Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Complicado insonia.....deixa o cidadão acabado no outro dia. Mas que fatores voce acha que contribuem para voce ter ela?

HAha, FAT GRIPZ é foda. Pagou quanto deles?

Rapaz, difícil dizer. Eu já pensei em várias hipóteses e acabei formulando uma teoria maluca, mas que faz algum sentido. Revirando minha vida para tentar descobir quando isso começou, eu me dei conta de que comecei a ter problemas de insônia depois que parei com os aeróbicos. Eu sempre pratiquei esportes e principalmente, competi a vida inteira. Há uns dois ou três anos resolvi largar o remo (por falta de tempo) e o futebol (por causa das lesões) e fui investir meus esforços na musculação.

Antes disso nunca havia tido problemas com sono. O que acontece hoje é que um dia no meu relógio biológico não tem mais 24h como as pessoas normais, mas por volta de 30h. Eu já li uma teoria de um cara dizendo que existe um número razoável de pessoas com esse problema no mundo. Ele inclusive propõe uma rotina semanal de apenas 6 dias. Funciona adicionando algumas horas em cada dia da semana e no final você só dorme 6 vezes, mas para isso é preciso ter uma rotina super flexível. Vou pesquisar de novo e posto aqui.

O Fat Gripz acho que foi $35 mais o frete, mas demorou um século pra chegar porque o fabricante tá com problemas pra conseguir matéria prima. Fiquei satisfeito, o material é excelente, tudo como descrito no site.

Postado

"When you have insomnia nothing is real, everythins is so far away. Everything is a copy, of a copy, of a copy." :rolleyes:

Eu fiquei algumas semanas assim uma vez, resolvi com dramin, era tiro e queda, tomava e dormia. Já experimentou?

Quanto ao fatgripz, eu tava muito a fim de comprar um. Na verdade, tava até pensando em fazer um. HUAAHUUAHUAUHA

Mas o preço não foi tao caro, entao acho q vale a pena comprar.

Abraços;

Postado

Hummmm, eu mandei fazer uma barra grossa com 1,80m de comprimento, vai ficar R$ 80,00.

que barato ice...

to começando a comprar umas paradas tb, pra começar os treinos em casa, ano que vem a facul vai foder com meus horarios... hehe

parar de treinar NEVER!

Postado (editado)

"When you have insomnia nothing is real, everythins is so far away. Everything is a copy, of a copy, of a copy." :rolleyes:

Eu fiquei algumas semanas assim uma vez, resolvi com dramin, era tiro e queda, tomava e dormia. Já experimentou?

Quanto ao fatgripz, eu tava muito a fim de comprar um. Na verdade, tava até pensando em fazer um. HUAAHUUAHUAUHA

Mas o preço não foi tao caro, entao acho q vale a pena comprar.

Abraços;

Essa frase da insônia é muito representativa. De fato, tem horas que parece que você está em um mundo paralelo.

Mas acho que Dramin deve ser uma das piores coisas que um insone pode tomar. Primeiro porque é um remédio para enjôo, o sono é apenas um colateral. Segundo porque é um depressor do sistema nervoso. Terceiro porque insônia não é uma doença e sim um sintoma de alguma outra coisa. Então eu, que sou bastante avesso à halopatia, relutante em visitar um médico por temer que ele não vá resolver meu problema e sim me dar um remédio para dormir, vou tratar de um sintoma em vez da patologia, fazendo uso de um medicamento depressor do SNC esperando que um efeito colateral resolva meu problema? E no dia seguinte, tomo Dramin de novo? Dramin é ótimo pra ser usado pontualmente, se você não tem horário pra acordar. Pra insônia crônica é uma péssima idéia.

Eu pensei em fazer um alargador de barras caseiro, mas daria muito trabalho e não ficaria nem de longe tão bom quanto o Fat Gripz. Cara, o negócio é muito bem feito, muito prático e deve durar uma vida, eu acho que vale o preço.

to acompanhando seu diario em off, pra que serve esses fatgripz? ;x

Edit - já vi pra que serve, pegada/antebraço?

Serve basicamente para engrossar barras, deixar tudo mais difícil, exterminar seu antebraço e te deixar frustrado.

E como diz um amigo meu, o certo é empunhadura, pegada é com o pé. ;) (frescura de professor de ed. física).

Hummmm, eu mandei fazer uma barra grossa com 1,80m de comprimento, vai ficar R$ 80,00.

Ice, eu moro em um apartamento de 30m². Só se eu ficar carregando minha barra pra academia, hehe. Mas quando eu crescer, vou comprar uma casa só pra montar minha academia que nem você.

