milo15 Postado Setembro 26, 2011 às 09:55 Postado Setembro 26, 2011 às 09:55 namoral, estou no terceiro ano nesse momento e vou me formar esse ano, meu coroa fica pegando no meu pé pra qual curso no vestibular vou prestar, mais eu me pergunto, to tirando em média 2,3 no maximo 8 em materias como Fisica, Matematica, Quimica e Biologia, so me fodo nas provas e o que me salva as notas sao os trabalhos que fazemos em casa com o auxilio da internet ou pedir no msn pro nerd da sala passar a materia, eu vou pelo visto pro exército, pq prestar vestibular sei que nao vou passar, fazer uma facul paga também nao tenho condições de pagar, negocio é exército mesmo e tocar o foda-se, pra mim as provas de cada curso deveriam ser voltadas para aquilo, eu queria muito fazer psicologia ou Ed. Fisica, mais ai vou pra prova de psicologia tem a porra de fisica lá (O QUE TEM AVER ESSA MERD@?).Tudo para complicar, sou afavor de mudar radicalmente o sistema de ensino no brasil sim.
Supermoderador busarello Postado Setembro 26, 2011 às 10:03 Supermoderador Postado Setembro 26, 2011 às 10:03 Eu vejo a escola como parte do processo de formação do indivíduo e não mero repositório para adicionar conhecimentos ao profissional. Enquanto o profissional precisa de matérias específicas, o indivíduo se beneficia de todo o conhecimento. De que adianta um ótimo engenheiro que não sabe se posicionar , por basicamente que seja, sobre a sociedade em sí? Agora a forma como esta "transversalidade" foi implementada no Brasil é, realmente, sofrível. As disciplinas que deveriam ajudar no caráter são abordadas de forma a criar Tédio e Raiva, apenas isso...
amigaunn Postado Setembro 26, 2011 às 12:08 Postado Setembro 26, 2011 às 12:08 Sei lá... Se o cara não tem um geral das matérias no colégio, ele vai escolher o curso com base em que? Pelo menos a maioria dos meus ex colegas escolheram o curso pela afinidade com as matérias... E outra, com 17 anos ninguém sabe de nada vc faz o ensino fundamental e quando acabsse poderia escolher no médio Humanas ou exatas, simples. namoral, estou no terceiro ano nesse momento e vou me formar esse ano, meu coroa fica pegando no meu pé pra qual curso no vestibular vou prestar, mais eu me pergunto, to tirando em média 2,3 no maximo 8 em materias como Fisica, Matematica, Quimica e Biologia, so me fodo nas provas e o que me salva as notas sao os trabalhos que fazemos em casa com o auxilio da internet ou pedir no msn pro nerd da sala passar a materia, eu vou pelo visto pro exército, pq prestar vestibular sei que nao vou passar, fazer uma facul paga também nao tenho condições de pagar, negocio é exército mesmo e tocar o foda-se, pra mim as provas de cada curso deveriam ser voltadas para aquilo, eu queria muito fazer psicologia ou Ed. Fisica, mais ai vou pra prova de psicologia tem a porra de fisica lá (O QUE TEM AVER ESSA MERD@?).Tudo para complicar, sou afavor de mudar radicalmente o sistema de ensino no brasil sim. mudar pra que? tu nem estuda cárai, nem area de humanas nem de exatas tu se da bem teu problema é enfiar a cara no livro,não o ensino do brasil lol vai pro exercito sim, e passa o resto da vida comprando whey de 5x no cartão
Fernando Bull Postado Setembro 26, 2011 às 12:42 Postado Setembro 26, 2011 às 12:42 (editado) Povo ta é com preguiça de estudar matéria que não gosta hehe... Agora falando sério, o problema é o seguinte: No ensino médio particular, eles querem te transformar em uma máquina bitolada pra gravar as matérias e passar no vestibular, e no final sai sem aprender quase nada. No ensino médio público, os alunos tão pouco se fudendo se vão ir pra faculdade, eles só pensam em sair e trabalhar pra comprar seu golzin quadrado e por aro 19 e 10 conto de som, e os professores tão pouco se fudendo já que eles ganham uma mixaria. Politica do Pao-e-circo é nois. Editado Setembro 26, 2011 às 14:14 por Fernando Bull DiegoM reagiu a isso 1
