Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hormonios Liberados Durante O Sono

Posts Recomendados

Postado

Queria saber se faz alguma diferença eu dormir 5 hrs a noite e completar de dia na questão da liberação dos hormonios.

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

bom, oq eu o endrocrinologista me falou é que existem hormônios que só são liberados após x horas de sono profundo..

como porexemplo o GH..

ou seja, se certo hormonio é liberado após 5 horas de sono profundo já era..

já que demora pra entrar em estado de sono profundo

mas não sei exatamente quais os hormonios e seus horarios..

seria uma boa pesquisa pra você fazer e postar pragente aqui né? ;D

Postado (editado)

Segundo alguns livros de fisiologia, o GH é liberado em massa durante as PRIMEIRAS horas de sono profundo. Se você dorme 10 da noite, o pico de GH estará entre 0h e 2h. Ao menos é assim que está escrito graficamente no Guyton da última edição.

Outro modo de manter um pico de GH elevado é a privação de macronutrientes durante o dia, associado com a administração de alguns aminoácidos isolados, como a Arginina e Glutamina, para potencializar ainda mais esse pico segundo o Guyton tb...

Editado por Jader Abreu
Postado (editado)

Queria saber se faz alguma diferença eu dormir 5 hrs a noite e completar de dia na questão da liberação dos hormonios.

editei. entendi a pergunta errado.

Eu acho que a resposta é NÃO se sabe. Ninguém pode afirmar com certeza qual o ritmo natural do sono humano, mesmo o mais tradicional é ser +/-8 horas por sono, de uma vez.

Mas mesmo assim ainda existe umas teorias loucas que dizem que é melhor dormir mais frequentemente, dados o número de horas totais equivalente.

Se você estiver pensando isso pois vai fazer uma ou duas vezes na semana desencana que não vai fazer diferença alguma.

Editado por quenca333
Postado

As Fases do Sono

Fase 1 Melatonina é liberada, induzindo o sono(sonolência) Fase 2 Diminuem os ritmos cardíaco e respiratório, (sono leve) relaxam-se os músculos e cai a temperatura corporal Fases 3 e 4 Pico de liberação do GH e da leptina; cortisol começa (sono profundo) a ser liberado até atingir seu pico, no início da manhã Sono REM Sigla em inglês para movimento rápido dos olhos, é o pico da atividade cerebral, quando ocorrem os sonhos. O relaxamento muscular atinge o máximo, voltam a aumentar as freqüências cardíaca e respiratória

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...