--------------------------------------------

Bom, ontem deitei cedo e consegui dormir. Por cerca de 30 min. Depois acordei e já era o sono. Aproveitei pra chegar cedo na academia e estrear meus brinquedos novos. A idéia era treinar de leve por causa da falta de descanso, mas não tem jeito, eu sempre me empolgo.

Primeiro minhas câmaras de bicicleta, fiz várias mobilizações. A mais proveitosa foi da perna, estava com um incômodo na região da virilha que vinha me atrapalhando bastante e não conseguia alongar de jeito nenhum. Foi um alívio grande fazer essa mobilização, já deu pra sentir a diferença na mesma hora.

Fiz o YTWL e fui correndo pro supino estrear o Fat Gripz. Umas séries de aquecimento e deu pra sentir que muda toda a mecânica da empunhadura.

- Supino 3x5 90kg

- Des. militar 5x5 54kg

Aproveitei os intervalos pra fazer mobilização do ombro, o esmagamento do triceps e alongamento dos punhos. Melhorou bastante a posição do front squat, mas eu ainda peno com a falta de mobilidade.

- Front squat 3x8 60kg

Depois fui pro deadlift com o FG até falhar a pegada, depois sem até a lombar reclamar.

- Deadlift

1x10 40kg

1x8 60kg

1x6 80kg

1x3 100kg (aqui falhou a pegada e tirei o FG)

1x3 120kg

1x1 140kg

1x1 150kg

1x1 160kg

E foi isso. Quebrei o jejum logo depois do treino e vou me entupir de comida até a hora de dormir. Se não fizer isso quando viro a noite assim, fico pilhadão, coração acelerado o dia inteiro e acabo perdendo peso.

Post ficou enorme, peço a paciência de vocês.

Bom final de semana a todos!

Editado por mandachuva
Postado

Essa frase da insônia é muito representativa. De fato, tem horas que parece que você está em um mundo paralelo.

Mas acho que Dramin deve ser uma das piores coisas que um insone pode tomar. Primeiro porque é um remédio para enjôo, o sono é apenas um colateral. Segundo porque é um depressor do sistema nervoso. Terceiro porque insônia não é uma doença e sim um sintoma de alguma outra coisa. Então eu, que sou bastante avesso à halopatia, relutante em visitar um médico por temer que ele não vá resolver meu problema e sim me dar um remédio para dormir, vou tratar de um sintoma em vez da patologia, fazendo uso de um medicamento depressor do SNC esperando que um efeito colateral resolva meu problema? E no dia seguinte, tomo Dramin de novo? Dramin é ótimo pra ser usado pontualmente, se você não tem horário pra acordar. Pra insônia crônica é uma péssima idéia.

Eu pensei em fazer um alargador de barras caseiro, mas daria muito trabalho e não ficaria nem de longe tão bom quanto o Fat Gripz. Cara, o negócio é muito bem feito, muito prático e deve durar uma vida, eu acho que vale o preço.

Opa,

Essa frase é do filme Clube da Luta, hahaha, que a propósito, é um dos meus filmes preferidos. Já viu?

Quanto ao que eu falei do dramin, vc tem toda razão, eu não tinha insônia, o meu caso era pontual. Apenas algumas noites mal dormidas e nem eu sei explicar o por quê. Enfim, adiantava, me deixava tranquilo e eu dormia rápido. Mas em vc realmente o caso é outro, se não é algo pontual, não vale a pena nem tentar, exatamente pra não ter de usar todas as noites. Já pensou em fazer algum aeróbico em horário distante do treino, mas ao mesmo tempo não tão perto do seu sono? E como vc tá treinando em média 3 vezes por semana, que tal intercalar com dias de corrida, bicicleta, etc? Pra mim, os dias mais corridos são os que eu durmo mais rápido ao deitar.

Valeu pela dica, pode me mandar por aqui ou por MP o site em que comprou?

Vc deve ser ansioso pra testar coisas novas igual eu. hahaha

Usou o fatgripz no deadlift? O antebraço começou a ficar esgotado em qual exercício?

Aliás, muito boa a carga do deadlift, eu fiz ontem tbm, e tive um probleminha ¬¬ dá uma olhada no meu diário dps.

Abraços e bons treinos

• Moderador
Postado

mandachuva,

Eu me sensibilizo quando vejo alguém dizer que tem insônia. Ultimamente, devido a problema pessoais, ando com insônia e sei que só resolverá quando eu rezolver meu problema que não tem data limite para expirar. Enquanto isso, vou enfrentando as noites mal durmidas.

Como sou avessa a alopatia, no máximo vou tentar uma passiflora (já fiz isso antes e melhorou).