Sumiço Postado Setembro 26, 2011 às 13:37 Postado Setembro 26, 2011 às 13:37 namoral, estou no terceiro ano nesse momento e vou me formar esse ano, meu coroa fica pegando no meu pé pra qual curso no vestibular vou prestar, mais eu me pergunto, to tirando em média 2,3 no maximo 8 em materias como Fisica, Matematica, Quimica e Biologia, so me fodo nas provas e o que me salva as notas sao os trabalhos que fazemos em casa com o auxilio da internet ou pedir no msn pro nerd da sala passar a materia, eu vou pelo visto pro exército, pq prestar vestibular sei que nao vou passar, fazer uma facul paga também nao tenho condições de pagar, negocio é exército mesmo e tocar o foda-se, pra mim as provas de cada curso deveriam ser voltadas para aquilo, eu queria muito fazer psicologia ou Ed. Fisica, mais ai vou pra prova de psicologia tem a porra de fisica lá (O QUE TEM AVER ESSA MERD@?).Tudo para complicar, sou afavor de mudar radicalmente o sistema de ensino no brasil sim. Português ta indo bem mesmo?
Murder Postado Setembro 26, 2011 às 14:08 Postado Setembro 26, 2011 às 14:08 pra que matemática? não vou ser engenheiro ¬¬'
Fernando Bull Postado Setembro 26, 2011 às 14:16 Postado Setembro 26, 2011 às 14:16 pra que matemática? não vou ser engenheiro ¬¬' Pra voce saber dar o troco trabalhando la no caixa do mercado.
rednos Postado Setembro 26, 2011 às 14:33 Postado Setembro 26, 2011 às 14:33 Pra voce saber dar o troco trabalhando la no caixa do mercado. Claro né, é preciso saber função de 1º e 2º grau pra dar o troco. O máximo que uso em matemática no cotidiano é regra de 3.
milo15 Postado Setembro 26, 2011 às 14:35 Postado Setembro 26, 2011 às 14:35 vc faz o ensino fundamental e quando acabsse poderia escolher no médio Humanas ou exatas, simples. mudar pra que? tu nem estuda cárai, nem area de humanas nem de exatas tu se da bem teu problema é enfiar a cara no livro,não o ensino do brasil lol vai pro exercito sim, e passa o resto da vida comprando whey de 5x no cartão Aposto que tem muita gente no exército que ganha mais do que você amigo , vou pro exército por que também gosto não por que sou um completo retardado.Estudo em escolar particular e o cara ali de cima falou tudo, eles te passam a decoreba so decorando pra passar no vestibular, sao poucos os professores que querem te ensinar a fundo a matéria no ponto que você aprenda e não decore, como meu professor de fisica ja falou, quando uma pessoa aprende ela não esquece. E outra coisa as provas do Aman e do EsSA sao muito mais dificies do que muito vestibular por ai
Supermoderador krebz Postado Setembro 26, 2011 às 14:49 Supermoderador Postado Setembro 26, 2011 às 14:49 (editado) Pra voce saber dar o troco trabalhando la no caixa do mercado. Nem da dica pro cara, assim a gente(e principalmente o governo) pode ganhar dinheiro em cima dele já que não sabe contar mesmo =) Claro né, é preciso saber função de 1º e 2º grau pra dar o troco. O máximo que uso em matemática no cotidiano é regra de 3. Juros compostos são cotidianos e usados em todo lugar envolvendo dinheiro, não para em regra de três os calculos envolvendo impostos, taxas, etc Editado Setembro 26, 2011 às 14:52 por krebz
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora