Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[quote name='LucasMaduro' timestamp='1319545914' post='790920']
"Durante um estudo controlado de 8 semanas realizado com dois grupos de jogadores universitários de futebol americano, ZMA aumentou o nível de testosterona no plasma em 32,4%, aumentou o desenvolvimento do fator insulina em 3,6%, aumentou o nível de testosterona livre em 33,5% e aumentou a força dos músculos em 11,6%. Os jogadores que tomaram ZMA a noite durante as 8 semanas tiveram um ganho 2,5 vezes maior de força nos músculos do que o grupo que tomou pílula placebo (Resultados 250% melhores!). Este estudo é conclusivo porque os níveis de testosterona e IGF-1 realmente caíram no grupo que tomou a pílula placebo a noite, enquanto no grupo que tomou ZMA, os níveis saltaram consideravelmente."

Passagem retirada do Sistema de Treinamento MaxPump, e eles não tem motivo nenhum (principalmente marketing) para recomendar esse suplemento sem enbasamento, pois eles não recomendam nenhuma marca específica, apenas mandam ir em uma farmacia e manipular a formula que postei acima.
[/quote]

independentemente de ter estes resultados ou não, acredito que a maioria deles seja pela melhora no sono....

´pra MIM melhorou e muito meu sono, durmo que nem um pedra, e 60 caps deste ZMA manipulado sai 22 reais, ou seja, ÓTIMO CUSTO BENEFICIO!

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Realmente muito valido, mas é melhor investir em algo que tem um retorno dessa maneira do que esse povo q toma alpha one achando q ta tomando anabolizante pra ficar gigante, so ai ter colateral, se crescer alguma coisa é pq ta em inicio de treino. Povo precisa treinar mt antes de entender que suplemento n faz milagre .. quer milagre de um dia pro outro injeta ade. Mas eu acho que o CxB do ZMA é muito bom.

• Supermoderador
Postado

Gostaria de ver o estudo. Infelizmente não tem nenhuma referência a ele.

Por outro lado...

Effects of Zinc Magnesium Aspartate (ZMA) Supplementation on Training Adaptations and Markers of Anabolism and Catabolism
http://www.biomedcentral.com/content/pdf/1550-2783-1-2-12.pdf

[i]"Results indicated that ZMA supplementation non-significantly increased serum zinc levels by 11 – 17% (p=0.12). However, no significant differences were observed between groups in anabolic or catabolic hormone status, body composition, 1-RM bench press and leg press, upper or lower body muscular endurance, or cycling anaerobic capacity. Results indicate that ZMA supplementation during training [b]does not appear to enhance training adaptations in resistance trained populations[/b]."[/i]

• Supermoderador
Postado

[quote name='mpcosta82' timestamp='1319552634' post='791049']
Gostaria de ver o estudo. Infelizmente não tem nenhuma referência a ele.

Por outro lado...

Effects of Zinc Magnesium Aspartate (ZMA) Supplementation on Training Adaptations and Markers of Anabolism and Catabolism
[url="http://www.biomedcentral.com/content/pdf/1550-2783-1-2-12.pdf"]http://www.biomedcen...2783-1-2-12.pdf[/url]

[i]"Results indicated that ZMA supplementation non-significantly increased serum zinc levels by 11 – 17% (p=0.12). However, no significant differences were observed between groups in anabolic or catabolic hormone status, body composition, 1-RM bench press and leg press, upper or lower body muscular endurance, or cycling anaerobic capacity. Results indicate that ZMA supplementation during training [b]does not appear to enhance training adaptations in resistance trained populations[/b]."[/i]
[/quote]
Bah, chegou primeiro...
Eu tinha visto dois estudos no Scielo, mas tê sem tempo de procurar direito agora.
Em sintese ambos concluiam pela ineficácia do ZMA, especialmente para quem não tem deficiência destes minerais.

Postado (editado)

Bom pelo pouco que eu sei de ingles esse estudo so indicou que a suplementação por zma não aumentou significativamente o zinco no organismo, mas não quer dizer que ta suplementando zinco que vc quer diretamente que o zinco aumente, ao suplementar com proteína vc quer um aumento de proteina mas de aminoácidos para construção muscular.
Bom também foi o grupo de pessoas que ele pegou para o estudo, não ajuda muito também

Editado por LucasMaduro
  • Supermoderador
Postado

[quote name='LucasMaduro' timestamp='1319574744' post='791521']
Bom pelo pouco que eu sei de ingles esse estudo so indicou que a suplementação por zma não aumentou significativamente o zinco no organismo, mas não quer dizer que ta suplementando zinco que vc quer diretamente que o zinco aumente, ao suplementar com proteína vc quer um aumento de proteina mas de aminoácidos para construção muscular.
Bom também foi o grupo de pessoas que ele pegou para o estudo, não ajuda muito também
[/quote]

Mais uma vez, a conclusão do estudo:

[i]However, no significant differences were observed between groups in anabolic or catabolic hormone status, body composition, 1-RM bench press and leg press, upper or lower body muscular endurance, or cycling anaerobic capacity[/i]

Não foram observadas diferenças significativas no status de hormônios anabólicos ou catabólicos, composição corporal, força (1RM) no supino reto e no leg press, resistência muscular ou capacidade anaeróbica.

Ou seja: o ZMA não teve nenhum aspecto positivo.

Com relação ao grupo, qual fator você acha que não ajuda?

Postado

[quote name='ticotico' timestamp='1319543558' post='790884']
melhor formula de ZMA manipulado (pra mim funciona e mto, ai vai de pessoa pra pessoa):

- magnésio quelato: 450mg
- zinco quelato: 30mg
- cromo quelato: 35mcg
- Vitamina B6: 11mg
[/quote]

O problema é conseguir a receita pra isso ... caso eu consiga, tomaria 1 antes de dormir e uma no desjejum?

Postado

alguem sabe dizer qual a diferença do cloreto de magnésio pro magnésio do zma ?

desculpem se a perguntar for ignorante, mais eu to em duvida mesmo

Postado

Na verdade o cara que digamos que "descobriu" o ZMA propôs a formula do cara acima:

- magnésio quelato: 450mg
- zinco quelato: 30mg
- Vitamina B6: 11mg

porém as formas dos produtos estão erradas o zinco e o magnésio devem estar na forma de aspartato ou não tem absorção eficiente

Quanto ao cromo, 200 mcg tá de boa porém o momento do uso no cromo não é o mesmo do ZMA o cromo vai diminuir a sensibilidade a insulina e há quem diga que diminui o desejo por carbohidratos, o legal seria tomar de manhã

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...