Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas

mandachuva

Posts Recomendados

Salve, salve galera do hipertrofia.org!

Está aberto oficialmente, depois de muita enrolação, o Diário do Mandachuva.

Bom, vou pular a parte de apresentação. Considere que eu sou um frango como qualquer outro e vamos ao que interessa. Vou listar alguns princípios que eu sigo nessa vida louca e dura de maromba. Depois, conforme o diário for crescendo, eu falo com mais detalhes sobre o que for aparecendo.

Objetivos:

Crescer o máximo possível, ficando o mais forte quanto for possível, NATURAL, com o menor BF possível. Tenho cerca de 3 anos de treino com algumas paradas por lesão, então acredito que ainda tenha um caminho bem longo a percorrer antes de estagnar.

Dieta:

Eu sigo Lean Gains em 70% do tempo. Às vezes, se eu acordo mais tarde, acabo fazendo um dia de WD, e com certa frequência, quebro o jejum da LG mais cedo. Não ligo muito para os horários, para falar a verdade. Não é raro a janela de overfeeding extrapolar as 8h também. O protocolo básico é com treino em jejum de manhã cedo, com overfeeding começando 12h. Eu conto apenas os macros, mal e porcamente, seguindo a filosofia da IIFYM. Eu não sou nem um pouco compulsivo com besteiras, então consigo comer "limpo" na maior parte do tempo.

Treinos:

Powerbuilding. Eu venho treinando com foco em força desde o início do ano e assim vai ser durante muito tempo. Simplesmente não vejo mais sentido nenhum em entrar em um ginásio se não for para levantar pesos cada vez maiores. Sigo princípios de SL, SS, Dinosaur Training, Crossfit, e outras siglas e nomenclaturas bobas. Basicamente são treinos focados em low reps, exercícios básicos e pesos livres, seguindo o princípio básico da evolução muscular: progressão de cargas. Singles, rest'n'pauses, supersets e outras variáveis vão aparecer por aqui vez ou outra também.

Normalmente faço treinos Fullbody 3x por semana e monto os treinos na véspera, de acordo com o que eu acho que vai ser mais proveitoso para o momento.

Vocês vão ver que eu não sigo porra nenhuma a não ser os princípios que eu enumerei. Eu sou um cara maluco, com uma rotina maluca, que não me permite a rigidez que as pessoas normais podem ter com seus treinamentos/dieta.

Hoje não teve treino, mas amanhã começa a brincadeira de verdade.

Abraços pra quem é de abraços.

Beijos pra quem é de beijos.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora sim!

Acompanharei aqui com certeza, parceiro.

Opa, valeu Bene, seja bem vindo.

Editei o primeiro post com uma coisa importante que eu havia esquecido: BF baixo nessa bagaça, não pretendo passar de 10% nunca.

Chegou meu Cyclo REM. Pra quem não conhece é GABA+ZMA+DMG. A promessa é melhorar a qualidade de sono, aumentar a produção natural de HGH e IGF-1, reduzir os níveis de cortisol.

Sinceramente, eu acho que essas promessas são muito marketing e não vão fazer muita diferença na prática, mas espero que meu sono (que anda muito prejudicado) melhore. GABA e ZMA já se mostraram eficazes nesse ponto, então vamos ver se o produto é bom. Vou tomar agora e relato os resultados amanhã.

Editado por mandachuva
Link para o comentário

sempre gostei de suas respostas claras e objetivas, pra aqueles que se "acham" no forum

ou mesmo pra quebrar dogmas e paradigmas impostos pelo meio que vivemos

e outra, so muito frango e quero aprender como melhorar pegada e força de principio ^^

acompanhando desde já :hannibal:

Link para o comentário

Opa sejam bem vindos pessoal.

Vou começar relatando o Cyclo REM. A prncípio não notei nenhuma diferença na hora de dormir. Não tive insônia, o que é bom, mas não posso atribuir esse fato ao produto. Uma coisa que aconteceu foi que eu acordei mais disposto, vou continuar relatando pra ver se tem algum efeito do produto envolvido ou se é só coincidência.

