Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu querido, acho bem massa seu jeito de treinar e talz, mais com certos termos eu ainda sou bem iniciante, alias, bem preso nas velhas técnicas abc2x.

Será que vc poderia me indicar alguns artigos pra começar a entender melhor o seu tipo e de treino e com o tempo montar o meu?

Valeu, Abraços!

Cara, de início eu recomendo que você pesquise sobre o Dinosaur Training, Starting Strengh e Stronglifts 5x5. Tem bastante material aqui no fórum mesmo, inclusive traduzidos e resumidos pra você começar a ler. Isso aí é mais ou menos a base que você vai precisar pra começar a entender o que é powerbuilding, como funciona um treino de low reps, quais são os objetivos e as implicações de um treino desse tipo e toda a filosofia de treinar com um foco mais funcional do que estético.

Se você se interessar, o passo seguinte é seguir um treino desse tipo e ver se você se adapta e se atende as suas expectativas, não sem antes abrir um diário aqui no fórum para compartilhar suas experiências conosco!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

phenrique1987, legal que você se interessou. Passei por isso a uns 3 meses atrás e a menos de 1 mês eu comecei o SL5x5. Recomendo, é muito bom para manter um progresso e poder rastrear. Eu também costumava a trocar o treino a cada 1 mês como recomendado na academia e acho que por uns 6 meses evolui muito pouco. Agora sei que as cargas de hoje são maiores que as de ontem e que amanhã serão ainda maiores, e isso com certeza significa evolução. Outro ponto bom dessas rotinas de treino é o foco à execução correta e à técnica. Aprender bem o exercício antes de tocar carga nele é importantíssimo.

Postado

é cara, eu te odeio...

por sua culpa, provavelmente terá Super Série de Squat no meu treino hoje. :(

Luccas, meu caro, tire esse ódio do seu coração. E nem vem que eu vi o SS lá no seu diário e você deu migué!

-----------------------

Bom, galera, infelizmente essa semana estou numa correria grande pra entregar um projeto e não consegui treinar ontem e nem hoje. Mas amanhá cedo eu vou treinar, aconteça o que acontecer.

Postado

mandachuva, em primeiro lugar queria te parabenizar cara, você compartilha seu conhecimento e experiências aqui com a galera de uma forma extremamente dinâmica no seu diário, ele realmente está bem bom de se ler, tanto é que foi o motivo de eu voltar a frequentar o fórum só pelo prazer de interagir com a galera entusiasta dos treinos de força assim como eu!

Cara, quanto aos olys, também venho enfrentando alguns problemas iguais os seus, fui velocista de 100 metros por mto tempo e agora to voltando, mas infelizmente meu técnico não tinha muito conhecimento de um treino de força digno voltado para a modalidade e o único oly que eu fazia era o arremesso.. agora que comecei a buscar mais informações venho e me deparo com tanta gente aderindo a essas metodologias não-usuais, e com um nível de conhecimento muito bom, que felicidade.. auehuaeh

Enfim, seu diário tá de parabéns cara, pode ter certeza que vou acompanhar aqui sempre, e futuramente se possível quero entrar em contato contigo pra tentar aprender um pouco também! Abraço e bons treinos

Postado

@drehdS

Obrigado pelas palavras, meu caro. Eu resolvi abrir esse diário @depois de ver quanta gente bacana tinha por aqui compartilhando informações preciosas sem receber nada em troca, a não ser os relatos de outros. Essa colaboração é muito motivante e cada dia que eu entro aqui pra ler os diários da galera eu tenho mais certeza de que eu não sei praticamente nada, tenho muito pra aprender.

Seja bem vindo e participe aqui quando puder, tenho certeza de que vai agregar muito ao fórum.

@Saints

Como eu disse anteriormente, ainda estou decidindo se vai rolar imagens. Ou de repente algum vídeo dos levantamentos. Não prometo nada, mas vou pensar com carinho na possibilidade

----------------------------

Bom, galera, essa semana foi uma merda, correria total. No único dia que daria pra treinar eu fiquei assistindo a final da categoria 105+ do levantamento de pesos no Pan e não fui. What a shame!

Mas hoje voltei com tudo:

- Mobilizações do ombro e quadril.

- Remada cavalinho sem apoio:

Com fatgripz - 1x15 20kg, 1x10 40kg

Sem fatgripz - 1x8 60kg, 1x5 80kg, 1x3 90kg, 1x2 100kg (PR)

- Good Morning: 2x10 40kg, 2x5 60kg, 1x5 80kg (execução horrível), 2x5 60kg

- Supino (Dynamic Effort)

1x10 40kg, 2x5 50kg, 2x3 60kg, 8x3 70kg

Foi bacana hoje, consegui corrigir muitos detalhes do meu supino e tava passando da hora de fazer DE. Amanhã pretendo treinar os olys.

Abraços.

Postado (editado)

Cara, vou ver se compro umas câmaras de pneu de bicicleta para começar a fazer as mobilizações também. Eu não lembro de ter visto sua RM no supino, mas 70kg me parece muito para um DE.

Danilo, na verdade eu não sei minha RM. Da última vez que eu fiz supino de verdade, fiz 5 reps com 100kg, então estimei que minha RM deveria estar em torno de 120kg, por aí. Então eu chutei por baixo, 50% daria 60kg.

Pode reparar que eu fiz 2 séries com esse peso, mas ficou muito, muito leve. Resolvi aumentar 10kg pra ver como ficava e achei que foi produtivo. Só na última que a explosão não foi tão boa.

Ah, as câmaras de bicicleta eu consegui de graça. Passei numa oficina de bike, perguntei se tinha umas câmaras velhas e o cara me deu 3 de tamanhos diferentes.

Editado por mandachuva

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...