Dipunker 136 Postado Setembro 24, 2011 às 00:29 Postado Setembro 24, 2011 às 00:29 Quatro anos atrás o paulista Flávio Álvaro era o principal garoto propaganda de um evento clandestino de MMA chamado Rio Heroes. Por lá, perdeu apenas um de onze combates. Era no estilo Vale Tudo. Sem luvas, regras e com três lutas na mesma noite para se sagrar campeão. Pai de família, o Rio Heroes era a melhor opção ne época para Flávio pagar as contas de casa. Numa única noite, chegou a lucrar 14 mil reais, uma bolada surreal em 2007. Mas a participação nesse evento se tornou uma mácula na vida dele. O atleta ficou com a imagem associada ao torneio clandestino, o que lhe custou contrato com outras organizações. Flávio era marginalizado e chegou a ser duramente criticado por Vitor Belfort e outros lutadores. Hoje, o paulista segue sua rotina de lutar em eventos nacionais. Tem 33 vitórias e nove derrotas numa carreira iniciada em 2005. E jura de pés juntos que está prestes a conseguir o primeiro contrato fora do Brasil. Segue um bate-papo entre ele o colaborador do blog Guilherme Simões pouco antes do atleta bater Bruno Machado no último fim de semana pelo WFE: POR DENTRO DA ARENA - Quando vai lutar fora do Brasil? FLAVIO - Se eu fizer certinho o trabalho de casa, daqui a pouco teremos grandes surpresas. Estamos trabalhando para lutar fora do Brasil. To com uma equipe boa me ajudando nisso e entrar num grande evento internacional. Só depende de mim. Ta superado a polêmica com sobre sua participação no Rio Heroes ou isso se reascendeu depois que um programa abordou essa questão? O Rio Heroes é uma história antiga que voltou agora por causa do Programa A Liga. Achei maravilhoso isso, porque levei muita pedrada na época que lutei lá e agora pude esclarecer algumas coisas. Graças a Liga que pude explicar porque tive que lutar naquele tipo de evento. Mostraram a história por trás do monstro. Agora não sou mais marginalizado, sou visto como um pai de família que tem que ganhar a vida. Você tinha uma meta de se aposentar depois de 50 vitórias. Continua com esse pensamento? Eu planejava me aposentar quando chegasse a 50 vitórias, mas agora novas portas se abririam e eu pretende passar essas barreira de 50 vitórias e lutas por um bom tempo. Você ainda ta chateado com as criticas do Vitor Belfort por conta da sua participação no Rio Heroes? Eu respeito o Vitor muito como atletas. Ele tem o posicionamento dele sobre o que se passou no Rio Herores e não ta errado da parte dele. Realmente para as pessoas que viram foi chocante o Rio Heroes. Fiquei magoado com algumas declarações dele, mas isso já foi superado. Consegui dar a voltar por cima. O Vitor é um cara que faz bem para o MMA e leva a nossa bandeira para todo o Brasil e todo o mundo. Torço por ele pra caramba. O dia que eu encontrar com ele a gente conversa e se entende sobre isso ai. Da minha parte essa polêmica ta acabada. Boa sorte pra ele. Que ele se de bem no UFC, que dispute o título de novo, mas que não ganhe do Anderson Silva. PRA QUEM VIU O PROGRAMA A LIGA DE TERÇA RETRASADA, PASSARAM A HISTORIA TODA DESSE CARA. MUITO MANEIRO!
Leeo 36 Postado Setembro 24, 2011 às 02:11 Postado Setembro 24, 2011 às 02:11 O programa foi massa pra caramba, deixou o cara explicar o porque lutava nesse evento e calou o Belfort.
JP! 9 Postado Setembro 24, 2011 às 16:43 Postado Setembro 24, 2011 às 16:43 Eu vi esse programa! O Flavio nem fecha mais a mão direita de tanto quebrar ela dando soco.... Quando ele falou da historia dele e de quando passou fome foi mt tenso, deu aquele nó na garganta. Torço mt pra ele conseguir lutar em eventos decentes e se dar bem!!!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora