Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa Full Body - Exercícios Compostos


Skinny

Posts Recomendados

é esse o exercicio, mas nao gostei da execução dele. as mãos muito fechadas desse jeito ficam numa posição potencialmente lesiva.

voce deve colocar os cotovelos tão proximos do corpo (na posição mais baixa) quanto os bíceps e o latíssimo (asa) permitirem. à partir disso voce deixa seus antebraços perfeitamente perpendiculares ao solo e suas mãos vao ficar exatamente sobre seus cotovelos. essa é a pegada ideal.

não existe pegada "fixa" nesse exercício. voce sempre deve posicionar suas mãos dessa forma, a partir dos cotovelos, que vai variar de acordo com a sua musculatura atual.

olhei uns 10 videos e nao vi nenhum que tenha tudo o que eu disse, mas da pra voce reproduzir seguindo os passos.

Opa postei o video errado, é o testa, o que tu esta falando é supino fechado como aquele supino comum mas com as maos mais proximos e cotovelos também, na semana passada fiz o testa e essa semana supino fechado no banco normal reto, para mim o melhor foi o testa por que eu senti mais no triceps, sei lá por que nao senti com supino fechado, quem sabe nao executei corretamente, vou colocar dois link cada foto abaixo para ver se é mesmo o que voce esta falando:

C:\Users\w\Desktop\image003.jpg

C:\Users\w\Desktop\image004.jpg

abraço

auHAuHahuHA... pois então, tava muito inchado mesmo! E sim, a água vai embora, mas mesmo que você não possa medir, os resultados em ganho de massa ficam!

Enfim, eu comecei a tomar creatina antes de começar de tomar packs de NO2 (que vem com comprimidos de arginina, cafeína, BCAA e umas vitaminas), tomei os dois juntos, parei com os dois e uma vez ou outra durante as últimas semanas do Stronglift eu tomava um pack só pra ver o que que acontecia. O que eu posso dizer é o seguinte: pra mim, tanto um como o outro trouxe um ganho de força significativo. A diferença está em como você sente isso.

Demora algum tempo pra você conseguir a saturação de creatina no organismo, então até lá o aumento de força é gradativo (mas perceptível). Então você vai conseguir um ganho de explosão de força, mas como ele vem aos poucos, você tem dificuldade de sentir realmente o quanto a ela te deixou mais forte pra treinar. Mas, fazendo uma suplementação diária, você vai conseguir sentir mais força dentro e fora da academia, já que as reservas não são esgotadas durante os exercícios.

Com o pack de NO2 é o oposto... você toma, ele te da um bom ganho de força, vai pra academia, usa a força que ele te deu, e quando você voltar pra casa tudo volta ao normal! No outro dia, se você não tomar, já sente a diferença. Como eu falei ali em cima, nos últimos dias de SL, eu já estava praticamente "limpo" de creatina, então quando eu tomava um pack de NO2 eu conseguia sentir muito bem a diferença de força que ele proporcionava. Num dia, me peidei todo pra agachar 104kg... 2 dias depois tomei um pack e consegui levantar 108kg como se estivesse levantando 100kg. É claro que tem outros fatores no meio, como recuperação muscular, meu ânimo no dia e tudo o mais, mas como isso se repetiu por outras vezes, consegui ver claramente que o resultado em ganho de força existia e era muito bom!

Pra mim os dois trazem resultados bons, então fica difícil dizer "tome esse ao invés do outro". Tem que ver também que os resultados variam de pessoa pra pessoa! Tenta fazer um teste de 1~2 meses com cada um e veja qual dos dois te traz o que você está procurando.

Tem o preço também... creatina é bem mais barata que uma caixa de Mega Pack.

Acho que não ajudei muito, mas a intenção era mostrar alguns pontos positivos e negativos de cada um e deixar você escolher!

Po ajudou bastante, falou detalhes de como foram os resultados, agradeço muito mesmo pela sua atenção e ajuda.

Então, após voce ter falado acima, pesquisei um pouco mais, estou louco por que está chegando o verão e voce sabe como é, a gente querendo ficar forte para andar nas praia e chamar atenção das mulheres hauhauhau.. mas sei que tudo tem o seu tempo e tem que ter paciencia.. estou muito desanimado até meus pais estao preocupados, por que perdi 2 kg e praticamente tudo que ganhei os musculos do ultimo treino por causa de uma semana que eu estava me adaptando com esse treino novo sem peso para aprender a executar corretamente e na semana passada coloquei pouco peso para começar, mas muito leve, entao já viu.. semana que vem começo a colocar aquele peso que da ate o meu limite para começar a progredir aos poucos.. mas bate aquela insegurança, os instrutores falando que é mais para pernas e tal, que nao vai dar muito volume... mas procuro nao ligar o que eles falam mas fico com pouco medo de nao ficar musculoso, mas deixa pra la.. so com o tempo que a gente vai ser os resultados..

E quanto a suplementação, estou com uma duvida brava, decidi que quero comprar No Shogtun e Creatina Universal no paraguai, mas fiquei com receio pois o No shogtun tem creatina, algo em torno entre 3 e 5g pelo que pesquisei na net, que se tomando os dois podem sobrecarregar ou desperdiçar muito, um fala que é bom tomar somente um como No e depois Creatina, mas sei lá, está chegando já o verão e a gente fica meio ansioso e com pressa.. huahuaa

Bom, mas valeu por me ajudar, vou esperar um pouco mais, ver qual decido tomar.

Bom final de semana"!

Abraço

Editado por Skinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

para mim o melhor foi o testa por que eu senti mais no triceps, sei lá por que nao senti com supino fechado, quem sabe nao executei corretamente,

é porque o testa é isolador e o supino fechado é composto. só porque "pega" mais o tríceps não quer dizer que seja melhor.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal, vou parar por aqui, fiz duas semanas com esse treino e vi que não é pra mim, por que ao invés de ganhar massa perdi 3 kg, fiquei muito desanimado na semana passada, esse é bom para quem está iniciando para ter ganho de força, faço musculação há 8 meses e estou procurando um treino que dê aumento de volume da massa muscular (estética) no final de ano, então agradeço pela ajuda e atenção de todos vocês e vou criar outro tópico com treino A,B,C,D que vou seguir usando esses exercícios também, se quiserem entrar lá é bem vindo.

Obrigado

Editado por Skinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perder 3kg em duas semanas com certeza não foi por causa do treino.

Na verdade três semanas, por que na primeira estava me adaptando com as execuções e a partir da 2 semana colocando os pesos iniciais, tudo bem certinho e de acordo com os métodos do Ripettoe, o problema é que tenho metabolismo rápido, mas curti esse treino por aprender os basicos e progressao, pretendo usar novamente no ano que vem

O cara quer ficar inchadinho pro verão. Defenitivamente, esse não é o treino pra você.

sim, esse treino é muito bom, e importante também para ter ganho de força assim para trabalhar bem, aprendi a usar os exercícios básicos e a progressão de pesos, da qual vou usar no treino novo, mas quero ficar inchado pro verão, assim que acabar, no ano que vem vou usar esse treino novamente para ter força para outros treino pela frente. :)

Editado por Skinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que você vai viajar no verão, vai pra farra e em uma semana você vai perder todo o volume que você achava que tinha, mas que na verdade era só acúmulo de metabólicos nos músculos e retenção, como aconteceu agora quando você trocou o estilo dos treinos.

O caminho com low reps é mais lento, mas os ganhos são muito mais sólidos. Mas enfim, eu entendo que o lado estético tem sua importância em determinadas fases da vida, hehe.

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

 Tô começando agora na musculação, fiz minha própria barra de supino e fui na fundição fazer anilhas, tenho 1,80 e 62 kg posso começar o exercício de stronglifts sem aumentar o peso gradativamente? E  posso continuar com eles mesmo depois do número de semanas que foi estipulado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...