Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa Full Body - Exercícios Compostos


Skinny

Posts Recomendados

Concordo com o que o Diego falou... se não me engano, na época que eu estava decidindo se fazia o Stronglift, o Iceman me disse a mesma coisa.

Você tem sim ganhos musculares, mas eles te deixam mais compacto (musculatura mais densa) e com uma aparência mais robusta! O que não acontece (pelo menos não no meu caso) é o desenvolvimento da sua musculatura "por completo" digamos assim. Você não atinge uma definição muscular adequada, mas eles crescem, sem dúvida!

No meu caso, eu tinha acabado de sair de um treino de hipertrofia, tomando creatina, pack de no2, hipercalórico e proteína. Na época eu pesava 90kg e estava bem grande (provavelmente por retenção líquida). Quando comecei o Stronglift, decidi melhorar a minha alimentação e continuar somente com o hipercalórico (metade da dose diária que eu tomava) e a proteína. Nas primeiras 2 semanas, perdi 4kg de água e todas as minhas medidas baixaram. Hoje estou com os mesmos 90kg e praticamente as mesmas medidas de antes, mas com músculos mais densos e fortes, e não inchados por acúmulo de líquido (com exceção das coxas e da parte dorsal das costas, que estão bem maiores que antes).

Com relação ao aumento de carga, eu comecei fazendo agachamento com 15kg de cada lado (a barra de agachamento da academia pesa 10kg). Segunda passada eu consegui chegar nos 50kg de cada lado. Isso em 2 meses, sem resetar os pesos durante esse tempo. Fiquei bastante contente e surpreso com o ganho de força que consegui.

Isso somado ao conhecimento adquirido de como fazer uma progressão constante de carga e de como executar corretamente os movimentos básicos são coisas que você leva pra outros treinos e pro resto da sua vida.

Você pode não conseguir ganhos expressivos de massa muscular com o SL ou o SS, mas tenha certeza que eles farão com que seus próximos treinos sejam bem mais proveitosos!

Esqueço os suplementos então? Estava planejando em comprar creatina no final de outubro para ficar legal no verão, será que fazendo esse treino ele vai dar resultados ou perde retenção liquida mesmo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Esqueço os suplementos então? Estava planejando em comprar creatina no final de outubro para ficar legal no verão, será que fazendo esse treino ele vai dar resultados ou perde retenção liquida mesmo?

Abraço

Bom, isso é uma coisa meio complicada. Suplementos por si só não constroem músculos, mas ajudam sim no processo se você souber usá-los. No caso da creatina, ela basicamente atua na sua força e no meio intracelular das células dos músculos... ou seja, ela te dá mais potência em atividades físicas de curta duração (musculação) e faz com que mais água entre nas células musculares. Isso é bom por dois motivos simples: 1- mais força = mais peso nos exercícios = mais estresse muscular = mais músculo! 2 - mais água dentro da célula = mais nutrientes = melhora da síntese de proteínas = mais músculo! Os efeitos podem variar de pessoa pra pessoa, mas usa-se a creatina na esperança de conseguir esses resultados.

Devido ao acúmulo de água nos músculos, eles ficam mais inchados, melhorando a aparência deles e dando a ilusão de que você ganhou alguns quilos a mais de massa em pouco tempo. Não use creatina só por causa desse "efeito colateral"! Tenha em mente que após você parar de tomar, a água vai embora. Se for usar, use pelos motivos que eu falei lá em cima.

Whey e hipercalórico eu continuo tomando normalmente, só parei de tomar creatina porque eu estava retendo MUITO líquido... meus braços pareciam uns salsichões UHauHAuHAu, e minha barriga parecia que ia explodir depois das refeições mais pesadas. Foi só eu parar de tomar que na outra semana passei uns 4 dias indo direto no banheiro mijar. No final de tudo, perdi quase 4kg!

Mas não tenha dúvidas: creatina funciona! Principalmente no que diz respeito a explosão muscular em treinos de força/hipertrofia (para treinos de resistência ela é eficaz somente nas primeiras repetições). A única coisa é que fica difícil de medir os ganhos após o ciclo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso é uma coisa meio complicada. Suplementos por si só não constroem músculos, mas ajudam sim no processo se você souber usá-los. No caso da creatina, ela basicamente atua na sua força e no meio intracelular das células dos músculos... ou seja, ela te dá mais potência em atividades físicas de curta duração (musculação) e faz com que mais água entre nas células musculares. Isso é bom por dois motivos simples: 1- mais força = mais peso nos exercícios = mais estresse muscular = mais músculo! 2 - mais água dentro da célula = mais nutrientes = melhora da síntese de proteínas = mais músculo! Os efeitos podem variar de pessoa pra pessoa, mas usa-se a creatina na esperança de conseguir esses resultados.

Devido ao acúmulo de água nos músculos, eles ficam mais inchados, melhorando a aparência deles e dando a ilusão de que você ganhou alguns quilos a mais de massa em pouco tempo. Não use creatina só por causa desse "efeito colateral"! Tenha em mente que após você parar de tomar, a água vai embora. Se for usar, use pelos motivos que eu falei lá em cima.

