Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ensino Do Brasil É Uma Bosta Mesmo Viu...

Posts Recomendados

Postado

namoral, estou no terceiro ano nesse momento e vou me formar esse ano, meu coroa fica pegando no meu pé pra qual curso no vestibular vou prestar, mais eu me pergunto, to tirando em média 2,3 no maximo 8 em materias como Fisica, Matematica, Quimica e Biologia, so me fodo nas provas e o que me salva as notas sao os trabalhos que fazemos em casa com o auxilio da internet ou pedir no msn pro nerd da sala passar a materia, eu vou pelo visto pro exército, pq prestar vestibular sei que nao vou passar, fazer uma facul paga também nao tenho condições de pagar, negocio é exército mesmo e tocar o foda-se, pra mim as provas de cada curso deveriam ser voltadas para aquilo, eu queria muito fazer psicologia ou Ed. Fisica, mais ai vou pra prova de psicologia tem a porra de fisica lá (O QUE TEM AVER ESSA MERD@?).Tudo para complicar, sou afavor de mudar radicalmente o sistema de ensino no brasil sim.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Eu vejo a escola como parte do processo de formação do indivíduo e não mero repositório para adicionar conhecimentos ao profissional.

Enquanto o profissional precisa de matérias específicas, o indivíduo se beneficia de todo o conhecimento. De que adianta um ótimo engenheiro que não sabe se posicionar , por basicamente que seja, sobre a sociedade em sí?

Agora a forma como esta "transversalidade" foi implementada no Brasil é, realmente, sofrível. As disciplinas que deveriam ajudar no caráter são abordadas de forma a criar Tédio e Raiva, apenas isso...

Postado

Sei lá... Se o cara não tem um geral das matérias no colégio, ele vai escolher o curso com base em que?

Pelo menos a maioria dos meus ex colegas escolheram o curso pela afinidade com as matérias...

E outra, com 17 anos ninguém sabe de nada

vc faz o ensino fundamental e quando acabsse poderia escolher no médio

Humanas ou exatas, simples.

namoral, estou no terceiro ano nesse momento e vou me formar esse ano, meu coroa fica pegando no meu pé pra qual curso no vestibular vou prestar, mais eu me pergunto, to tirando em média 2,3 no maximo 8 em materias como Fisica, Matematica, Quimica e Biologia, so me fodo nas provas e o que me salva as notas sao os trabalhos que fazemos em casa com o auxilio da internet ou pedir no msn pro nerd da sala passar a materia, eu vou pelo visto pro exército, pq prestar vestibular sei que nao vou passar, fazer uma facul paga também nao tenho condições de pagar, negocio é exército mesmo e tocar o foda-se, pra mim as provas de cada curso deveriam ser voltadas para aquilo, eu queria muito fazer psicologia ou Ed. Fisica, mais ai vou pra prova de psicologia tem a porra de fisica lá (O QUE TEM AVER ESSA MERD@?).Tudo para complicar, sou afavor de mudar radicalmente o sistema de ensino no brasil sim.

mudar pra que? tu nem estuda cárai, nem area de humanas nem de exatas tu se da bem

teu problema é enfiar a cara no livro,não o ensino do brasil lol

vai pro exercito sim, e passa o resto da vida comprando whey de 5x no cartão

Postado (editado)

Povo ta é com preguiça de estudar matéria que não gosta hehe...

Agora falando sério, o problema é o seguinte:

No ensino médio particular, eles querem te transformar em uma máquina bitolada pra gravar as matérias e passar no vestibular, e no final sai sem aprender quase nada.

No ensino médio público, os alunos tão pouco se fudendo se vão ir pra faculdade, eles só pensam em sair e trabalhar pra comprar seu golzin quadrado e por aro 19 e 10 conto de som, e os professores tão pouco se fudendo já que eles ganham uma mixaria.

Politica do Pao-e-circo é nois.

Editado por Fernando Bull
Postado

Português ta indo bem mesmo?

Postado

vc faz o ensino fundamental e quando acabsse poderia escolher no médio

Humanas ou exatas, simples.

mudar pra que? tu nem estuda cárai, nem area de humanas nem de exatas tu se da bem

teu problema é enfiar a cara no livro,não o ensino do brasil lol

vai pro exercito sim, e passa o resto da vida comprando whey de 5x no cartão

Aposto que tem muita gente no exército que ganha mais do que você amigo ;), vou pro exército por que também gosto não por que sou um completo retardado.Estudo em escolar particular e o cara ali de cima falou tudo, eles te passam a decoreba so decorando pra passar no vestibular, sao poucos os professores que querem te ensinar a fundo a matéria no ponto que você aprenda e não decore, como meu professor de fisica ja falou, quando uma pessoa aprende ela não esquece.

E outra coisa as provas do Aman e do EsSA sao muito mais dificies do que muito vestibular por ai ;)

• Supermoderador
Postado (editado)

Pra voce saber dar o troco trabalhando la no caixa do mercado.

Nem da dica pro cara, assim a gente(e principalmente o governo) pode ganhar dinheiro em cima dele já que não sabe contar mesmo =)

Claro né, é preciso saber função de 1º e 2º grau pra dar o troco.

O máximo que uso em matemática no cotidiano é regra de 3.

Juros compostos são cotidianos e usados em todo lugar envolvendo dinheiro, não para em regra de três os calculos envolvendo impostos, taxas, etc

Editado por krebz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...