Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Melatonina é um dos suplementos mais baratos que existem. Particularmente, acho muito mais efetivo que ZMA na questão de sono. É proibida no Brasil, não sei exatamente porquê. Um dia desses fiquei sabendo que a glândula pineal, que produz melatonina, se calcifica no decorrer do tempo, e que essa calcificação é necessária para a produção de testosterona (melatonina o desenvolvimento das gônodas) e o consequente desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários. Inclusive existem doenças nas quais essa calcificação se dá muito cedo, o que resulta em crianças muito novas (por volta de 5 anos) com pêlos pubianos e genitálias desenvolvidas.

Por isso fiquei pensando se existia a possibilidade de a melatonina, como suplemento, interferir na produção natural de testosterona pelo corpo, porém não achei nenhum estudo sobre isso.

Alguém aí já viu algo acerca desse assunto?

Abraços

Publicidade

Postado

Pow, mas esses estudos confirmam uma inibição das gônadas através da melatonina...

Acho que para uma comunidade em que um bom percentual admita usar tribullus para aumentar um pouco a produção de testosterona, "um pouco" de inibição também deve ser relevante...

Postado

Pow, mas esses estudos confirmam uma inibição das gônadas através da melatonina...

Acho que para uma comunidade em que um bom percentual admita usar tribullus para aumentar um pouco a produção de testosterona, "um pouco" de inibição também deve ser relevante...

Que eu saiba tribulus falhou na maioria dos estudos com humanos.. só mais um dos 1 bilhão de suplementos que não cumprem o que prometem.. Mas mesmo se desse certo teria que aumentar a testosterona em pelo menos 3-5x para se ter efeitos notáveis sobre a massa muscular - o que também não seria livre de colaterais.

Por isso também que eu acho que da melatonina não seja relevante, pois mesmo que abaixe um pouco, não deve impactar em relação a massa muscular/ganhos/perdas, além de que tudo tá muito inconclusivo ainda

Postado (editado)

tem como você postar o resultado dos exames? estranho isso.

[2]

Até porque nenhum médico receitou melatonina pra ele para subir o cortisol, obviamente.

Editado por Taels
  • Supermoderador
Postado

[2]

Até porque nenhum médico receitou melatonina pra ele para subir o cortisol, obviamente.

[3]Tenho curiosidade sobre qual(quais) exame(s) indicou(indicaram) o nivel de cortisol e a prescrição da melatonina.

Postado (editado)

Não há como médicos receitarem um produto não liberado no BR. Porém há estudos que a melatonina diminui o cortisol.

Tentarei pegar os exames pós com minha parceira (nutricionista e treinadora rsrs) e passo pra vcs.. mas garanto que caiu pra 11 µg/dL

****************************************************************************************

CORTISOL BASAL

_____Resultado_____

29,0 µg/dL

COLETA: 11/04/2011-07:20

Obs.: ESTE EXAME FOI REALIZADO NO LABORATÓRIO CENTRAL DASA - AVENIDA JURUÁ, 434 - ALPHAVILLE - BARUERI - SP

MATERIAL: SORO

MÉTODO: Quimioluminescência

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Valor de Referência

Coleta às 08:00 horas: de 4 a 22 µg/dL

***********************************************************************************************************

TESTOSTERONA

_____Resultado_____

814 ng/dL

COLETA: 11/04/2011

Obs.: ESTE EXAME FOI REALIZADO NO LABORATÓRIO CENTRAL DASA - AVENIDA JURUÁ, 434 - ALPHAVILLE - BARUERI - SP

Valor de Referência

Pré-púberes :

até 60 ng/dL

Adultos

: 206 a 1.200 ng/dL

> 50 anos

: 180 a

800 ng/dL

http://gballone.sites.uol.com.br/geriat/melatonina.html

Este site comenta sobre os benefícios da melatonina... tomo sempre, não paro mais com esse suplemento, rss

Editado por mnknopp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...