Whey e hipercalórico eu continuo tomando normalmente, só parei de tomar creatina porque eu estava retendo MUITO líquido... meus braços pareciam uns salsichões UHauHAuHAu, e minha barriga parecia que ia explodir depois das refeições mais pesadas. Foi só eu parar de tomar que na outra semana passei uns 4 dias indo direto no banheiro mijar. No final de tudo, perdi quase 4kg!

Mas não tenha dúvidas: creatina funciona! Principalmente no que diz respeito a explosão muscular em treinos de força/hipertrofia (para treinos de resistência ela é eficaz somente nas primeiras repetições). A única coisa é que fica difícil de medir os ganhos após o ciclo!

Pois é, exatamente o que me preocupa é que após o ciclo vai tudo embora a água, tenho receio que atrapalhe o musculo sólido também, mas vou pensar melhor, se for para força, aa e falando nisso, vi que tu tomou o NO também, gostaria de saber como foram os resultados? Sei que cada um é diferente, o creatina dá força e incha e o No é mais para o treino, força, vasodilatação entre outros, mas qual você gostou mais e que recomenda para eu usar nesse treino diferente?

Po so na outra semana tu perdeu quase 4kg oO/ HAUHAUHA

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje foi meu primeiro dia com treino A.

Foi bem de leve, foram quase 1h e meia, mas estou ligado que com o tempo voce vai diminuindo, achei meio estranho o aquecimento, fiz aqueles 50% 1x8, 70% 1x5, 90% 1x2, estou pensando em fazer no próximo apenas 50% 1x8 e 70% 1x5 para não demorar. Agachamento não consegui fazer execução correta com só barra, coloquei 5kg cada lado para começar e no próximo vou manter o mesmo peso, até corrigir a postura que vou progredir, o restante coloquei no máximo 5 kg cada lado, só apenas no supino que coloquei 10% menos peso que o ultimo estava fazendo, coloquei 18kg cada lado, para começar bem e progredindo devagar.

O instrutor lá quando viu a folha que imprimi o treino falou, esses são apenas para as pernas.. hauhua como pode né pessoal.. e nos dois exercicios ele fez ao contrario que eu vi nos videos, como a remada curvada, ele puxou com as pegadas invertidas e o supino fechado ele fez como o supino só que mais para baixo para barriga sabem? Pois é, fiz a remada curvada com as maos normais e o supino fechado aquele triceps testa, vou colocar dois videos abaixo como fiz.

Qualquer coisa, se tiver alguma coisa que estou errado me corrijam, para o quanto antes eu arrumar e fazer tranquilo.

Sobre o triceps testa, qual voces recomendam a barra, reta ou w? e no video o cara esta executando correto, passar por tras da cabeça? Por que pensei que era ate a testa..

É isso galera, proximo relato aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você escolheu o pior canal de vídeos de Musculação do Youtube, hehehe;

A remada curvada com pegada supinada recruta mais os antebraços e biceps. Eu, particularmente, acho melhor.

Supino com pegada fechada é a mesma execução do supino comum, só tem que fazer a pegada mais fechada mesmo, o resto é igual

O triceps testa é do jeito que está no vídeo mesmo. O problema de levar a barra até a testa é que se você tem braços curtos, a amplitude fica muito pequena. Além disso, quando você tiver com cargas mais altas e falhar, corre o risco de ganhar um galo no meio da testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você escolheu o pior canal de vídeos de Musculação do Youtube, hehehe;

A remada curvada com pegada supinada recruta mais os antebraços e biceps. Eu, particularmente, acho melhor.

Supino com pegada fechada é a mesma execução do supino comum, só tem que fazer a pegada mais fechada mesmo, o resto é igual

O triceps testa é do jeito que está no vídeo mesmo. O problema de levar a barra até a testa é que se você tem braços curtos, a amplitude fica muito pequena. Além disso, quando você tiver com cargas mais altas e falhar, corre o risco de ganhar um galo no meio da testa.

Pois é, mas meus braços não são curtos, também fiquei pensando o risco de altas cargas quando aumentar pela frente, mas pensei em começar assim só para fortalecer os meus triceps para depois ir para paralelas. Ei, vi um video aqui que colocarei abaixo, os caras fazendo os dois juntos, testa + supino fechado, o que voce acha? Ou melhor fazer só o testa, qual voce recomenda?

Não curti essa remada curvado não.

Eu prefiro fazer com os cotovelos para trás.

Essa forma de execução recruta demais o deltóide posterior, que é um músculo pequeno e fraco e acaba atrapalhando bastante a execução do exercício.

Experimenta fazer mantendo os cotovelos junto ao corpo, passando rente ao serrátil que vc consegue pegar mais peso, fazer com uma execução melhor e recrutar mais as costas.

Como assim, tipo remada curvada mesmo mas com os cotevelos mais juntos, ou aquele remada cavalo? vou postar o video abaixo para ver se é o que tu ta falando?

