Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ensino Do Brasil É Uma Bosta Mesmo Viu...

Posts Recomendados

Postado (editado)

Argumentar contra o sistema de ensino por ele tentar ser 'completo' é uma piada.

Mas, sinceramente, não culpo o autor do tópico, ele ainda não possui maturidade suficiente para analisar tal fato.

Certa vez um colega de universidade fez pergunta semelhante em meio a aula de cálculo 4:

"-Professor, por que eu aprendo isso? Nunca usarei na minha vida profissional". O professor virou e disse calmamente:

"-Para vc ficar inteligente" e continuo a desenvolver uma função diabólica.

isso aew, melhor nem argumentar, o nosso sistema de ensino é uma beleza, ta tudo perfeito, por isso o brasil sempre forma bons profissionais com grande conhecimento em suas áreas e nossa educação está entre as melhores do mundo

A USP é muito boa, querer comparar as universidades do Brasil, país emergente que ninguém dava nada há 20 anos atrás e hoje tem grandes chances de virar uma potência econômica e ESTA SIM melhorando com o ensino de países orientais ou até mesmo europeus é covardia.

Entre as 100 melhores da Am. Latina o brasil tem 31 melhores, sendo a primeira a USP.

O problema na educação não está nas faculdades, e sim no ensino inferior/médio.

o problema está principalmente no ensino inferior e médio, isso não coloca as nossas faculdade como boas, se a base é ruim, pq o superior seria muito melhor? uma prova de como temos profissionais mal informados são os instrutores nas academias, e os nutricionistas com suas dietas à base de barrinha de cereal, essas duas áreas (nutrição e ed. física) são áreas em que temos um ótimo conhecimento só com pesquisas e sabemos que eles fazem um monte de merda com seus clientes (não estou generalizando, claro que não são todos), agora imagina, se nelas a falta de conhecimento é enorme, imagina nas outras onde agente não tem conhecimento, nesse caso agente só não vê as "pérolas" soltadas pelos profissionais, mas provavelmente ainda existem, e claro, que em todo lugar no mundo são formados bons e mals profissionais, mas aqui a porcentagem é muito grande, já vi muito professor ensinar coisa errada na sala de aula, ou ensinar o jeito "mais dificil" e só ir entender a matéria mesmo quando fui estudar sozinho (mas aí já entra no problema do ensino médio, que é onde eu estou), enfim, entende oq eu digo? concordo que comparar as nossas instituições de ensino com as de países desenvolvidos é injusto, mas tambem seria injusto comparar as de cuba com as de "primeiro mundo" e nem por isso a diferença é tão grande

Editado por matheuslol

Publicidade

Postado (editado)

Ô fera, fico honrado...

Pois é, a pessoa q já sai do ensino médio sabendo o q quer da vida, com certeza tem mais chances de dar certo no mercado de trabalho(fora algumas situações). Infelizmente, o q mais se vê nas faculdades hj são alunos meia-boca, que só querem o diploma, e depois q se formam não sabem de nada! Ai cursam um concurso pq é a unica maneira de ter estabilidade, pq se depender do cerébro...

Deficiencia visual??

Parabens por ter feito este curso técnico. Hoje em dia temos que nos atualizar de acordo com o que exige mercado de trabalho. Décadas atrás uma faculdade lhe abria portas. Anos mais tarde uma pós lhe tornava um Doutor em qq lugar!! Depois foi a época das linguas estrangeiras, saber falar inglês era como sentar em um pote de ouro! Hoje em dia, cursos técnicos são praticamente um achado para as empresas, q precisam de mão de obra qualificada. E assim a cada 2-3 anos vão surgindo novas etapas. Por isso digo q depois q vc faz uma faculdade, vc só vai querer fazer pós/MBA. E quem faz técnico, tem mt mais chances de progredir hoje em dia, pq é um "plus".

E assim segue a vida. Educação no país não vai mudar, ensino não vai mudar(só piorar), tudo vai ser sempre caro e mais dificil, e não adianta criar inimizade aqui no forum por causa desse assunto. Importante é a cada 2 anos saber quem escolher para colocar lá para nos representar, ao invés de trocar por um favor momentaneo. Infelizmente são mais de 190 milhões de pessoas neste pais, e não tem como julgar/condenar todos q não tem a msm visão.

Abraços!

Eu nao enxergo no olho esquerdo, devido a uma infecção por toxoplasmose, minha mãe contraiu na gravidez, através do contato com gatos e pombos.

mas nao afeta em nada no meu trabalho.. é apenas uma limitação sabe, até acostumei hahaha, so levar uma vida "saudável (limpa se me entende né)" - (acho) que nem Ae's posso tomar por causa disso justamente porque corro o risco da infecção ir pro outro olho que é normal e ficar cego de vez, faço tratamento oftalmológico tb, e agora sei dos direito que posso ter.

É que naquela época nem sabia que tinha direitos no mercado por causa disso, e nem sabia que poderia me considerar deficiente; desinformação MATA ás vezes.

mas é isso...vamo levando a vida, abraço brother

o problema está principalmente no ensino inferior e médio, isso não coloca as nossas faculdade como boas, se a base é ruim, pq o superior seria muito melhor? uma prova de como temos profissionais mal informados são os instrutores nas academias, e os nutricionistas com suas dietas à base de barrinha de cereal, essas duas áreas (nutrição e ed. física) são áreas em que temos um ótimo conhecimento só com pesquisas e sabemos que eles fazem um monte de merda com seus clientes (não estou generalizando, claro que não são todos), agora imagina, se nelas a falta de conhecimento é enorme, imagina nas outras onde agente não tem conhecimento, nesse caso agente só não vê as "pérolas" soltadas pelos profissionais, mas provavelmente ainda existem, e claro, que em todo lugar no mundo são formados bons e mals profissionais, mas aqui a porcentagem é muito grande, já vi muito professor ensinar coisa errada na sala de aula, ou ensinar o jeito "mais dificil" e só ir entender a matéria mesmo quando fui estudar sozinho (mas aí já entra no problema do ensino médio, que é onde eu estou), enfim, entende oq eu digo? concordo que comparar as nossas instituições de ensino com as de países desenvolvidos é injusto, mas também seria injusto comparar as de cuba com as de "primeiro mundo" e nem por isso a diferença é tão grande

