Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite, faço musculação já há um ano meio, sendo que 4/5 meses treinando sério c/ dieta e visando hipertrofia. To terminando um cutting e vou mudar meu treino, que está sendo o basicão ABC, 4x na semana.

Tenho algumas dúvidas em relação ao fullbody. Alguns exemplos de treino que vi aqui no fórum dividiam o treino em 2 (AB), já outros eram apenas um treino todos os dias, gostaria de saber qual a diferença.

se fosse apenas um treino pensei em seguir esse modelo que retirei de um site, apenas c/ algumas modificações. Vale lembrar que vou entrar num bulking e provavelmente farei meu primeiro ciclo (aí queria saber se vale a pensa fazer um fullbody ou se com a melhor recuperação ocasionada pelas drogas devo treinar 5x na semana ou fazer pelo menos um treino mais volumoso).

Altura: 1,77

Peso: 71,5

BF: uns 15%

Medidas: braço 33/34

Objetivo do treino: hipertrofia com ganho de força.

Fullbody

Agachamento - 3x - 8-12 repetições

Supino - 4x - 8-12 repetições

Desenvolvimento - 3x - 8-12 repetições

Puxada Costas - 4x - 8-12 repetições

Levantamento Terra - 4x - 8-12 repetições

Panturrilha - 3x - 20 repetições

Abdominal - 3x - 20 repetições

Já perguntei para vários professores sobre fullbody e nunca conseguiram me recomendar nem livro, ninguém conhecia. Aliás, fãço educação física, se alguém quiser recomendar alguma bibliografia agradeço.

até mais

Editado por Augusto_Marson
Postado (editado)

De "aditivos" eu não entendo muito não, mais é bem pelo que vc postou mesmo, com a recuperação acelerada seria mais benéfico uma rotina mais volumosa.

P.S. se vc faz EF já sabe que a situação das nossas faculdades qual é né? Aqui no fórum vc encontrará excelentes referências sobre treinos FB.

Editado por carlos alexandre
Postado

FB é um treino que considero para naturais, ou alguém que não está ciclando, é muito mais vantajoso um treino mais volumoso, acho que até um ABC2x seria uma boa escolha.

Mas como não entendo muito bem de anabolizantes...

Postado

Cara, vai ser bom inclusive para a sua formação, os instrutores da minha academia olham pra mim como se fosse um alien. hahahah

Starting Stregth e Stronglifts 5x5

São os melhores treinos full body.

Postado

Então, ainda estou em dúvida se vou ciclar. Sei que é cedo (se bem que isso não faz grande diferença, não é pq eu usarei agora q isso atrapalhará ganhos futuros), mas minha genética é puramente para ser atleta de resistência, antes treinei corrida, ciclismo (todos de longa duração) e tenho um cardio bem respeitoso comparando com pessoas que não são atletas.

Nunca reclamei da minha genética quando competia (mesmo tendo muita dificuldades em sprints no ciclismo), mas agora que migrei p/ a musculação tá complicado. Treino junto com um amigo meu, começamos a treinar juntos, mesma idade etc. É complicado ver a pessoa vivendo (literalmete) vivendo de salgadinho, pizza e tendo ganhos mais expressivos (e ainda c/ menos gordura) que vc, q faz dieta, toma suplementos, passa c nutricionista etc. To vendo que limpo realmente vai ser difícil chegar aos 37/39 de braço (meu bf tbm nunca foi baixo, to em dieta de restrição, vamos ver os resultados daqui a duas semanas).

Caso eu treine limpo, esse treino está bem estruturado?

Tbm já li sobre o SS, e Stronglifts 5x5, mas não consegui entender muito bem a estruturação do treino e se é um treino mais focado em hipertrofia ou força.

até mais

Postado

SS e SL 5x5 são treinso focados em ambos, pelo menos acho.

Acho que são treinos que focam em hipertrofia mio, assim com ganho de músculos e de força.

Não terá ganhos tão bons em MM como em um treino voltado à hipertrofia e nem ganhos de força tão bons como em um treino voltado ao ganho de força, mas terá um ganho excelente num "mix" dos dois.

Assim como condicionamento físico, saúde das "juntas"(com técnica boa eu acho que isso pode sim acontecer), controle de BF melhor, postura e muitos outros atributos.

Postado

Treino A

Agachamento 5x5

Supino reto 5x5

Remada Curvada 5x5

Tríceps testa barra V 3x5

Panturrilha 4x12

Treino B

Agachamento 5x5

Desenvolvimento 5x5

Levantamento Terra 3x5

Encolhimento dos ombros 3x12

Puxada nas Costas 3x5

Rosca Direta 4x5

Abdominal faria 2x na semana, independente se é A ou B. Peguei este exemplo de um tópico e tbm fiz alguma modificações, tenho duas semanas para escolher o treino que vou fazer. Esse treino está bem montado?

Até mais

• 4 semanas depois...
Postado

Treino A

Agachamento 5x5

Supino reto 5x5

Remada Curvada 5x5

Tríceps testa barra V 3x5

Panturrilha 4x12

Treino B

Agachamento 5x5

Desenvolvimento 5x5

Levantamento Terra 3x5

Encolhimento dos ombros 3x12

Puxada nas Costas 3x5

Rosca Direta 4x5

Abdominal faria 2x na semana, independente se é A ou B. Peguei este exemplo de um tópico e tbm fiz alguma modificações, tenho duas semanas para escolher o treino que vou fazer. Esse treino está bem montado?

Até mais

Eu acho desnecessário o uso de isoladores nesse tipo de treino eu tiraria a rosca e tbm diminuiria as series do Terra vc ja trabalha mto a lombar noo SL 5x5 3series de terra são mta coisa!

Estou seguindo o treino há duas semanas, porém estou com uma dúvida, qual o tempo médio de descanso por série para esse treino?

até mais

Pode ser de 1 a 3 min dependendo da intensidade com a qual vc realizou o exercicio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...