Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

É que pra mim se não está na área de exatas nem de humanas, é biologia.

O ponto é: se você pega dois indivíduos destreinados, sendo um magrelo, com ossos finos, e outro com peso "normal", de estrutura óssea robusta, o segundo vai ter um desenvolvimento muscular maior e mais rápido que o primeiro, mesmo que eles tenham alimentação, treino, descanso, e tudo mais, tão bons quanto possível.

Mesmo nos casos onde uma pessoa que come 6000cal por dia, faz seu treino da melhor forma possível e descansa bem, e ainda assim tem uma resultado menor do que quem almoça pizza e janta cerveja com torresmo, "da uma malhadinha" e faz um social na academia, e passa a noite na balada?

Nunca viu isso acontecer? Sujeitos totalmente largados com o treino terem resultado melhor do que quem se mata?

Em outros aspectos da vida, ou mesmo em outros esportes, isso seria chamado talento: quando uma pessoa não precisa treinar tanto numa certa área pra ser tão bom quanto uma outra pessoa que se mata naquela mesma área. Na musculação chamamos o "talento" de genética. Embora há quem não acredite em talento. Sinceramente, não sei como.

Na verdade pode sim. Há um tempo eu conheci os estudos do Casey Butt sobre potencial muscular. É bem interessante:

http://muscleandbraw...uscle-gain.html

http://muscleandbraw...l-ed-1-0-a.html

http://muscleandbraw...asurements.html

Inclusive eu comprei o livro online dele, posso passar pra quem quiser, mas é em inglês, só tenho um pequeno trecho traduzido por mim.

Considerando-se que todos os indivíduos analisados comam, treinem, e descansem adequadamente, os estudos acima mostram que há sim uma diferença de potencial e desenvolvimento muscular sim. Na verdade a vida nos mostra isso. Os estudos mostram mais detalhadamente, em números. E basicamente baseados na estrutura óssea (circunferência do pulso e tornozelo).

Não sei se está num dos tópicos acima, mas é interessante ver como as previsões à partir da estrutura óssea se aplicam precisamente às medidas máximas dos maiores fisiculturistas naturais da história, mostrando que isso é um estudo sério, e não falta de bom senso.

Nós estamos falando de coisas diferentes. Você está falando de potencial máximo de crescimento muscular e nesse ponto eu concordo com você, a genética é sim um fator limitante. Isso é óbvio, e eu não sou maluco de afirmar o contrário. Só note que "dificuldade de ganhar massa" é bem diferente de "potencial máximo de ganho de massa".

Temos que ter atenção pra não misturar as coisas, essa classificação ecto/meso/endo está em outro contexto.

Você não pode afirmar que um indivíduo com densidade óssea elevada é endomorfo, por exemplo. Nem tirar qualquer outra conclusão sobre dieta/treinamento mais adequado com base na largura do pulso do camarada. Provavelmente, ele vai trabalhar entre as faixas de endo e meso, mas dizer que a classificação não muda é errado.

Não que eu ache que essa classificação da somatotipologia faça alguma diferença prática, mas enfim, foi só pra ilustrar. O nosso amigo perguntou meu biotipo e eu respondi com base nos exames que eu já fiz.

Editado por mandachuva

Publicidade

Postado

Tattoos entregam o camarada na hora, hehe.

Qualquer mínimo detalhe entrega. rs.

Fui abrir um relato sobre o uso do Jack3D e postei uma foto no colégio, tampei o logotipo e algumas coisas na foto, mas teve um maluco que nem falava comigo direito que me reconheceu. Hahahaha

Postado

Treino de hoje:

5 min de Air Squats

Squats: 5x8x45/45

Gêmeos sentado: 5x10x200kg

Uns alongamentos no final pra soltar um pouco as costas

Amanhã é OFF e sábado retorno ao FB.

Dieta:

Desjejum: Whey + leite

Almoço: 4 ovos + requeijão + queijo minas + peito de Peru + 5 pães integrais

Pré-treino: 10g BCAA

Pós-treino: Uma gororoba maluca que eu fiz aqui, sorvete, ovos, whey, caseína, farelo de aveia, granola, leite e iogurte.

Vou sair pra jantar, comer um bocado e tomar umas de leve. Amanhã é low carb, vou passar fome.

Fui marcar uma avaliação na academia e a mulher falou que era R$80, por bioimpedância. Eu vou pegar esses 80 dinheiros e vou comprar um adipômetro novo. O meu era muito vagabundo e quebrou.

Postado (editado)
Nós estamos falando de coisas diferentes. Você está falando de potencial máximo de crescimento muscular e nesse ponto eu concordo com você, a genética é sim um fator limitante. Isso é óbvio, e eu não sou maluco de afirmar o contrário. Só note que "dificuldade de ganhar massa" é bem diferente de "potencial máximo de ganho de massa".

