Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas

mandachuva

Posts Recomendados

Supersérie no Agachamento é foda. kkkkkkk

Só quem já fez pra sentir exatamente essa sensação que o mandachuva descreveu. É horrivel, mas ao mesmo tempo, é gratificante.

E devia ter completado, nem q desmaiasse! AUHHAUHUAHUAHUA

Hoje é o dia da falha, vc, o danilo, eu (ve o diário dps). Todo mundo vacilou. hahaha

Segue firme.

PS: "Posição da borboletinha (não sei o nome 'científico' dessa porra)" sábias palavras.... HUSHUASHAUSHUASUHASUHASHUAUSHASHUHUASUHAHSUHUASHUAHUSHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, vou explicar como é esse Super Squat 20 Rep, pra quem ainda nãos sacou que não é uma série de 20 normal.

Basicamente, você coloca uma carga próxima a 10RM e faz 20 reps sem tirar a barra das costas. Você pode ficar o tempo que quiser embaixo da barra até completar as 20 reps ou até falhar ou desmaiar. É como se fosse um rest'n'pause só que sem tirar a barra das costas. Esse tipo de treino é muito utilizado no HIT, intensidade pura.

Otro que desiste na 17 repetição!

Você tava tendo aquela sensação de não sentir suas pernas?

E sentir que vbai falhar e morrer?

Flw, acompanhando aki

É bem por aí. A rep 17 foi muito tensa, dei uma pequena desequilibrada, demorei uns 4 segundos pra subir. Na 18 comecei a descer 2 vezes e desisti, na terceira eu falei 'agora vai', desci um pouco mais e bambeou tudo, quase que eu não subo de volta, tive que abortar a missão.

IUAEHIUAEHIAUEHAI, só digo uma coisa para esse super squat. Tenso!!! Qualquer dia faço também.

Faça mesmo. É ruim mas é bom.

Não esqueça de separar o colchão antes de começar.

E devia ter completado, nem q desmaiasse! AUHHAUHUAHUAHUA

Se eu tivesse feito a parte anterior do treino com menos intensidade daria pra completar numa boa. Mas eu quis fazer o treino crescente em intensidade finalizando no chão mesmo. Aquele colchão ali não foi à toa. Desmaiar seria bem difícil, mas ficar preso na parte de baixo do agacho seria praticamente certo.

Link para o comentário

• Moderador

Adorei seu relato sobre o agachamento, ainda mais com uma carga significativa, fora a execução. Ultimamente não tenho visto homens com essa capacidade perto de mim, e isso dá um estímulo sem igual. Quando eu malhava numa academia velha, que as barras soltavam ferrugens, só tinha gente sinistra ao meu redor. Entretanto, agora estou na academia que chamo de perfumaria. Tudo novinho e tal, mas o que é bom mesmo está em falta.

Queria um favor seu: explica melhor como vc faz agacho livre na smart fit. Onde é que vc apoia a barra??? Se vc me der a dica, vai fazer o sol brilhar no meu horizonte novamente.

Link para o comentário

Se existe um quadro para a expressão "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" é o agachamento de 20 reps.

Realmente o cara pode ficar o tempo que quiser com a barra nas costas, mas qto mais tempo passa, pior fica...

Perfeita definição Ice!

Depois de umas 13 repetições ficar em pé com a barra é tão torturante quanto agachar. Sem contar que quanto mais tempo passa, mas você quer terminar logo.

Adorei seu relato sobre o agachamento, ainda mais com uma carga significativa, fora a execução. Ultimamente não tenho visto homens com essa capacidade perto de mim, e isso dá um estímulo sem igual. Quando eu malhava numa academia velha, que as barras soltavam ferrugens, só tinha gente sinistra ao meu redor. Entretanto, agora estou na academia que chamo de perfumaria. Tudo novinho e tal, mas o que é bom mesmo está em falta.

Queria um favor seu: explica melhor como vc faz agacho livre na smart fit. Onde é que vc apoia a barra??? Se vc me der a dica, vai fazer o sol brilhar no meu horizonte novamente.

Oi Fefê! Eu não treino na Smart não, minha academia é a World Gym. O agacho é no Power Rack mesmo.

Me recuso a pagar qualquer centavo em uma academia que não tenha um rack.

Se esse é o caso da sua, dá pra tentar improvisar no banco de supino. Algumas academias tem um rack para guardar as barras montadas tipo esse aí embaixo, dá pra tirar as barras e usar como apoio também. Dá uma trabalheira, mas fica ótimo.

f4-041-barbell-rack.jpg

As academias hoje em dia viraram centros de convívio social. O que menos importa é o treino.

Editado por mandachuva
Link para o comentário

• Moderador

Oi Fefê! Eu não treino na Smart não, minha academia é a World Gym. O agacho é no Power Rack mesmo.

Me recuso a pagar qualquer centavo em uma academia que não tenha um rack. Então me equivoquei em algum ponto. Perdão!

Se esse é o caso da sua (e é), dá pra tentar improvisar no banco de supino (vive apinhado de adolescentes que não largam dele). Algumas academias tem um rack para guardar as barras montadas tipo esse aí embaixo (esse a minha tem = desnecessário!), dá pra tirar as barras e usar como apoio também. Dá uma trabalheira, mas fica ótimo.(trabalho demais pra quem treina corrido como eu)

f4-041-barbell-rack.jpg

As academias hoje em dia viraram centros de convívio social. O que menos importa é o treino. (concordo 100% contigo)

Obrigada e desculpe a confusão.

Link para o comentário

Obrigada e desculpe a confusão.

Pra quem treina corrido fica complicado mesmo. Mas se der pra fazer, nem que seja uma vez por semana, já vale a pena.

EDIT.: Esse papo me lembrou uma história curiosa. Minha namorada estava reclamando de dores no joelho e eu fui lá na academia dela pra ver como tava a execução dos exercícios. Pedi pra ela me mostrar o leg press dela e ela sentou lá num aparelho todo bonitão da Technogym. Como eu já conhecia esse aparelho da minha academia antiga perguntei se não tinha outro leg, porque a posição daquele era muito ruim. Ela me mostrou um aparelho mais antigo, bem surrado que ficava largado lá num canto porque quase ninguém usava. Todo mundo só usava o outro porque era mais bonito, de marca famosa e tal. Mostrei a ela como fazer o leg press corretamente e como a posição era muito melhor no aparelho mais velho. Ela nunca mais reclamou do joelho nesse exercício.

Hahehauehaueha! Muito bom o relato do SS. Nunca tentei faze-lo, ainda não criei coragem tenho certeza que se fizer, morrerei de ataque cardiaco.

Não lembro muito bem, faz tempo que li sobre ele, mas acho que eles indicam fazer o pullover depois do SS, não é?

Mas acho que isso, é visando expandir a caixa toraxica, pela respiração forçada durante as 20 reps + Pullover. Pode ser teoria furada....ou não.

No Super Squat 20rep Routine tem essa recomendação mesmo. Mas eu acho esse papo de expansão da caixa toráxica broscience total. Sem contar que esse treino é mais voltado para iniciantes, então ele supõe um trabalho submáximo. A faixa de intensidade é bem inferior, o squat é só o primeiro exercício do circuito que ele propõe.

Da forma como eu encaixo o SS no meu treino fica impossível fazer qualquer coisa depois.

Editado por mandachuva
Link para o comentário

Se existe um quadro para a expressão "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" é o agachamento de 20 reps.

Realmente o cara pode ficar o tempo que quiser com a barra nas costas, mas qto mais tempo passa, pior fica...

O widowmaker é do capeta mesmo.

Experimentem fazer uma série pesada de 4~6 repet e depois mandar um widowmaker com uns 80% dessa carga.

O negócio é o bixo.

E se voce esperar demais igual o ice falou, vai ficando cada vez pior, o truque é não ficar muito tempo em pé, da umas 5 respiradas profundas e volta.

Link para o comentário

eta miseria. agacho 20 rep é do caraio d+. ainda mais com essa carga. dói nos bago.

vamo que vamo, to gostando de ver, os treinos tão legais. se eu não fosse tão quadrado tava tentando uns treinos mais diferentes assim, mas ainda sou muito preso a alguns exercícios que deveria ter tirado auheuhaeueah

Link para o comentário

Meu querido, acho bem massa seu jeito de treinar e talz, mais com certos termos eu ainda sou bem iniciante, alias, bem preso nas velhas técnicas abc2x.

Será que vc poderia me indicar alguns artigos pra começar a entender melhor o seu tipo e de treino e com o tempo montar o meu?

Valeu, Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...