Se não for, poderia me passar algum link do video para eu vizualizar melhor para entender.

Obrigado :)

Editado por Skinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skinny, todos os 4 vídeos que voce postou são ruins. esse logo acima do meu post está com uma posição boa das mãos cotovelos, só faltou abaixar mais a coluna (diminuir o angulo em relação ao solo).

se quer fortalecer antes de ir pra paralela, faça isso no supino fechado declinado, porque ele ja treina o ombro junto, e o testa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skinny, todos os 4 vídeos que voce postou são ruins. esse logo acima do meu post está com uma posição boa das mãos cotovelos, só faltou abaixar mais a coluna (diminuir o angulo em relação ao solo).

se quer fortalecer antes de ir pra paralela, faça isso no supino fechado declinado, porque ele ja treina o ombro junto, e o testa não.

Pois é, procurei só para ter certeza se é o mesmo exercício, por que nao conheço muito pelos nomes como barbell rows, fico confuso quando falam supino fechado e testa, pensei que eram os mesmos.

Quanto a remada curvada, vou fazer igual o video acima mas com a coluna mais baixa, e o supino fechado declinado, tem algum video dele?

Não é desse jeito, o primeiro exercicio que ele fez mas declinado, aqueles bancos que a cabeça fica baixo?

Obrigado

Editado por Skinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esse o exercicio, mas nao gostei da execução dele. as mãos muito fechadas desse jeito ficam numa posição potencialmente lesiva.

voce deve colocar os cotovelos tão proximos do corpo (na posição mais baixa) quanto os bíceps e o latíssimo (asa) permitirem. à partir disso voce deixa seus antebraços perfeitamente perpendiculares ao solo e suas mãos vao ficar exatamente sobre seus cotovelos. essa é a pegada ideal.

não existe pegada "fixa" nesse exercício. voce sempre deve posicionar suas mãos dessa forma, a partir dos cotovelos, que vai variar de acordo com a sua musculatura atual.

olhei uns 10 videos e nao vi nenhum que tenha tudo o que eu disse, mas da pra voce reproduzir seguindo os passos.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, exatamente o que me preocupa é que após o ciclo vai tudo embora a água, tenho receio que atrapalhe o musculo sólido também, mas vou pensar melhor, se for para força, aa e falando nisso, vi que tu tomou o NO também, gostaria de saber como foram os resultados? Sei que cada um é diferente, o creatina dá força e incha e o No é mais para o treino, força, vasodilatação entre outros, mas qual você gostou mais e que recomenda para eu usar nesse treino diferente?

Po so na outra semana tu perdeu quase 4kg oO/ HAUHAUHA

Obrigado

auHAuHahuHA... pois então, tava muito inchado mesmo! E sim, a água vai embora, mas mesmo que você não possa medir, os resultados em ganho de massa ficam!

Enfim, eu comecei a tomar creatina antes de começar de tomar packs de NO2 (que vem com comprimidos de arginina, cafeína, BCAA e umas vitaminas), tomei os dois juntos, parei com os dois e uma vez ou outra durante as últimas semanas do Stronglift eu tomava um pack só pra ver o que que acontecia. O que eu posso dizer é o seguinte: pra mim, tanto um como o outro trouxe um ganho de força significativo. A diferença está em como você sente isso.

Demora algum tempo pra você conseguir a saturação de creatina no organismo, então até lá o aumento de força é gradativo (mas perceptível). Então você vai conseguir um ganho de explosão de força, mas como ele vem aos poucos, você tem dificuldade de sentir realmente o quanto a ela te deixou mais forte pra treinar. Mas, fazendo uma suplementação diária, você vai conseguir sentir mais força dentro e fora da academia, já que as reservas não são esgotadas durante os exercícios.

Com o pack de NO2 é o oposto... você toma, ele te da um bom ganho de força, vai pra academia, usa a força que ele te deu, e quando você voltar pra casa tudo volta ao normal! No outro dia, se você não tomar, já sente a diferença. Como eu falei ali em cima, nos últimos dias de SL, eu já estava praticamente "limpo" de creatina, então quando eu tomava um pack de NO2 eu conseguia sentir muito bem a diferença de força que ele proporcionava. Num dia, me peidei todo pra agachar 104kg... 2 dias depois tomei um pack e consegui levantar 108kg como se estivesse levantando 100kg. É claro que tem outros fatores no meio, como recuperação muscular, meu ânimo no dia e tudo o mais, mas como isso se repetiu por outras vezes, consegui ver claramente que o resultado em ganho de força existia e era muito bom!

Pra mim os dois trazem resultados bons, então fica difícil dizer "tome esse ao invés do outro". Tem que ver também que os resultados variam de pessoa pra pessoa! Tenta fazer um teste de 1~2 meses com cada um e veja qual dos dois te traz o que você está procurando.

Tem o preço também... creatina é bem mais barata que uma caixa de Mega Pack.

Acho que não ajudei muito, mas a intenção era mostrar alguns pontos positivos e negativos de cada um e deixar você escolher!

Editado por Fabio Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...