Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas


mandachuva

Posts Recomendados

:blink:

Tchê, o chá não deu muito certo, não notei nenhuma diferença. E eu estava torcendo para não dar, o chá fede demais! É uma mistura de chulé com cachorro molhado, todo mundo em casa reclamou. Vou tentar o outro que o RConstantino me recomendou lá no meu diário, abraço!

É ruim mesmo, hehe. Melatonina né? Nunca tomei, mas todo mundo fala bem.

Conta pra gente se funciona.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Valeriana não é para insônia propriamente dita, o chá não vai te fazer dormir.

É mais indicado para quem consegue dormir, mas acorda muito durante a noite, a valeriana vai melhorar a qualidade do seu sono, te mantendo adormecido por mais tempo, em sono profundo por mais tempo etc.

Eventualmente tomo chá de valeriana e digo que faz diferença.

Mas é fedido mesmo e o gosto é ruim, mas depois de um tempo acostuma, hoje em dia nem sinto mais que seja ruim, parece mesmo é que estou tomando água quente sem gosto de nada.

Ice, quando a dormir melhor ele também não fez diferença para mim, acordei várias vezes a noite.

Tomei ontem a melatonina. Foi tiro e queda, nem 10 minutos e já estava com sono, demais. Dormi cedo, acordei uma vez que eu lembre, mas acordei super bem. Bem disposto e sem sono, coisa que fazia muito tempo que eu não sabia o que era. Isso quer dizer que mesmo acordando durante a noite eu ainda dormi bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeriana me deixa mais calminho. Mas eu tomava junto com GABA, então não sei se fazia muita diferença. Pra mim adiantou o pouco que eu precisava, mas o mais importante é a rotina. Não ter hora pra dormir e acordar é uma tragédia na vida de um insone.

----------------------

Bom, galera, resolvi adiar um pouco a volta aos treinos pra fazer uma experiência masoquista. Como eu havia dito, estou dropando as calorias já faz mais de um mês. Essa semana estou sobrevivendo à base de 600-800 kcal por dia. O máximo que eu ingeri foi algo em torno de 1000kcal um dia que saí pra comer fora. Estou na base da WD, com jejum até 16h, muito café e chá verde. Pra falar a verdade nem sinto mais fome.

Bom, pra que essa maluquice sem treinar e tal? Primeiro eu quero ver como meu corpo vai reagir a uma restrição calórica mais severa, assim eu posso me planejar melhor na hora de fazer um cutting mais extremo e ficar exibindo meu 6-pack por aí. E fazer isso treinando iria comprometer ainda mais a minha já escassa MM. Segundo, e o principal, porque eu quero ver se consigo gerar uma supercompensação na hora em que os treinos voltarem e as calorias subirem e ver quais serão os resultados disso no corpo em termos de recuperação, retenção, memória muscular, força e hipertrofia.

Esse fim de semana vou me pesar e provavelmente já volto aos treinos. Vou fazer 2 ou 3 dias de readaptação, subindo muito pouco as calorias (somente proteína), e depois disso vou carbar "de cum força" durante uma semana inteira.

Eu estou me sentindo o mais frango dos frangos, mas vamos lá. O psicológico tá meio abalado, ainda mais sem treinar, mas eu confio que a memória muscular vai fazer o trabalho dela.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To na mesma situação que você: sem treinar, com medo de perder MM, comendo pouco (eu estou com 1700kcal, mas mesmo assim, pra quem comia 3000+ é pouco) e to apostando todas as minhas fichas na memória muscular :D

Acredito que em questão de 1 ou 2 semanas já dá pra recuperar todo o perdido. Quando voltar, vai fazer WD + clean bulk?

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou seguir LG mesmo, com o protocolo de recomp +/-20%, só que com 4 ou 5 treinos semanais.

WD é uma beleza pra cutting, mas fora isso eu não consigo comer o suficiente em 4h.

E vc acha que da certo com esses 4-5 treinos por semana? eu tava pensando nisso mas desisti justamente por causa do numero maior de treinos, alem do mais 2x na semana eu treino 2x por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vc acha que da certo com esses 4-5 treinos por semana? eu tava pensando nisso mas desisti justamente por causa do numero maior de treinos, alem do mais 2x na semana eu treino 2x por dia.

Depende do que você chama de dar certo.

Estritamente falando, um body recomp é uma espécie de "clean cutting", ou seja, supõe-se que haja um déficit calórico. Então se você faz mais de 3 dias de treino, você passa a ter um balanço positivo e passa a ser um clean bulk, que é o meu objetivo.

Não vai ser recomp, só vou seguir o protocolo +/-20%.

Mas, daria pra fazer um recomp com mais treinos por semana, só que você teria que balancear o saldo calórico, por exemplo +15% dias ON e -25% dias OFF. Só não sei se seria tão eficiente. Eu acho esse protocolo proposto pelo Martin muito bem equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao cara, eu cheguei a fazer uma pesquisa +-, so que o problema e que eu faco um treino de Forca/GPP 4x por semana e ainda tem 3x por semana Jiu Jitsu que e um cardio bem intenso, e segunda e sexta coincide de haver WOD + JJ, dai a necessidade de calorias vai pro ceu... Assim agora que me dei conta disso... Eu calculo a TMB da semana e sigo o protocolo de +20% on e -20% Off, so que como eu estou fazendo 5/2 dias ao inves de 3/4 (on/off), eu teria que fazer +12%/-40%? Se for isso estou comecando a entender e acho ate plausivel o.o porque serio, eu nao consigo comer 2,2kcal num dia off nem com lixo total

Desculpa a intromissao e tal, e que foi frustrante nao ter conseguido nem no "papel" montar essa dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...