Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cerveja Hidrata Igual À Água Após Prática Esportiva

quenca333

Posts Recomendados

Publicidade

pra min isso só e mais uma estrategia de marketing pra fazerem os "trouxas" comprarem mais

[2]

Quer ter seu vicio? Tudo bem, cada um tem liberdade pra isso.

Mas não vem querer dizer que ajuda no treino ok.

Além de cerveja ser feita com água destilada? Logo como vai hidratar sem ter os minerais?Não seria mais inteligente beber água mineral se o motivo for para hidratar?

E também nada que aumente a diurese (Álcool por exemplo) ajuda a hidratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2]

Quer ter seu vicio? Tudo bem, cada um tem liberdade pra isso.

Mas não vem querer dizer que ajuda no treino ok.

Além de cerveja ser feita com água destilada? Logo como vai hidratar sem ter os minerais?Não seria mais inteligente beber água mineral se o motivo for para hidratar?

E também nada que aumente a diurese (Álcool por exemplo) ajuda a hidratar.

nao que ajudaria (até pq para praticantes da musculação a hidratação é beem mais fácil de se obter até o próximo treino), mas com certeza nao deve fazer diferente das outras bebidas que já vendem por aí que tem muito mais marketing em cima do que nisso.

Uma cerveja = 95% de água, pode ser discutível se essa quantidade é válida ou não para repor as perdas do álcool, mas esse não é o único estudo dizendo que sim. Tem bastante sais minerais nas outras matérias-primas, assim como polifenóis que tem uma porrada de benefícios que são obtidos junto com o álcool quando consumidos de maneira chata moderada.

Editado por quenca333
Link para o comentário

Cerveja tem altas calorias, desidrata sim, diminui os níveis de testosterona. Só isso já detona os benefícios dos 95% de água da cerveja. Quer beber, beba. Mas acho forçação de barra querer defender cerveja para prática esportiva.

Falando nessas de estudos, esses dias no Terra tava lá: "crianças que não comem doce durante a infância, tem mais chance de adquirir obesidade".

Tá né.

Editado por Carlos the Beast
Link para o comentário

Cerveja tem altas calorias, desidrata sim, diminui os níveis de testosterona. Só isso já detona os benefícios dos 95% de água da cerveja. Quer beber, beba. Mas acho forçação de barra querer defender cerveja para prática esportiva.

Falando nessas de estudos, esses dias no Terra tava lá: "crianças que não comem doce durante a infância, tem mais chance de adquirir obesidade".

Tá né.

E a neurose de ficar "ai mimimi, se eu beber vou perder meu tanquinho e meus 31 de braco"? O cortisol faz super bem ne? Uma noite com os amigos/amigas bebendo (logico que moderadamente. Beber para passar mal eu acho podre), rindo, se divertindo realmente deve fazer BEM mal.

Mas vao vir e falar, "ah eu me divirto do mesmo jeito, bebendo ou nao". M-E-N-T-I-R-A! E nao adianta vir falar que e a mesma coisa, que no fundo voces sabem que nao e.

Fora os beneficios "quimicos" que o quenca ja postou, existem os beneficios "psicologicos". Eu ja fui do grupo que ficou um bom tempo sem beber por conta do treino/dieta, mas ja desencanei disso, e a maior besteira ficar se preocupando com esse tipo de coisa.

Link para o comentário

E a neurose de ficar "ai mimimi, se eu beber vou perder meu tanquinho e meus 31 de braco"? O cortisol faz super bem ne? Uma noite com os amigos/amigas bebendo (logico que moderadamente. Beber para passar mal eu acho podre), rindo, se divertindo realmente deve fazer BEM mal.

Mas vao vir e falar, "ah eu me divirto do mesmo jeito, bebendo ou nao". M-E-N-T-I-R-A! E nao adianta vir falar que e a mesma coisa, que no fundo voces sabem que nao e.

Fora os beneficios "quimicos" que o quenca ja postou, existem os beneficios "psicologicos". Eu ja fui do grupo que ficou um bom tempo sem beber por conta do treino/dieta, mas ja desencanei disso, e a maior besteira ficar se preocupando com esse tipo de coisa.

Passo tempo com meus amigos, namorada, minha família, sem ingerir uma gota de álcool. Não que isso vá responder sua afirmação, só adicionando como informação. E não deixo de beber por treino: não gosto e é um hábito que nunca cultivei, nem me forcei socialmente a ter (não que seja o caso de todo mundo). Não queria entrar nesse mérito, mas como você afirma que não se pode se divertir sem álcool vou expor minha opinião sobre este: faz as pessoas ficarem feias, chatas (algumas insuportáveis, de diferentes modos: bebado amigo, bebado machão, etc), fedendo. Só seria benefício psicológico para as pessoas que vêem álcool como sinônimo de algo positivo, o que não é o caso de todo mundo. Meu cortisol eu combato com coisas que me dão prazer (como sexo, música, pessoas que gosto ao meu redor) e fish oil. ;)

Ainda assim, não estou criticando o consumo de álcool pros barriga tanquinho e 31 de braço, e sim pra quem tem ou quer ter, chegar perto, de um desempenho alto em sua prática esportiva, nesse caso fisiculturismo.

Tem um estudo que diz que a gula exagerada por doces quando adulto pode ser, muitas vezes, resultado de uma privação frequente quando criança... (Problema psicológico)

Eu comi doce pra cacete na infância, e fui obeso do mesmo jeito, não aplacou minha gula exagerada por doces (e outras comidas em geral). É oportunista querer tirar conclusões sobre algo assim. É a mesma coisa que fizeram com creatina: fizeram estudo com pessoas com pré-disposição a problemas renais, pegaram um dado inconclusivo ou ao menos, não relacionado (excesso de creatinina liberada na urina) e cravaram: CREATINA FAZ MAL.

Link para o comentário

essas pesquisas da área da saúde deveriam ter um conselho mundial com regras rígidas pros testes e uma centralização maior, dá pra acreditar em porra nenhuma mais, lembro dum artigo comparando (se alguém sabe o link postaewlz) o que uma mesma revista científica falava de um alimento em comparação a 5 anos atrás, é um absurdo

claro, a ciência é baseada em verdades temporárias mas isso não quer dizer que você vá mandar a população tomar cerveja e no outro dia dizer que isso vai causar câncer na testa, alterando de ano à ano de acordo com o que você quer que venda mais...tem que haver algo mais fail proof, a substância continua sendo a mesma e o corpo também.. o que ainda vale é o bom senso e pra mim álcool = dorgas manolo

um oferecimento central heineken de pesquisas científicas

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...