livro pra ler aqui durante as férias, mas você me desanimou, seu porra. ahuahuahuahuaha

tipo, no site do jordan syatt tem informações bem resumidas, mas bem superficiais também. esperava que as dúvidas fossem sanadas com o livro, mas pelo que vc tá dizendo vou ter q pesquisar mais hehehe

também acho que to com algum problema na mão, mais precisamente no pulso esquerdo. mas to na mesma, só me preocupo quando essa porra dói, isso q me f... hauhauahah

obs: o terra tá bonzinho hein? :)

abraço

Cara eu tbm baixei o livro, e eu achei bem desorganizado.

è como se fosse um relato do autor, ele começa falando sobre os levantamentos, ai fala sobre alguns atletas, o peso que eles pegavam... tipo não é achei bm estruturado. Mas tem muita informação nele, o foda é isso, tem que sair lendo tudo, pq sempre tem algo perdido no meio.

O livro na verdade é uma compilação dos artigos do site. Só que os artigos são muito genéricos e muitas informações se repetem em artigos de anos diferentes. Fica difícil de ler e difícil de achar o que importa realmente.

se juntar o livro + artigos do site wsb + alguns textos em foruns gringos da pra juntar bastante informação.

mesmo assim, ainda é foda.

abraço

Pois é Frango, já desisti do livro, estou me guiando pelos artigos mesmo.

É realmente uma zona.

Mas me parece que lançaram outro livra da WSB mais organizado, com rotinas de treinos e periodizações, só não lembro o nome, mas estou procurando.

Parece que esse primeiro é como se fosse uma introdução ao sistema e o outro seria um manual de treino mesmo.

Mas é só especulação, ainda não tive contato com o material.

http://www.mediafire...10a9o2ozx54i5lx

Depois eu mando o número da minha conta.

Depois desse, aí sim leia o WSB do louie. Recomendo também você ler todos os artigos do site da elitefts relacionados a powerlfting e da wsb.

É esse aqui Ice?

Valeu Danilo!

Bom, vamos colocar as coisas mais basicas de uma forma simples, falando por cima é claro, sem nada muito aprofundado:

*Existem 2 dias DE e 2 dias ME por semana, o ME acontece 72 horas depois do DE (não faço isso, mas eles recomendam)

*ME e DE são apenas o exercicio principal do dia, ou seja UM exercicio. O restante do treino é o Repetition Method, que acontece em todos os dias que for treinar.

* No ME rotaciona-se frequentemente o exercicio no qual se vai quebrar os recordes. No DE não é muito frequente. E nomalmente não usa-se o movimento completo (ex Agachamento) pra quebrar os recordes. O principal é treinar faixas de amplitudes, com variações de angulo de gravidade, altura, largura da base/pegada, etc...Box Squat é meio que uma lei na WSB. Grande parte do treino de agacho é feito la, com inumeras variações desse. Resumindo, rotaciona-se o principal a cada 1-3 semanas (inicialmente 3 semanas, com o tempo em que tudo fica mais dificil, muda-se o padrão a cada semana), e se quebra recordes nos movimentos completos a cada 8-10 semanas, ou dependendo do método que escolher.

* As porcentagens do DE, sugerem que se aumente 5% a cada semana até a 3ª semana, depois começa novamente (ex: 50, 55, 60, 50, 55, etc...). Só que aí depende muito se vai usar o reactive method e o de contraste, que seria com bandas e correntes, aí a dinamica muda. Circa maximal é outro metodo que pode ser empregado.

Isso é o principal para estruturar o treino. Qualquer duvida ligue 0800-2250112 para maiores informações :laughingsmiley:

Então Julio, eu tenho algumas dúvidas mais específicas.

Por exemplo, eles fazem squat e deadlift no mesmo dia. O que eu não entendi é como rotacionar o squat e o deadlift. Pelo que eu li, no ME é somente um exercício principal por dia, então você rotaciona uma variação dele a cada semana. No caso eu faço squat e suas variações alternando com o deadlift?

Exemplo:

Sem 1: Rack Deadlift

Sem 2: Box Squat

Sem 3: GM

Sem 4: Front squat

... etc.

Seria a mesma coisa pro DE, uma semana squat e na outra dl?

Outra coisa: Quando eu for usar as bandas, eu devo contar a porcentagem apenas das anilhas ou eu devo contar a tensão de pico dos elásticos também? Ele diz que iniciantes não devem usar bandas e correntes, mas não diz porque. Será que atrapalharia no meu caso?

Valeu brother! Ajudou bastante aqui.

Fala mandachuva, sempre acompanho aqui,

como tem seido sua dieta? pq vejo que voce nao ta pegando pesado

tem mantido as kcal na tmb?

Ah, vc tem algum material ai que possa ajudar a corrigir aquela falha

de quando da aquela arredondada na parte baixa do agacho?

Desde ja valeu!

Cara, esse mês eu to trabalhando à noite, minha dieta tá uma zona, assim como meu sono. Não to contando calorias , mas acredito que estou ficando um pouco abaixo da tmb nesses dias.

Quanto ao arredondamento da lombar, normalmente é falta de mobilidade nos lower legs e quadris aliado muitas vezes a um encurtamento do psoas. Naquele tópico "Tudo sobre o agachamento" (ou algo parecido) tem muita informação sobre isso. Mais pro final tem uma discussão alto nível sobre os fatores que causam esse problema.

Brother!

gostei do treino lá no fitocracy...

muito insano!

o.O

Valeu brother! Eu tenho que fazer uma limpa lá no fitocracy pra poder acompanhar melhor a galera daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Julio tinha feito um tópico com bastante informação sobre o assunto

http://www.hipertrof...e-barbell-club/

e tem essa série de artigos do site também

http://www.defrancos...ards-part1.html

edit: esse do skinny seria mais para informação, até porque suas cargas já são boas.

Editado por rubinho157
Link para o comentário

Então não era esse tópico não, hehe. Mais didático do que eu escrever aqui é você assistir os vídeos do Kelly:

Aqui, sobre como melhorar a posição baixa do agacho:

http://www.mobilitywod.com/2011/10/episode-336365-improving-the-bottom-position-of-the-squatcleansnatch.html

Sobre mobilidade dos quadris:

http://www.mobilitywod.com/2012/01/episode-363365-pre-squat-hip-opener-mob-rx.html

E sobre os lower legs:

http://www.mobilitywod.com/2012/02/tight-ankles-bad-squatting.html

E sobre os dois:

http://www.mobilitywod.com/2010/09/episode-29-use-your-tv-to-time-your.html

Quanto mais tempo você passar nessa posição, melhor vai ser seu desempenho em melhorá-la. Dá uma olhada nesse mwod aqui também:

http://www.mobilitywod.com/2011/09/episode-320365-epic-pistol-10-min-squat-test.html

Link para o comentário

Obrigado mandachuva, foda era nao ter os equipamentos que ele usa pra mobilizar, mais ja improvisei um foam roller e as bolinhas, como voce improvisou os elasticos?

No começo eu improvisava com uma câmara de pneu de bicicleta. Mas agora eu faço com bandas elásticas mesmo.

Link para o comentário

Fala manda, beleza meu veio?

Cara queria te fazer uma pergunta sobre LG (Sinta-se a vontade para responder,ou me mandar tomar no centro do cu.. hahaha)

Ja li uma vez nos seus relatos, que voce acha que o tal do mito da janela anabolica pos-treino, eh mito em partes. Bom, eu vou viajar fds que vem, e pretendo fazer umas compras catastroficas de suples e bcaa`s, porque quero manter um protocolo bom de jejum, incluindo o pos-treino, mas ai precisaria dos bcaa`s. Enfim, tava pensando em fazer de 16-18hrs em jejum, treinaria (de pre-treino mandaria bcaa's) e de pos-treino , mais bcaa's, e 2 horas mais ou menos depois do treino, comecar a janela de over, voce acha que isso, vale a pena? ou e cagada? Segundo o site da leangains, esse eh um protocolo que pode ser usado, mas queria saber sua opiniao sobre isso. Apesar de voce nao acompanhar muito o diario la, eu acho que voce tem opinioes muito boas, e sempre aprendo algo lendo seus posts, por isso vim aqui, perguntar pra voce.

Valeu, e um bom final de semana!

Fala fe rato!

Eu acompanho sempre lá, só não comento muito porque você já está bem assessorado pelo Martin e cia.

Quanto ao protocolo da LG, eu prefiro mandar bcaa pré e intra-treino e começar o over 30 min a 1h depois de treinar. Mas é mais uma questão de regular a fome. Na prática não vai fazer muita diferença o protocolo que você escolher, faça aquele que se adapta melhor à sua rotina.

Minha única ressalva quanto ao over prorrogado é que eu acho mais vantajoso ingerir um bom whey (com bcaa e glutamina) do que bcaa puro no pós.

Abs!

Sim, é exatamente isso. Usa se uma variação a cada periodo de 1-3 semanas. Todos com o mesmo padrão de movimento, onde se inclui essas variações aí, conforme a sua escolha de qual voce acha que precisa melhorar. O box squat da carry over no deadlift, ja o deadlift não ajuda muito no agachamento. Mas se quiser só pra aumentar o terra da pra bolar algum esquema diferente.

Nos dinamicos usa-se o mesmo por varias semanas. Quase sempre o box squat, mas se quiser da pra fazer o box squat e tambem algumas séries do terra em DE.

Pelo que eu lembro seria 65% o peso da barra e 35% das correntes e elasticos. Então ficaria em trono de 40%daRM + bandas.

Eu acho que ele diz que não precisa usar, porque é posivel desenvolver uma boa força-velocidade só com o peso da barra. Usando bandas e correntes talvez os resultados seriam os mesmo no inicio. Agora quando voce é um levantador avançado, vai precisar de vetores diferentes, mudando tudo muito frequentemente e aí entra muito as bandas e correntes

Valeu meu camarada, ajudou muito.

Ainda tenho que me virar pra montar o dia de supino sem os boards, mas já vou começar o WSB a partir de hoje.

Abraço!

Link para o comentário

koe mandachuva tb tive o msm problema lendo WSB, zona fudida e mostra a coisa eskematizada q ilustrada q eh bom, porra nenhuma....

anyway o danilo me ajudo nisso.....vai no google e procura Efs Basic Manual Training, vai ter um link de download no media fire....

SUPER BEM EXPLICADO, precisa nem ler tudo, so lendo o q eh ME-DE e vendo os exercicios q eles usam e pronto....daki 9 sem pretendo mudar pra esse treino e ver no q da

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...