Relato do treino do dia:

Eu venho numa rotina bem puxada no último mês, com déficit calórico na maior parte do tempo. Isso porque não venho conseguindo dormir direito nem tenho tido apetite para alcançar os macros diários. Eu faço um esforço pra atingir o saldo protéico, pelo menos. Minha idéia é trabalhar em torno da TMB, sem extrapolar muito nem pra baixo nem pra cima. Acontece que, mesmo com todos esses problemas, eu não alivio nem um pouco nos treinos. Venho conseguindo aumentar as cargas mesmo com déficit calórico e o escambau. Resultado, SNC reclamando muito, todo pós treino é a sensação da morte.

Como eu estou de folga nessa semana, resolvi fazer um trabalho mais metabólico e lá pra sábado eu volto com as cargas pesadas. Esses treinos não serão em jejum também. Chega a ser engraçado eu começar o diário relatando um treino diferente de tudo que eu preguei lá no primeiro post, hehe. Esse vai acabar sendo o diário mais bagunçado do fórum, kkkk.

Treino de hoje:

Supino reto 25/25kg x 100 repetições.

Só isso?! Sim, só isso. Saiu fácil essas 100 reps (fiz 101 na verdade), consegui fazer em menos de 30min. Mandei algumas séries com 30 de cada lado, finalizando com 5x30/30. Ou seja, o treino poderia ter sido mais puxado, apesar de ter sentido um pouco o ombro. Mas foi bom, a idéia era ficar nessa faixa de intensidade que eu trabalhei mesmo.

Dieta:

Almocei tarde hoje, o over começou somente 14h.

14h: 250g de peito de frango + arroz com brócolis (~150g) + legumes no vapor (~200g)

Intra-treino: 10g de Xtend

Pós treino: Whey + Caseína + Farelo de aveia + Leite Semi + Sorvete de creme

O jantar vai ser frango, ovos, salada e arroz 7 grãos.

Antes de dormir devo comer um sandubão com pão integral + peito de peru + queijo minas

Não contei os macros, to com preguiça, mas vai ficar entre 2500 e 3000 kcal.

Link para o comentário

acompanhando mandachuva, posta seu biotipo e peso/medidas?

abraco e bons ganhos.

Cara, desde o início do ano que eu não tiro medidas. Eu tenho a última avaliação guardada, vou procurar. Vou marcar uma avaliação amanhã e posto as duas aqui.

Minha altura é 1,72, me pesei hoje na academia e bateu 74,5kg.

Meu peso varia muito facilmente, mas está ficando nessa faixa de 75kg já há alguns meses. E meu BF baixou de uns 13% pra cerca de 8% nesse tempo.

Biotipo varia né. Já fui ecto, hoje estou bem no meio da faixa de meso.

acompanhando , ce falou que treina mais com básicos e tal posta a carga atual que tem trabalhado com eles ?

abraço

Bom, algumas cargas:

Desenvolvimento militar (militar mesmo, como manda o manual): 25/25x5

Supino: 40/40x5

Remada cavalinho (sem apoio): 75kgx8

Agachamento: 65/65x5

Lev. terra: 65/65x3

Alguns exercícios daria pra pegar mais peso, mas eu prefiro trabalhar um tempo com uma carga focando na execução antes de progredir. Estou tomando coragem pra fazer singles de vez em quando.

Fala camarada! Acompanhando aqui tambem.

Hahaha! Gostei da frase, e tambem me encaixo nela em certos pontos :rolleyes:

E entao cara, qual a sua idade?

Abraço.

Fala Julio! 26, parceiro. Eu comecei a praticar musculação muito tarde, infelizmente. Sempre pratiquei outros esportes, que me deram uma base muito boa e um bom auto-conhecimento e experiência com meu corpo, mas se desse pra voltar no tempo, gostaria de ter começado a levantar pesos bem mais novo.

Editado por mandachuva
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...