Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas


mandachuva

Posts Recomendados

quanto ao problema no front squat, não tem equilíbrio deixar os dedos destravados?

essa diferença deve ser porque o braço direito deve ter um volume minimamente maior que o esquerdo, encurtando a aproximação entre braço-antebraço. talvez afastar um pouco mais a pegada, mantendo os cotovelos no mesmo lugar mas as mãos um pouco pra fora dos ombros, possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

quanto ao problema no front squat, não tem equilíbrio deixar os dedos destravados?

essa diferença deve ser porque o braço direito deve ter um volume minimamente maior que o esquerdo, encurtando a aproximação entre braço-antebraço. talvez afastar um pouco mais a pegada, mantendo os cotovelos no mesmo lugar mas as mãos um pouco pra fora dos ombros, possa ajudar.

Além da diferença de 1cm entre cada braço/antebraço, tem o problema de flexibilidade também. Os dedos já ficam destravados, mas com a direita a dificuldade é muito grande. Eu tenho feito mobs para os ombros, pulsos e cotovelos e já melhorou bastante, mas ainda não está bom. A largura da pegada não faz muita diferença não

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tinha esse problema, com a pegada "clean" o agacho parecia estar muito mais pesado que com a "crossed arm". Mas de tanto insistir eu acabei acostumando, e agora eu nem consigo mais usar a "crossed arm grip".

Experimenta fazer o aquecimento usando a pegada clean, e quando ficar pesado passar pra crossed arm, deu certo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tinha esse problema, com a pegada "clean" o agacho parecia estar muito mais pesado que com a "crossed arm". Mas de tanto insistir eu acabei acostumando, e agora eu nem consigo mais usar a "crossed arm grip".

Experimenta fazer o aquecimento usando a pegada clean, e quando ficar pesado passar pra crossed arm, deu certo pra mim.

Nunca fiz crossed arm grip e nem pretendo. Se não for pra fazer a pegada clean eu prefiro fazer um back squat ou mesmo overhead.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Hoje, diretamente do fitocracy.com:

  • Barbell Bench Press:
    • 40 kg x 10 reps (+47 pts)
    • 60 kg x 5 reps (+61 pts)
    • 80 kg x 3 reps (+77 pts)
    • 80 kg x 3 reps (+77 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+87 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+87 pts)
    • 94 kg x 3 reps (+91 pts)
    • 100 kg x 3 reps (+97 pts)
    • 100 kg x 3 reps (+97 pts)
    • 100 kg x 3 reps (+97 pts)

    [*]Dragon Flag:

    • 10 reps (+30 pts)
    • Only 1/3 of the movement, trying to hold the excentric.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz crossed arm grip e nem pretendo. Se não for pra fazer a pegada clean eu prefiro fazer um back squat ou mesmo overhead.

nao entendo o sentido de fazer essa crossed arm grip, pode ser "quadradice" de minha parte, mas não entra na minha cabeça eu colocar uma quantidade daquela de peso em cima do meu ombro daquele jeito. dá uma sensação de fragilidade, sei lá. posso até vir a mudar de opinião no futuro mas...

já a tal pegada "clean" não tenho mobilidade suficiente pra fazer mas acho interessante. enquanto isso, continuo só no back squat hehe

@treino de hoje: achei interessante, e tá com cargas boazinhas hein :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e esse lance dos pontos como é?

@redlight: eu tbm pensava assim, q era complicado por o peso nos ombros, mas na verdade a barra fica bem perto do osso, aquele acima do peito, ai nõa faz tento peso nos ombros quanto perece, eu hj gosto muito mais do front do q do agacho tradicional.

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendo o sentido de fazer essa crossed arm grip, pode ser "quadradice" de minha parte, mas não entra na minha cabeça eu colocar uma quantidade daquela de peso em cima do meu ombro daquele jeito. dá uma sensação de fragilidade, sei lá. posso até vir a mudar de opinião no futuro mas...

já a tal pegada "clean" não tenho mobilidade suficiente pra fazer mas acho interessante. enquanto isso, continuo só no back squat hehe

@treino de hoje: achei interessante, e tá com cargas boazinhas hein :D

Pois é Red, essa pegada na minha opinião é apenas uma gambiarra pra quem não tem mobilidade. E não dá para colocar cargas altas com segurança mesmo não.

E quanto ao treino, fala sério, meu supino é uma porcaria.

e esse lance dos pontos como é?

@redlight: eu tbm pensava assim, q era complicado por o peso nos ombros, mas na verdade a barra fica bem perto do osso, aquele acima do peito, ai nõa faz tento peso nos ombros quanto perece, eu hj gosto muito mais do front do q do agacho tradicional.

Os pontos você vai logando os exercícios e vai somando pontos pra ir mudando de nível. Tem uns achievements também, tipo supinar com 1,3xbw que eu ganhei nesse treininho aí. Pra que serve isso tudo eu não sei, hehe, talvez dê pra trocar por galinhas da angola no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae,

Cara, discordo quanto à sua colocação da pegada cross arms. Embora a pegada normal de um front squat seja mais efetiva, a cross arms é uma boa variação que testa equilírio e força nos ombros e nas dorsais. Ambas são ferramentas, é o mesmo que variar um back squat high e low bar; os dois são favoráveis em alguns pontos e desfavoráveis em outros.

E como assim não dá pra colocar altas cargas? Dá uma olhada aqui.

Seu supino tá melhorando, assim como o meu, Devemos ter a mesma dificuldade, esse exercício nunca foi bom pra mim. E a técnica, como tá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pontos você vai logando os exercícios e vai somando pontos pra ir mudando de nível. Tem uns achievements também, tipo supinar com 1,3xbw que eu ganhei nesse treininho aí. Pra que serve isso tudo eu não sei, hehe, talvez dê pra trocar por galinhas da angola no final.

Cara, como é que você conseguiu o invite para o Fitocracy?

Consegui já logar. Qual a sua conta para add?

+402 pts pelo meu Leg press!!!

Coloquei só um treino e já to viciado!! hnuahauhauha

Editado por Juzaum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...