Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas


mandachuva

Posts Recomendados

E ae,

Cara, discordo quanto à sua colocação da pegada cross arms. Embora a pegada normal de um front squat seja mais efetiva, a cross arms é uma boa variação que testa equilírio e força nos ombros e nas dorsais. Ambas são ferramentas, é o mesmo que variar um back squat high e low bar; os dois são favoráveis em alguns pontos e desfavoráveis em outros.

E como assim não dá pra colocar altas cargas? Dá uma olhada aqui.

Seu supino tá melhorando, assim como o meu, Devemos ter a mesma dificuldade, esse exercício nunca foi bom pra mim. E a técnica, como tá?

Não tem vantagem nenhuma nessa pegada aí.

A técnica do supino está bem correta. Ainda preciso melhorar a ponte e arrumar uns boards pra aumentar as cargas com consistência, mas vamos indo.

Cara, como é que você conseguiu o invite para o Fitocracy?

Consegui já logar. Qual a sua conta para add?

+402 pts pelo meu Leg press!!!

Coloquei só um treino e já to viciado!! hnuahauhauha

E peguei o convite na fanpage da leangains no facebook. Meu nicknme é mandachuva mesmo.

-------------------------------------------------------------------

Treino de hoje:

  • Chin-Up:
    • 10 reps (+55 pts)
    • 10 reps (+55 pts)
    • 5 reps || weighted || 10 kg
    • 5 reps || weighted || 10 kg
    • 5 reps || weighted || 14 kg
    • 5 reps || weighted || 14 kg
    • 5 reps || weighted || 14 kg

    [*]Standing Military Press:

    • 50 kg x 10 reps
    • 50 kg x 10 reps
    • 60 kg x 5 reps
    • 60 kg x 5 reps
    • 60 kg x 5 reps

    [*]Barbell Squat:

    • 60 kg x 5 reps
    • 80 kg x 5 reps
    • 100 kg x 5 reps
    • 120 kg x 5 reps
    • 140 kg x 5 reps
    • 160 kg x 3 reps
    • 170 kg x 3 reps
    • Low bar.

Agacho não foi dos melhores não, fiz morrendo. Minha dieta foi bagunçada essa semana também.

Bom fds a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

largue de ser viajão. pro nosso peso (pro nosso peso) você tá razoavelmente fortINHO sim, não tá forte ainda, tem mt oq melhorar, mas vc me entendeu kkkkkkkkkkkk

porra, como faço pra arranjar um convite pro fitocracy? qd fui procurar os convite no site do leangains ja tinham acabado...

abraççç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Mandachuva, com essas cargas você consegue contar acima de 3? Cadê os singles?!

Meu front squat é só com cross arm grip, pois não tenho mobilidade meus bíceps são grandes demais então não consigo fazer com a pegada clean.

IM-SORRY-I-COULD-NOT-HEAR-YOU-OVER-HOW-AWESOME-I-AM.jpg?1318992465

Brinks :lol:

Pros que tavam falando de não conseguir fazer a pegada do clean, segue uma http://www.youtube.com/watch?v=ZhUMGKNwCfk. Usa uma toalha ou qualquer outra coisa e tal, e dá pra forçar uma rotação externa só afastanto a pegada. Fikdik ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

largue de ser viajão. pro nosso peso (pro nosso peso) você tá razoavelmente fortINHO sim, não tá forte ainda, tem mt oq melhorar, mas vc me entendeu kkkkkkkkkkkk

porra, como faço pra arranjar um convite pro fitocracy? qd fui procurar os convite no site do leangains ja tinham acabado...

abraççç

Boas marcas.

Me arruma um esquema desse fitocracy ae...

Galera, quem quiser convite pro Fitocracy me manda o endereço de e-mail por MP. Tenho 10 convites.

Mandachuva, quais mobilizações tu faz para o quadril?

Principalmente essas aqui:

http://www.mobilitywod.com/2011/10/episode-336365-improving-the-bottom-position-of-the-squatcleansnatch.html

http://www.mobilitywod.com/2011/06/episode-265365-100-episodes-left-now-go-open-your-hips.html

http://www.mobilitywod.com/2011/06/episode-263365-improving-the-bottom-position-of-your-squat-loaded-happy-baby.html

http://www.mobilitywod.com/2011/06/episode-260365-positional-inhibition-and-hip-external-rotation.html

Meu front squat é só com cross arm grip, pois não tenho mobilidade meus bíceps são grandes demais então não consigo fazer com a pegada clean.

Mas não vejo desvantagem na pegada não.

Mas estou querendo comprar aquele suporte para colocar sobre os ombros e encaixar a barra.

Já comprei uma manta ray para o agachamento por trás, estou esperando chegar.

Hahaha, essa é uma boa desculpa.

Olá,

Mandachuva, com essas cargas você consegue contar acima de 3? Cadê os singles?!

Brinks :lol:

Pros que tavam falando de não conseguir fazer a pegada do clean, segue uma http://www.youtube.com/watch?v=ZhUMGKNwCfk. Usa uma toalha ou qualquer outra coisa e tal, e dá pra forçar uma rotação externa só afastanto a pegada. Fikdik ;)

Fala Quisso! Singles no squat não to fazendo, to sem confiança ainda por causa da coxa.

Boas cargas no squa, menino! Invejinha boa.

