Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

cara isso é locura , é assunto batido na literatura médica os efeitos de bebidas alcoolicas (mesmo mais fracas tipo cerveja) associados a pratica esportiva .

As bebidas que contem álcool em concentrações superiores a 2 a 3 %

como a cerveja, o vinho e coquetéis, não são consideradas boas para

reidratação, pois aumentam a taxa de diurese durante a recuperação pósexercício

(MAUGHAN e BURKE, 2004) O álcool tem se mostrado ergolítico

porque pode diminuir a liberação de glicose hepática, promovendo maiores

declínios da glicemia, levando a hipoglicemia e fadiga precoce (DOUGLAS,

2002).

Publicidade

Postado

essa pesquisa parece meio zuada , n faz sentido

alcool desidrata , cerveja é diurética e a bebida diminui o açucar no sangue , isso é fato apoiado por sei lá... todos os estudos que eu ja tinha visto sobre .

tava dando uma olhada nesse estudo ai (tem no scielo) , e em uns comentarios medicos a respeito.

basicamente o estudo entra em conflito ao afirmar que ela traz beneficios quando consumida moderadamente em baixas doses , mas baixas doses nao seriam suficientes para hidratar deixando assim quem venha a querer levar a sério a pesquisa entre a cruz e a espada.

cara isso é locura , é assunto batido na literatura médica os efeitos de bebidas alcoolicas (mesmo mais fracas tipo cerveja) associados a pratica esportiva .

As bebidas que contem álcool em concentrações superiores a 2 a 3 %

como a cerveja, o vinho e coquetéis, não são consideradas boas para

reidratação, pois aumentam a taxa de diurese durante a recuperação pósexercício

(MAUGHAN e BURKE, 2004) O álcool tem se mostrado ergolítico

porque pode diminuir a liberação de glicose hepática, promovendo maiores

declínios da glicemia, levando a hipoglicemia e fadiga precoce (DOUGLAS,

2002).

pra quem quiser tem um artigo do paulo gentil a respeito explicando oq o estudo quis dizer , mas ta numa linguagem bem tecnica.

hipoglicemia por alcool é exagero, ainda mais com umas cervejinha. E nós estamos falando de pós-treino também.

Acho que o ponto é que hidratação não é só questão de líquidos, e sim de como os sais mine irais vão comportar no seu corpo. Por isso a surpresa de estudos como esse os que apontam que o leite é (mais) eficiente também.

Mas pode me mandar o link no scielo?

Postado

alcool desidrata , cerveja é diurética e a bebida diminui o açucar no sangue , isso é fato apoiado por sei lá... todos os estudos que eu ja tinha visto sobre .

Ser diuretica nao siguinifica necessariamente que desidrata. Nao sei se voce sabe, mas um dos melhores diureticos, pasme, e a propria agua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...