Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, provavelmente eu deva estar postando este tópico no lugar errado, mas um dia eu aprendo. Eu venho aqui me apresentar, indicar as minhas necessidades e solicitar dicas de treino e alimentação.

Meu nome é Rodrigo Weingärtner, 25 anos, Residente em Curitiba e Eng. de formação e profissão, então não tenho nada ligado a área de esportes atualmente.

Exatamente no dia de hoje estou voltando a rotina de treinamento físico após 8 anos de completo sedentarismo. Tenho o mínimo de conhecimento a respeito de fisiologia, alimentação e treinamento, porque pratiquei por quase 3 anos atletismo a fim de competição e antes disso foram quase 10 anos ininterruptos de natação. De qualquer forma isto não vem exatamente ao caso.

Hoje o meu programa de treino é aeróbico 3 vezes por semana, com tempo total de treino de 1 hora, contando com aquecimento e alongamento pré-treino, treino de corrida, "resfriamento" e alongamento, abdominais "frontal e cruzado", agachamento sem peso. O programa tem duração de 8 semanas e têm como objetivo final atingir corrida contínua de 5km com média de 5min/km e retomar o meu condicionamento cardio-respiratório.

Agora as minhas dúvidas, que são exatamente duas. A primeira é, com o que intercalar o treino aeróbico para esta retomada de condicionamento, já começando a preparar músculos para que no final deste programa de 8 semanas, eu inicie um treinamento de Hipertrofia. Vale lembrar que eu não gostaria de iniciar treinamento em academia por agora, estou viajando muito, então estou buscando alternativas "caseiras" do tipo "faça você mesmo", mesmo eu sabendo que não são as melhores para um bom rendimento.

A segunda dúvida é com relação a alimentação. Acredito que para este tipo de treinamento , não mais que uma bela hidratação e consumo de vitaminas através de frutas, verduras e legumes seja mais que o necessário.

Minha característica corpórea é:

Altura = 188cm

Peso = 82Kg

Demais características ainda não tenho medidas, mas devo em breve montar um diário, se é que este post já não deveria ser o início dele ( vocês que vão me dizer ).

Espero aprender muito com vocês aqui, aliás, já estou aprendendo, lendo muito e vou começar a ser chato com vocês, de tantas perguntas que vou fazer.

Obrigado desde já, e qualquer sugestão estou humildemente aceitando.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...