Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Isolando Musculos, Abc2X , Presta Ou Não?

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, a questão é meio simples..

90% das pessoas treinam ABC2x Peito / Triceps , Costas / Biceps , Ombro / Perna

Eu já fiz vários treinos mas voltei ao que está descrito ai em cima.

Depois de uns 2 meses readaptando resolvi mudar o meu treino e fiz o seguinte:

Em relação aos dois primeiros treinos, eu resolvi da uma misturada e testar por uns 2 meses.

Ficou

ABC2x

A - Peito / Biceps

B - Costas / Triceps

C - Ombro Perna (mantive o C)

Não vou relatar todos exercicios porque isto é independente da discussão

Muita gente acha estranho porque pode fadigar os musculos pequenos no dia seguinte, ou prejudicar o treino de musculos grandes devido a fraqueza da recuperação.

Afinal é bom ou não?

Estou a 2 semanas treinando, e percebo que os treinos ficam muito mais dificeis, ainda mais entre o A e o B, os pesos ficam bem menores e a fadiga chega mais rapido.. pórem não tem sido de todo mal, estou vendo bons resultados e ganho de peso bom, talvez meu corpo tenha se adaptado bem ou também seja impressão minha. Acredito que daqui um mês eu começe a entrar num certo "overtraining" , e tenha que voltar para o lá de cima.

Claro que a variação de treino sempre é boa, mas a discussão que quero abrir é: Isto pode chegar a ser prejudicial aos ganhos ??

Abraços

Postado

Qd vc treino Peito indiretamente tb está ativando o triceps, e qd treina costa faz a mesma coisa com o biceps....

Ou seja vc não esta dando descanso de 48-72h para o músculo "regenerar".

Acho q é isso, o pessoal + experiente me corrija.

Postado

Qd vc treino Peito indiretamente tb está ativando o triceps, e qd treina costa faz a mesma coisa com o biceps....

Ou seja vc não esta dando descanso de 48-72h para o músculo "regenerar".

Acho q é isso, o pessoal + experiente me corrija.

isto já estava implicito no post...

eu sei de tudo isso,

mas foi por isso que abri o tópico, o treino tem ficado mais dificil, mas aparentemente os ganhos tão bons,

então por isso queria ver o relato da galera

Postado (editado)

Cara prejudicial aos seu ganhos o treino em si não será. Mas o que fará vc ter bom ganhos sao esses 3 pilares: dieta, treino e descanso. Sendo que a dieta é a principal.

A divisão de treino ainda mais se tratando de 2x na semana, NA MINHA OPINIÃO não esta muito boa. Vc esta trabalhando biceps e tríceps 4 vezes na semana, por isso esta sentindo fadiga mais rápido com menos peso. Sem contar ombro que tbm pega no exercicio do peito.

Editado por Spectrum
Postado

Cara prejudicial aos seu treinos o treino em si não será. Mas o que fará vc ter bom ganhos sao esses 3 pilares: dieta, treino e descanso. Sendo que a dieta é a principal.

A divisão de treino ainda mais se tratando de 2x na semana, NA MINHA OPINIÃO não esta muito boa. Vc esta trabalhando biceps e tríceps 4 vezes na semana, por isso esta sentindo fadiga mais rápido com menos peso. Sem contar ombro que tbm pega no exercicio do peito.

Ombro não faria diferenca se fosse o padrão, e fica praticamente impossivel tirar ombro de perto do peito.

Em relação a dieta, descanso e treino, ja faço isso a um bom tempo, não é a toa que tive ganhos absurdos, mas chega um momento que trava.

Acredito que seja este o momento em que a galera aplica as AE's , quero chegar nos 87kg com uns 8% bf natural pra depois pensar sobre isso

Em relação ao treino mesmo, eu trabalho triceps 2 vezes na semana (peito e triceps) e biceps também(costas e biceps) em relação aos musculos grandes são poco afetados como secundários, eu sei que pode ser prejudicial, mas repito que foi por isso que abri, pois parece que os resultados estão sendo bons, estou com um bom descanso e acho que tem me rendido bem, apesar de treinos mais dificeis

Postado

Ombro não faria diferenca se fosse o padrão, e fica praticamente impossivel tirar ombro de perto do peito.

Em relação a dieta, descanso e treino, ja faço isso a um bom tempo, não é a toa que tive ganhos absurdos, mas chega um momento que trava.

Acredito que seja este o momento em que a galera aplica as AE's , quero chegar nos 87kg com uns 8% bf natural pra depois pensar sobre isso

Em relação ao treino mesmo, eu trabalho triceps 2 vezes na semana (peito e triceps) e biceps também(costas e biceps) em relação aos musculos grandes são poco afetados como secundários, eu sei que pode ser prejudicial, mas repito que foi por isso que abri, pois parece que os resultados estão sendo bons, estou com um bom descanso e acho que tem me rendido bem, apesar de treinos mais dificeis

Como o anderson.brasil disse acima se esta dando certo a vc continue e ao sinal de over pare. A quanto tempo esta nesse novo treino?

Postado

Como o anderson.brasil disse acima se esta dando certo a vc continue e ao sinal de over pare. A quanto tempo esta nesse novo treino?

2 semanas como dito la em cima, mas pretendo ficar uns 2 meses... só que os treinos tão começando a ficar dificeis, exercicios basicos como biceps scot era 15 de cada lado, estou baixando pra 10 e fazendo morrendo

mas só vou saber se é bom o treino daqui umas 2 semanas, vo posta aqui se tiver resultados excelentes, até porque estou na fase total de crescimento muscular, estou no meu auge depois de uma cirurgia.

abraços

Postado

2 semanas como dito la em cima, mas pretendo ficar uns 2 meses... só que os treinos tão começando a ficar dificeis, exercicios basicos como biceps scot era 15 de cada lado, estou baixando pra 10 e fazendo morrendo

mas só vou saber se é bom o treino daqui umas 2 semanas, vo posta aqui se tiver resultados excelentes, até porque estou na fase total de crescimento muscular, estou no meu auge depois de uma cirurgia.

abraços

NA MINHA OPINIAO, vc esta ganhando por ter mudado o treino, seu corpo dever ter se acostumado com os treino anteriro, mas isso e minha opiniao. Creio que se voltar ao treino anterior, fazendo bi-set, drop-set, piramides seria bem melhor, pois a divisão dos grupos musculares esta melhor elaborada, mas como cada corpo reage de uma forma nao e msm? Fica ai sia escolha e tentativa de novo treino.

Boa sorte e bons ganhos ai

Postado

Se você está reduzindo tanto as cargas(de 15-15 no scott foi pra 10-10), eu duvido muito que esteja tendo ganhos bons.

Maaaaaaaaaas, força não é sinal de tamanho, se fosse assim o Markus Ruhl seria um dos mais fortes do mundo e o Pudzianowski um dos maiores!

Mas vai vendo isso aí, esse cansaço excessivo já pode ser um sinal de OT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...