Vou tentar um front squat no seu esquema, mas quanto as cargas vou deixar a desejar.

Oi fefe! Mulheres costumam ter mais facilidade quando o assunto é flexibilidade. Quero ver esse front squat aí!

haahha ta igual eu manda, 1/3 do dragon flag também.

Acho que daqui um mes ja faço 1/2 do movimento hehe..

Exercício do capeta esse. É até meio frustrante ser vencido pela gravidade, mas vamos treinando que vai melhorar.

Muito legal essa dica.

Vou tentar com meus novos superhipermegamaster straps (que comprei para treinar antebraço junto com o hand grip + anilhas).

Assim, minha ridícula falta de mobilidade meus bíceps enormes não me atrapalharão mais...

PS. achei o Quisso, observem a partir de 1:20:

Eu tinha um professor de física no 2º ano do ginásio que era ex-fisiculturista e gostava de se mostrar pros alunos rasgando listas telefônicas. Mas ele rasgava com muito mais facilidade que esse cara aí. Muita brutalidade (apesar de ser mais jeito do que força).

----------------------------------------------------

Treino de hoje:

  • Standing Military Press:
    • 40 kg x 8 reps
    • 50 kg x 8 reps
    • 60 kg x 5 reps
    • 70 kg x 5 reps

    [*]Barbell Bench Press:

    • 50 kg x 10 reps
    • 60 kg x 8 reps
    • 80 kg x 5 reps
    • 90 kg x 3 reps
    • 100 kg x 3 reps
    • 110 kg x 1 reps
    • 70 kg x 12 reps
    • 70 kg x 12 reps

    [*]Pull-Up:

    • 50 reps
    • 5 min

Esse supino 1rep quase não sai. Cada vez mais difícil aumentar as cargas no supino, ainda mais sem ter ninguém pra dar uma força se precisar. Definitivamente eu preciso de uns boards.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas são ótimas.

Outra boa pedida para progressão, são elásticos, especialmente para reduzir o peso no final da fase excêntrica.

Ah, se eu fosse rico, comprava é logo tudo...

Essa é uma boa, mas tem que ter uma gaiola pra prender os elásticos. No meu caso não rola. Mas eu recebi meus elásticos do liftinglarge.com. Dá pra fazer DE com estilo agora.

Ótimas marcas no militar e no agachamento principalmente!

Cara, pra mim boards são essenciais no meu treino de supino. Provavelmente vão te ajudar muito tambem. Não ter ninguem pra dar uma olhada no supino é um grande problema. Fica complicado arriscar uma Rm PR sem ter ninguem olhando.

Vou pensar em uma forma esperta de fazer uns boards desmontáveis, parecido com aqueles que eu te mostrei, mas de madeira.

mano , quando eu crescer quero fazer militar igual a voce com 70kg '-'

Eu acho meu militar bem fraco ainda. Quando conseguir passar do meu peso corporal eu vou me sentir um mini-badass.

-------------------------------------------------------------

Então galera, não treinei semana passada. Correria de final de ano no trabalho, muita coisa pra resolver antes de sair de férias, mas deu tudo certo. Como eu já sabia que não teria tempo, dropei os carbos pro mínimo possível nesses dias e fiz WD. Incrivelmente, meu peso hoje em jejum deu 76kg , mesmo com um déficit calórico considerável durante a semana.

Treino de hoje:

  • Barbell Bench Press:
    • 50 kg x 15 reps
    • 70 kg x 8 reps
    • 80 kg x 6 reps
    • 90 kg x 5 reps
    • 90 kg x 5 reps
    • 90 kg x 5 reps
    • 90 kg x 5 reps
    • 90 kg x 5 reps

    [*]Barbell Deadlift:

    • 50 kg x 15 reps
    • 100 kg x 5 reps
    • 140 kg x 3 reps
    • 140 kg x 3 reps
    • 160 kg x 2 reps

Estou de férias durante duas semanas. Vou ter tempo pra treinar direito amanhã e depois. Quarta-feira vou ao Rio rever a família e fico por lá até o final das férias. Não sei como vou fazer para treinar por lá, provavelmente vai ser na base dos calistênicos. Vou tentar fazer uns muscle-ups na praia.

É isso. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino hoje:

  • Front Barbell Squat:
    • 50 kg x 15 reps (+66 pts)
    • 70 kg x 8 reps (+78 pts)
    • 70 kg x 8 reps (+78 pts)
    • 80 kg x 8 reps (+89 pts)
    • 90 kg x 8 reps (+100 pts)
    • 90 kg x 8 reps (+100 pts)

    [*]Barbell Squat:

    • 90 kg x 3 reps (+87 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+87 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+87 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+87 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+87 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+87 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+87 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+87 pts)

*90kg+ 22kg bands. Dynamic Effort.

  • Parallel-Grip Pull-Up:
    • 50 reps (+553 pts)

*50 reps accumulated in aprox. 10min

Fiz uns 30 minutos de mobilizações hoje com as bandas elásticas. É outra coisa, muito melhor que a câmara de pneu. Resultado disso foi um front squat decente pela primeira vez. Agora é subir as cargas e voltar a fazer os olys.

Esse DE com as bandas elásticas é muito legal. A dinâmica fica bem diferente, e eu senti um pouco a lombar nas primeiras séries, mas depois peguei o jeito.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...