Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Voce nao deve seguir porcentagens, seu corpo nao trabalha com porcentagens, e sim com macronutrientes

leia o topico denovo, o aconselhado de proteinas e gorduras deveem ser atingidos primeiro

de onde vc tirou que nao deve ultrapassar 20% e que uma pessoa deve comer 2g/kg de proteina?

Sugiro que vc leia mais uma vez, e aconselho a voce nao usar apenas só os dias de academia como dias intensos, avalie seu dia-a-dia, se seu trabalho é de escritorio, ficar sentado o dia todo, vc nao é tao ativo assim como pensa

Voce nao é ectomorfo, nem meso nem endo, isso nao existe

Se a formula deu 3.200 kcal, voce deve consumir entre 3.500kcal - 3.700kcal, nao vai nessa de calculadoras online, use as formulas que sao mais corretas

Sugiro que voce repense seu fator de atividade, se é realmente alto assim, mesmo indo 5 dias na academia e andando muito no sabado, nao justifica que voce é tao ativo assim

Publicidade

Postado

Voce nao deve seguir porcentagens, seu corpo nao trabalha com porcentagens, e sim com macronutrientes

leia o topico denovo, o aconselhado de proteinas e gorduras deveem ser atingidos primeiro

de onde vc tirou que nao deve ultrapassar 20% e que uma pessoa deve comer 2g/kg de proteina?

Sugiro que vc leia mais uma vez, e aconselho a voce nao usar apenas só os dias de academia como dias intensos, avalie seu dia-a-dia, se seu trabalho é de escritorio, ficar sentado o dia todo, vc nao é tao ativo assim como pensa

Voce nao é ectomorfo, nem meso nem endo, isso nao existe

Se a formula deu 3.200 kcal, voce deve consumir entre 3.500kcal - 3.700kcal, nao vai nessa de calculadoras online, use as formulas que sao mais corretas

Sugiro que voce repense seu fator de atividade, se é realmente alto assim, mesmo indo 5 dias na academia e andando muito no sabado, nao justifica que voce é tao ativo assim

Opa meu querido, muito obrigado pela resposta. Bom, eu trabalho como Agente de Saúde, do controle da dengue, fico das 7:30 às 12:30 no sol, pois trabalho de casa em casa, tenho que vistoriar a casa por completo, isso quando não há nenhum terreno baldio ou não tem que subir em nenhum canto. Queria eu trabalhar em um escritório. Bom, em outros tópicos que eu li, vi que precisa de mais ou menos 2g de prot por dia, e também que a porcentagem de lipídeos não deveria ultrapassar 20%. Lerei o tópico mais uma vez, só que acredito que ainda ficará dúvidas quanto a maneira certa de dividir os macronutrientes, e eu to precisando saber logo, pois quero começar minha dieta urgente. Agradecido manin, ah sim, já que lhe contei o meu trabalho, o que acha? Diminuo o FA ou deixo como está?

Postado

Pesquisei em vários cantos, e realmente, normalmente a quantidade (%) dos macronutrientes que devem ser ingeridos seguem a seguinte "quase" regra:

Carboidratos: 65 a 75%

Proteínas: 20 a 25%

Lipídeos: 15 a 20% (procurei saber sobre os 20%, acima de 30% é prejudicial para a pessoa, portanto, escolhe-se entre esse valores)

Postado

Nao, gordura nao é prejudicial à saude, sugiro que vc pesquise sobre as populacoes que vivem mais, sao aquelas que mais consomes gordura

Novamente, digo para nao seguir PORCENTAGENS, pois seu corpo nao trabalha assim

Leia meu topico novamente, onde informa a quantidade de macronutrientes necessarios

Postado

Nao, gordura nao é prejudicial à saude, sugiro que vc pesquise sobre as populacoes que vivem mais, sao aquelas que mais consomes gordura

Novamente, digo para nao seguir PORCENTAGENS, pois seu corpo nao trabalha assim

Leia meu topico novamente, onde informa a quantidade de macronutrientes necessarios

Você diz que não é para seguir porcentagens, mas em seu tópico você cita:

"Agora para calcular o seu OBJETIVO:

Voce precisa ADICIONAR ou SUBTRAIR calorias para seu objetivo(perder peso ou ganhar). E ao inves de usar métodos genéricos, como 500kcal ao dia, voce deve usar PORCENTAGENS."

Seguindo o que o tópico ensina, dá isso, vê se tá certo:

BMR = 66 + (13,7 x 70kg) + (5x184cm) - (6,76x23)

BMR = 66 + 959 + 920 - 155

BMR = 1790cal x 1,6

BMR = 2864cal

Fazendo 20% de 2864 dá 572cal, então, 2864 + 572 = 3436cal.

Vamos aos Macronutrientes

Proteínas:

No tópico recomenda 2.2-3.3/Kg/dia, coloquei 3.0, portanto:

70x3.0 = 210g x 4= 840cal= 24% da dieta

Gordura:

No tópico recomenda 0,75g/kg/dia, para indivíduos magros, então:

0,75x70 = 52,5g x 9 = 472,5cal = 13%

Carboidratos:

A sobra dá 3436 - 840 - 472 = 2124cal dividido por 4, dá 531g = 61%

E aí? Acertei com as escolhas?? Tá tudo certinho? O que preciso melhorar?

Resumão:

Calorias para manter: 2864cal

Calorias para Hipertrofia: 3436cal

Proteínas: 210g/840cal/24%

Carboidratos: 531g/2124cal/61%

Gorduras: 52,5g/472,5cal/13%

Postado

Eu disse porcentagens para relacao de subtrair ou dividir, eu explico em cima o porque disso, porque 500kcal nao é um numero propiro para fazer, leia denovo aquela parte.

0,75g/kg? nao, 1g/kg ou no MINIMO 0,35g/Lbs, porem aconselho que voce siga 1g/kg, pois essa de 0,35g/lb é apenas recomendado para individus em cutting com baixa ingestao de calorias, entao para fazer espaco para os carbs, voce pode abaixar para 0,35g/LIBRA, porem como sua dieta é de bulking, sugiro que diminua carbs e acrescente gorduras

Em questao as calorias, sugiro que voce nao adicione 20% se deseja ganhos limpos, desca para uma porcentagem menor, entre 10-15% (:

Postado

Sadio isso e muito abrangente amigo ninguem aqui vai te fazer uma dieta e enviar para voce todos aqui estao para ajudar nas duvidas porem e necessario boa vontade de sua parte Olhe exemplos no Forum de Dieta leia os Link que o pessoal te manda voce nao vai montar sua dieta em 15 min e ela vai estar perfeita isso leva tempo para entender como funciona e quando vc acha que esta entendo voce percebe que pode melhorar aqui e ali... recomendo seguir a orientacao da galera do forum ai em cima....

Estou a 3 Dias pesquisando Gostei bastante desse topico porem algumas coisas eu fico meio assim pelo modo de pensar porem e tudo questao de estudar, ler, pesquisar...

Nosso Amigo LeandroTwin Fez um Video para Ajuda Vale a pena Conferir

http://www.youtube.com/user/lAphexTwinl#p/u/0/WtNGOtH1ijk

:laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...