Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas


mandachuva

Posts Recomendados

AH, então voce é do RJ. Sempre pensei que voce fosse la de.......na verdade nunca parei pra pensar de onde voce poderia ser :ph34r_anim:

Altas diferenças do teu back squat pro front squat. Voce tem dificuldades nele, ou não tava treinando com pesos maximos?

Fala Julio! Eu sou do RJ, mas moro em Brasília há algum tempo. Estou de férias e vim ver a família.

Quanto ao Front Squat eu estava bem longe dos pesos máximos, foi só para testar a posição. Acho que agora dá pra fazer com carga de verdade, a mobilidade melhorou absurdamente. Quando voltar vou tirar a RM pra ver se tem algum desequilíbrio entre anterior e posterior de perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tinha um professor de física no 2º ano do ginásio que era ex-fisiculturista e gostava de se mostrar pros alunos rasgando listas telefônicas. Mas ele rasgava com muito mais facilidade que esse cara aí. Muita brutalidade (apesar de ser mais jeito do que força).

Grande Renatão ! hahaha também foi meu professor. As panturrilhas do cara ainda são monstras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Salve, povo do hipertrofia. Primeiramente um ótimo 2012 a todos!

Depois de umas merecidas férias, do trabalho, da academia e do mundo conectado, estou de volta. Essas semanas de festejos foram bem frenéticas, muita farra, pouco sono e muitas histórias para contar para os netos.

Resumindo, foram 3 semanas em que eu já sabia que perderia peso. Então aproveitei para tentar queimar o máximo de gordura que desse. A dieta ficou um pouco largada, mas nem tanto.

Treinos nesse período foram apenas AEJ e treinos de resistência, que consistiram basicamente em aprender uns truques na handstand position, e o início de um treinamento com o objetivo de conseguir fazer um planche.

Estou planejando o que fazer nesse primeiro semestre de 2012, quais serão os objetivos e como vai ser a periodização. A princípio, será uma semana de readaptação, depois entro em bulk até atingir 80kgs, tento bater umas marcas nesse processo e depois decido o que fazer.

Vou ler com calma o WSB book of methods e tentar aproveitar mais os fundamentos do método, dentro do possível.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bem vindo de volta mandachuva, ao mundo dos conectados.

Periodização, legal tu comentar isso. Tem algum livro ou algo do tipo para me recomendar? Estou interessado nisso.

Quando tu estava com insônia, o que tu estava usando para ajudar a dormir? Eu estou com problemas, acordo várias vezes a noite, não estou descançando direito. Pode ser algo bem fraco, sou bem fraquinho para remédios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo de volta mandachuva, ao mundo dos conectados.

Periodização, legal tu comentar isso. Tem algum livro ou algo do tipo para me recomendar? Estou interessado nisso.

Quando tu estava com insônia, o que tu estava usando para ajudar a dormir? Eu estou com problemas, acordo várias vezes a noite, não estou descançando direito. Pode ser algo bem fraco, sou bem fraquinho para remédios...

Dá uma lida nessa série de artigos do Lyle, que dão uma base muito boa: http://www.bodyrecomposition.com/training/periodization-for-bodybuilders-part-1.html

Se você quiser se aprofundar mais, me manda uma mp que a gente troca umas idéias.

Sobre a insônia, tenta o chá de valeriana. Você encontra em qualquer loja de produtos naturais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dá uma lida nessa série de artigos do Lyle, que dão uma base muito boa: http://www.bodyrecom...ers-part-1.html

Se você quiser se aprofundar mais, me manda uma mp que a gente troca umas idéias.

Sobre a insônia, tenta o chá de valeriana. Você encontra em qualquer loja de produtos naturais.

Abraço

Vlw mandachuva, preciso comprar mais uns chás verde e chás termogênicos, já dou uma olhada nesse. Pelo que li, recomendam 3 'doses' por dia. Tu tomava uma de noite, as 3 de noite, ou ao longo do dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sobre a insônia, tenta o chá de valeriana. Você encontra em qualquer loja de produtos naturais.

Abraço

:blink:

Tchê, o chá não deu muito certo, não notei nenhuma diferença. E eu estava torcendo para não dar, o chá fede demais! É uma mistura de chulé com cachorro molhado, todo mundo em casa reclamou. Vou tentar o outro que o RConstantino me recomendou lá no meu diário, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...