Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ensino Do Brasil É Uma Bosta Mesmo Viu...

Posts Recomendados

Postado

quando eu descobri que nos países desenvolvidos vc sai da escola sabendo uma profissão, que só estuda oq será necessário nela, e que faculdade não é algo tão "obrigatório" assim, tive um choque incrivel, por que eu tenho que ficar me matando em fisica, quimica e matemática se nada disso será util na minha vida?? e digo mais, por que um futuro engenheiro tem que se preocupar com filosofia, sociologia e gramática?? aqui no brasil nós temos uma cobrança de um monte de matérias que faz o povo se formar sem saber nenhuma direito, faculdades overrated pelo povo (nenhuma faculdade no brasil é realmente tão boa quanto o pessoal fica pregando), ensino público de bosta, enfim... a educação no brasil e um monte de bosta não são coisas muito diferentes

Publicidade

Postado (editado)

Old news

Se tem uma coisa que me deixa mais puto que políticos corruptos é o sistema de ensino MUNDIAL

é uma falha do caralho,estudamos coisas inuteis a vida toda,até na faculdade,sistema de ensino arcaico..

povo sai de la sabendo todas as formulas de quimica inuteis e nao sabe nem administrar a merda do proprio salario

não é atoa que os caras mais bem sucedidos que vemos por aí foram pessoas que abandonaram os estudos,pq esses sim sabiam que essa merda toda era inutil pra uma vida de sucesso,totalmente dispensavel

Editado por Rafaelxx
Postado

Até a faculdade é uma bosta (dependendo do curso) em ADM pelo menos tem um monte de cadeiras que é so para encher linguiça, pq nao serve pra porr@ nenhuma!

Postado

Sim, até em faculdade tem umas materias ridiculas, mas no colegial é pra acabar mesmo, deveria ser igual no exterior, onde só se estuda matérias especificas pra sua futura profissao

Postado

cara tambem acho o ensino no brasil uma mrda , mas estudo de matemática é obrigatório para desenvolver alguns mecanismos cerebrais , idem materias humanas , nao é a toa que estudamos isso... mesmo nas melhores escolas do brasil.

nao é atoa que as melhores escolas do mundo tem estas e muito mais matérias como politica ,antropologia , finanças... para formar uma pessoa completa.

Postado

Estudo das melhores escolas do Mundo mostra a importância de investir na formação de professores

As avaliações internacionais mostram que as melhores escolas do mundo estão instaladas na Finlândia. Um estudo publicado em periódico de grande circulação nacional destacou que uma das principais razões para o sucesso é que existem fortes investimentos na formação de professores.

Enquanto que naquele país todos os docentes do ensino fundamental têm Mestrado, no Brasil essa proporção é de 2%. Os cinco segredos, segundo a reportagem, são: 1) a exigência com os professores é alta e a carreira, concorrida; 2) existe a mesma qualidade de ensino para todos; 3) os piores alunos não são deixados para trás; 4) o currículo é variado e além das matérias básicas há aulas de ecologia, ética, música, artes e economia doméstica e 5) os alunos devem ter prazer em ficar na escola e os diretores e professores são responsáveis por criar um ambiente agradável.

Postado

novidade . :ohno02:

Isso é uma realidade e esta longe de ser mudada a unica coisa q os governantes faz é tentar aumentar o numero de vagas nas universidades , nao adianta o ensino medio publico é uma bosta , so isso nao prepara o aluno pra um vestibular . Devia ser igual nos eua q nao precisa fazer vestibular , apenas ter um bom desempenho na vida escolar ou seja um direito de todos

Postado

novidade . :ohno02:

Isso é uma realidade e esta longe de ser mudada a unica coisa q os governantes faz é tentar aumentar o numero de vagas nas universidades , nao adianta o ensino medio publico é uma bosta , so isso nao prepara o aluno pra um vestibular . Devia ser igual nos eua q nao precisa fazer vestibular , apenas ter um bom desempenho na vida escolar ou seja um direito de todos

sem mais vagas oq ia adianta??? so ia passa quem foi nerd des de sempre , esse sistema n da chance pra um cara que quando criança nao tinha responsabilidade nenhuma entrar num bom curso. eu mesmo faço medicina , se olhar minhas notas da escola voce chora , mas com a idade ganhei responsabilidade , levei a serio e entrei na facul.

voce tambem n ta levando em conta que nos EUA nao existem faculdades publicas... só estuda quem tem grana ou consegue bolsa ou financeamento

Postado

Agora que vcs percebem que o ensino não presta no Brasil? Que aprender sobre o caminho das índias, equação do segundo grau, teoria de pitágoras, passado imperfeito e outras coisas só servem para desmotivar o aluno e fazer com que ele se irrite e tente algo mais fácil. Para que aprender tudo isso se o ensino publico hoje vcnão precisa estudar mais para passar de ano. Se as faculdade são carissimas, e as federais são diciceis de entrar, e quase impossiveis de permanecer. Que ao sair com um diploma, isto não te garante nada, pois lhe falta umapós/mestrado, fluencia em outras linguas, QI, ser novo, e tudo mais. Que no brasil tudose consegue com quem pode te colocar em algum lugar. E sim, os maiores empresários brasileiros, ou veiram de familia riquissima, ou foram miseraveis que não tiveram tempo de estudar. Pelo menosno Brasil é assim.

E sim, conheço pessoas que sabiam o q desejavam da vida com 13, 14 anos. Outras com 16/17 anos tb seguiram carreira militar pq desejavam isso, e outras estudaram desde novo para ser tecnico em informatica ou abrir sua empresa nesta área, e outros que queriam ser médico. Mas para tudo isso, infelizmente, tem que ter apoio, pois ninguem vai pagar pra vc estudar, ninguem vai deixar vc entrar na aeronautica se vc não pagar o concurso, ninguem vai deixar vc ser médico se vc não tiver dinheiro. QUERER não é poder neste país...

Postado

Deveríamos estudar todas as matérias no fundamental e começar a ter um maior poder de escolha no ensino médio, até porque no médio, as coisas começam a ser aprofundadas, nenhum futuro químico precisa ter conhecimento aprofundado em sociologia por exemplo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...