Vc está com algum problema pessoal ou alguma coisa está te encomodando muito?

Postado

Opa,

Essa frase é do filme Clube da Luta, hahaha, que a propósito, é um dos meus filmes preferidos. Já viu?

Quanto ao que eu falei do dramin, vc tem toda razão, eu não tinha insônia, o meu caso era pontual. Apenas algumas noites mal dormidas e nem eu sei explicar o por quê. Enfim, adiantava, me deixava tranquilo e eu dormia rápido. Mas em vc realmente o caso é outro, se não é algo pontual, não vale a pena nem tentar, exatamente pra não ter de usar todas as noites. Já pensou em fazer algum aeróbico em horário distante do treino, mas ao mesmo tempo não tão perto do seu sono? E como vc tá treinando em média 3 vezes por semana, que tal intercalar com dias de corrida, bicicleta, etc? Pra mim, os dias mais corridos são os que eu durmo mais rápido ao deitar.

Valeu pela dica, pode me mandar por aqui ou por MP o site em que comprou?

Vc deve ser ansioso pra testar coisas novas igual eu. hahaha

Usou o fatgripz no deadlift? O antebraço começou a ficar esgotado em qual exercício?

Aliás, muito boa a carga do deadlift, eu fiz ontem tbm, e tive um probleminha ¬¬ dá uma olhada no meu diário dps.

Abraços e bons treinos

Luccas, já devo ter assistido Clube da Luta umas 30 vezes, mas confesso que não me lembrava dessa frase. Filmaço, tá na lista dos meus preferidos também. Engraçado que esse filme foi um fracasso de bilheteria, só foi fazer sucesso quando saiu em DVD, o que é irônico se você reparar nas mensagens subliminares do filme.

O site é esse: http://www.fatgripz.com

Os aeróbicos vão entrar na minha rotina de uma forma diferente. Se você voltar umas páginas vai ver que eu comentei que queria começar a treinar mais vezes na semana e esse era um dos motivos. Mas o trabalho de cardio não vai ser nada convencional. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Eu usei o Fat Gripz em todos os exercícios, com exceção do front squat. Tá ali em cima quando o antebraço falhou, só ficou mal explicado. FG = Fat Gripz, olha lá de novo.

Já tinha passado lá no seu diário, depois eu comento com calma. A propósito, boas cargas por lá!

Ah sim, foi só um comentário idiota que eu fiz, na verdade só compartilhei um pensamento.

Achei bem bacana essa fat grip q vc comprou, só comparei com a minha e vi que não ficou tão fora do preço assim.

Se eu treinasse em academia seria minha escolha.

Com relação à insônia, já percebi que comer mais ajuda no dia seguinte.

Precisa comer bem mais para dar uma compensada.

Segue firme, boas cargas no terra.

Valeu Iceman, é uma honra ter você por aqui.

mandachuva,

Eu me sensibilizo quando vejo alguém dizer que tem insônia. Ultimamente, devido a problema pessoais, ando com insônia e sei que só resolverá quando eu rezolver meu problema que não tem data limite para expirar. Enquanto isso, vou enfrentando as noites mal durmidas.

Como sou avessa a alopatia, no máximo vou tentar uma passiflora (já fiz isso antes e melhorou).

Vc está com algum problema pessoal ou alguma coisa está te encomodando muito?

Oi Fefê, seja bem vinda!

A princípio não estou com nenhum problema pessoal não (a não ser que meu inconsciente esteja me sacaneando, hehe), é só energia acumulada mesmo. Como eu disse antes, meu relógio biológico tá todo zoado, então minha insônia não é aquela comum de ficar com sono, mas não conseguir dormir devido a ansiedade ou algo parecido.

Eu simplesmente não tenho sono depois de 16h acordado, só vou sentir com 20, 20 e poucas horas. Ultimamente eu tenho virado uma noite de vez em quando e fica tudo bem, não me sinto cansado nem nada durante o dia seguinte.

Estou pensando em conversar com um amigo homeopata pra ouvir a opinião dele. Provavelmente ele vai me receitar umas bolinhas e dizer que "não é um remédio pra insônia, é um remédio pro mandachuva", mas eu prefiro isso a ter que tomar uma substância dopante qualquer.

Vamos tentando um pouco de tudo, terapias cósmicas, chás naturais, yoga, tai chi chuan, meditação, banho de ervas... Se não ajudar, alguma coisa a gente aprende.

Confesso que você me deixou curioso com seu problema. Eu também me solidarizo com quem sofre desse mal, então se eu puder ajudar em alguma coisa estou à disposição.

Meu diário tá bombando de gente importante, eita nóis! Fefê, é uma hora ter você por aqui também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...