Na verdade, o assunto apresentado pelo autor acima aborda tanto o fato de pessoas de estrutura óssea (circunferência, não altura) menor terem um potencial muscular máximo menor, quanto o fato destas pessoas ganharem massa muscular a uma taxa menor, numa velocidade menor, do que quem tem uma estrutura maior. Isso, é claro, considerando indivíduos saudáveis e com boas condições de treino, alimentação e descanso.

É claro que a estrutura óssea sozinha não é garantia de um desenvolvimento maior ou menor, mas é demonstrado pelo autor que ela tem um papel significativo.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

acompanhando sempre que der, com certeza =)

achei as cargas ótimas, só o supino que acho que dava pra melhorar, mas é questão de tempo essa porra. hehe.

ficou com medo de postar foto por causa das tattoos. tem quantas e quais são? tem quase 2 anos que to me amarrando pra fazer minha primeira, cagaço da porra do desenho sair ruim, hahahaha :/

abraço, nego

Postado (editado)

Na verdade, o assunto apresentado pelo autor acima aborda tanto o fato de pessoas de estrutura óssea (circunferência, não altura) menor terem um potencial muscular máximo menor, quanto o fato destas pessoas ganharem massa muscular a uma taxa menor, numa velocidade menor, do que quem tem uma estrutura maior. Isso, é claro, considerando indivíduos saudáveis e com boas condições de treino, alimentação e descanso.

É claro que a estrutura óssea sozinha não é garantia de um desenvolvimento maior ou menor, mas é demonstrado pelo autor que ela tem um papel significativo.

Elementar, meu caro. O que eu quero dizer é que "capacidade de ganhar massa" é diferente de "dificuldade de ganhar massa".

Você entendeu, né?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

R$80 numa avaliação?

Sem noção, né? Eu falei, "mas eu só quero saber minha dobras", hehehe. Bioimpedância de c* é r*la!

acompanhando sempre que der, com certeza =)

achei as cargas ótimas, só o supino que acho que dava pra melhorar, mas é questão de tempo essa porra. hehe.

ficou com medo de postar foto por causa das tattoos. tem quantas e quais são? tem quase 2 anos que to me amarrando pra fazer minha primeira, cagaço da porra do desenho sair ruim, hahahaha :/

abraço, nego

Supino sempre foi meu pior exercício. Mas eu supinava totalmente errado, inclusive isso me rendeu uma luxação no ombro esquerdo. Agora que eu comecei a pegar mais confiança pra aumentar as cargas, mas mesmo assim o ombro reclama o tempo todo.

Tenho só uma tattoo, mas é meio grandinha. To enrolando pra retocar essa e aproveitar a pain session pra fazer outra. Esse negócio vicia.

Editado por mandachuva
Postado

Elementar, meu caro. O que eu quero dizer é que "capacidade de ganhar massa" é diferente de "dificuldade de ganhar massa".

Você entendeu, né?.

Ele pode ter entendido, mas eu não entendi muito bem. rs.

Pode explicar mais devagar, professor mandachuva? :D

Postado (editado)

Ele pode ter entendido, mas eu não entendi muito bem. rs.

Pode explicar mais devagar, professor mandachuva? :D

Digamos que você tenha uma capacidade de ganhar massa magra limpa de 1kg/mês, enquanto outro indivíduo tem capacidade de ganho de MM limpa de 1,5kg/mês. Supondo que são indivíduos saudáveis com pouco tempo de treinamento, mesma altura, etc, um com densidade óssea maior que o outro, Você vai notar que os dois corpos têm estruturas diferentes e dentro dessa proporcionalidade, ambos ganharão massa magra nas taxas citadas, desde que estejam com dietas, treinamentos e descanso adequados.

Nenhum deles terá dificuldade de ganhar massa magra, apenas ganharão em taxas diferentes, proporcionais à sua estrutura corporal. Se o primeiro indivíduo poderia alcançar o máximo potencial de massa magra dele em 10 anos de treinamentos, o outro indivíduo atingirá o seu platô em tempo aproximadamente igual. As taxas de ganho de massa mensais cairão ao longo dos anos mais ou menos na mesma proporção.

O que eu quero dizer é que o esforço para ganhar massa magra será parecido se você levar em conta a proporcionalidade.

Resumindo, se alguém tem dificuldade de ganhar massa é porque está fazendo algo errado, ou está próximo de atingir o platô. Nesse último caso, tanto faz o biotipo, a única coisa que muda é que os platôs serão diferentes, os esforços serão iguais.

Editado por mandachuva
Postado

Então quer dizer que minha capacidade de ganhar massa é diferente da sua pela estrutura corporal de cada um, mas nossa dificuldade será igual supondo que ambos tenhamos o mesmo empenho?

Entendi certo? :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...