Eu tive um professor PÉSSIMO de eletrônica e elétrica na faculdade, inclusive fiquei de DP justamente porque boiava nas aulas, em uma aula o professor avançava e muito a matéria, eu só passei em eletrônica porque consegui passar no exame, que é a matéria do semestre todo hehe

Mas no técnico tive toda a base em elétrica, inclusive fui um dos melhores alunos nesta cadeira, junto com comunicação de dados.

O problema também é na falta de DIDÁTICA nos professores, tem professores que sabem ensinar e não tem diploma comprovando, tem professores que sabem a disciplina mas não sabem a arte de ensinar mesmo tendo o diploma e por ai vai. agravando com a grade curricular péssima.

O mais correto é que todos os professores serem formados em pedagogia ou psicologia da educação, contradizendo o que as faculdades pregam (um cara qualificado (Pós+MBA) com experiencia na área basta só, mas esquecem que a banda não toca só desse jeito né.

Abraço

Editado por Rafael.TI
Postado

Tá,e vc acha que o professor ownou o cara falando isso?

lol..

Não acho que o professor ownou ele com isso, entretanto é uma verdade.

Certas coisas se vê na faculdade/colégio para simplesmente desenvolver raciocínio, senso crítico e cultura.

isso aew, melhor nem argumentar, o nosso sistema de ensino é uma beleza, ta tudo perfeito, por isso o brasil sempre forma bons profissionais com grande conhecimento em suas áreas e nossa educação está entre as melhores do mundo

O sistema brasileiro é uma bosta. Mas ele não melhorará se 'enxugar' as disciplinas no ciclo básico.

Melhorias no ensino vão muito além disso.

Postado (editado)

Não acho que o professor ownou ele com isso, entretanto é uma verdade.

Certas coisas se vê na faculdade/colégio para simplesmente desenvolver raciocínio, senso crítico e cultura.

Esse argumento é falho, há várias outras maneiras de desenvolver o raciocínio, senso crítico e cultura que fogem das disciplinas que tem na faculdade.

Um bom exemplo são os hackers que aprendem a invadir certos sistemas, sendo que alguns deles nem colocou os pés em faculdade.

Editado por Rafael.TI
Postado

Esse argumento é falho, há várias outras maneiras de desenvolver o raciocínio, senso crítico e cultura que fogem das disciplinas que tem na faculdade.

Um bom exemplo são os hackers que aprendem a invadir certos sistemas, sendo que alguns deles nem colocou os pés em faculdade.

E desde quando hacker é exemplo de senso crítico e cultura?

E como vc mesmo disse, alguns. Dificilmente alguém chegou a 'hacker' sem fazer pelo menos um EM, pelo simples fato que acesso a tecnologia no Brasil é para os poucos que tem dinheiro.

Continuo a repetir, chorar para não ter que estudar todas as disciplinas é papo de quem não conhece a vida.

Postado

E como vc mesmo disse, alguns. Dificilmente alguém chegou a 'hacker' sem fazer pelo menos um EM, pelo simples fato que acesso a tecnologia no Brasil é para os poucos que tem dinheiro.

Continuo a repetir, chorar para não ter que estudar todas as disciplinas é papo de quem não conhece a vida.

e continuo repetindo que é falho, a área de psico-pedagogia já provou isso em inúmeros estudos escolares.. mas respeito (e aceito principalmente) sua opinião

Postado (editado)

É pra rir isso? Pessoal posa aqui de "ah não estudar é preguiça", "ensino no Brasil é lindo e maravilhoso", "Brasil é uma potencia e o ensino é perfeito". Conta outra, pq isso já encheu... E que raios isso tem a ver com "conhecer a vida"? Vc já passou fome? Já teve 3 trabalhos pra se virar no mundo? Já sustentou sua familia com um pai com cancer? Já teve filhos? Já comprou sua casa com seu próprio dinheiro? Já teve alguma doença que limitou sua vida e se superou? Então que raios é isso de "não conhece a vida". Pô, pura demagogia! Depois não pode ficar meio revoltado por aqui, mas pessoal fala cada coisa...

e continuo repetindo que é falho, a área de psico-pedagogia já provou isso em inúmeros estudos escolares.. mas respeito (e aceito principalmente) sua opinião

Deixa pra lá véio, discute não. Eu por exemplo do ser humano já estou me cansando. Maioria é mt fresco, inutil, enão corre atrás de nada. E vive se escondendo atrás de palavras, e não sabe o que é passar por poucas e boas na vida(ah não ser qnd liga o Jornal Nacional e vê o que acontece lá fora).

Editado por ligabo
Postado

você pode não acreditar, mas tenho um "amigo" que tem mais ou menos 13 ou 14 anos que já invadiu altos sites haha

Postado

como se fosse difícil "hackear sites"

hoje alguém descobre uma vulnerabilidade e você consegue scannear múltiplos sites, os programas fazem tudo, qualquer idiota consegue (triste)

quer um exemplo, digita isso no google: inurl:main.php Welcome to phpMyAdmin

pronto, você acabou de ganhar acesso a 52.500 databases

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...