Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Uso De Creatina Efeito Colateral Urinando Sangue

Arkahan

Posts Recomendados

Olá, estou com uma pequena dúvida... recentemente comecei a treinar diariamente segunda a sexta, tudo normal então comecei tomar Creatina 5g após o treino e sempre bebendo bastante água cerca de 3 litros por dia, meu amigo veio me perguntar para que servia, então expliquei para ele e ele resolveu comprar.

Então assim foi feito ele comprou, e na primeira vez que tomou e bebeu agua bastante e logo pela manha do outro dia ele reparou que estava urinando sangue, então falei para ele ficar uma semana sem tomar e tomar de novo e aconteceu a mesma coisa.

Gostaria de saber se é normal, a Creatina usada foi a Creatina Monohidrata Growth.

Estou meio preocupado com isso, então gostaria de saber se alguém poderia me dizer o que falo para ele e se pode ser a Creatina que causou isso nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

amigo, como estudante de Medicina posso te dizer que Hematúria (urinar sangue) é um tanto quanto grave, podendo ser decorrente de milhoes de coisas (infecção urinária, tumores de bexiga/prostata/rins, litíase renal e etc), no entanto vc nao pode afirmar que seja devido ao uso da Creatina. Porém, eu, se fosse seu amigo, CORRERIA para o Urologista, pois quanto antes de resolver o problema dele, melhor.

Porém, recomendo que ele pare de tomar Creatina até ir no médico e descobrir a etiologia da hematúria. Abraços.

Editado por TiagoMD
Link para o comentário

não é porque a creatina foi a variável alterada que ela seja a culpada, extremamente improvável tomar 'uma dose' e já sair mijando sangue, é uma substância encontrada em vários alimentos, não é remédio tarja preta que causaria danos em uma dose única de 5g

tem que ir no médico, sem dúvida, mas aposto que a creatina serviu apenas para puxar o gatilho de uma arma já carregada

Editado por Walter White
Link para o comentário

"Caso haja suspeita que a pessoa tenha doença renal os exames iniciais são o exame de urina e a dosagem da creatinina no sangue. O exame de urina pode evidenciar perda de proteína, glicose, sangue, pus e bactérias. A creatinina é uma substância que existe no sangue e constitui um produto do metabolismo muscular, sendo razoavelmente constante. Suas taxas variam de acordo com a massa muscular do indivíduo. Quando ocorre aumento nas taxas de creatinina significa que há uma diminuição da capacidade de filtração dos rins. Outro exame simpels que pode ser realizado é a ecografia dos rins ou do abdome que pode demonstrar a presença de cálculos, sinais de obstrução das vias urinárias, alterações na forma e tamanho do rim."

Fonte:ABC da saúde

Ele ja devia tar com problemas renais, a creatina só mostrou o problema.

Corre pro medico.

2

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...