Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Somente Corrida

Dogmat

Posts Recomendados

Faala pessoal blz? Caramba maior tempo que não posto nada aqui.

Seguinte, a partir de amanhã, eu terei os proximos 4 meses praticamente sem tempo. Durante o meu dia, eu terei que ir pro trampo, depois do trabalho eu terei curso de extensão da faculdade de segunda, quarta e sexta, além de terça quinta curso intensivo de alemão, e aos sabados eu curso de especialização de projetos em sampa, das 8 as 17. Meu horario livre a partir de amanhã é da meia noite as 8 da manhã e domingo o dia inteiro. Só que de domingo eu sempre curti jogar bola, e não pretendo parar com isso.

Minha meta agora então, nos proximos 4 meses é perder o maximo de gordura possível, mesmo que eu perca também uma boa parte dos meus ganhos musculares. Atualmente eu peso entre 88 e 90 kgs (cada dia varia um pouco isso) e estou com 17% de gordura. A minha meta nos proximos meses é chegar a uns 13% pelo menos (1% por mes), mesmo que eu perca muita medida. Porque outra coisa que me incomoda muito ultimamente é que eu tenho pouco folego para aguentar uma partida inteira, pq sempre fui muito descuidado com o treino aeróbico. Acho que surgiu a oportunidade de correr atrás disso.

Portanto como preciso otimizar o meu tempo minha idéia é correr/caminhar todos os dias, e se possível fazer umas corridas em jejum, para que eu ganhe tempo. Porque, se pudar acordar as 6, me aquecer, alongar e começar a caminhar as 6:30, começar a correr as 6:45 e parar as 7:15, tomar banho, me arrumar e tomar café até as 7:45 consigo chegar no trabalho as 8:15 (horario limite de tolerancia) e seguir minha rotina numa boa.

O problema de fazer academia de manhã é que ia ter que acordar muito cedo, e ainda por cima esperar um pouco a digestão antes de começar o treino, e ainda tomar café de novo quando voltasse, ou seja, ia perder muito tempo. Já a corrida eu consigo fazer ela, e ainda por cima ir ouvindo as lições em alemão, sem me preocupar em concentrar, contar os segundos de descanso, etc... Ou seja, consigo aproveitar o tempo, melhorar minha performance, melhorar a qualidade de vida, perder gordura, melhorar o meu desempenho no jogo do fds, melhorar o animo durante o dia, e estudar tudo ao mesmo tempo.

A minha duvida é, qtas vezes na semana eu posso fazer uma corrida em jejum, qual a melhor forma de intercalar corrida/caminhada, 5 vezes por semana? Isso é outra coisa, se eu for 1 dia sim e outro não eu vou acabar relaxando, preciso fazer todo dia para virar rotina.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao sei se foi so comigo, mas um tempo atras eu corria todo dia 4-5 km , durante 2 semanas, fui medir minha perna e dobras depois... Resultado: -3cm nas pernas e as dobras cutaneas continuavam as mesmas.

Ai recomendo a vc fazer a corrida/caminhada dia sim dia nao pra nao ter esse inicio de atrofia nas pernas que eu tive =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...