Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa Full Body - Exercícios Compostos


Skinny

Posts Recomendados

Boa tarde galera!

Pesquisei para caramba mas ainda não consegui tirar a minha dúvida, em relação ao Full Body, estou querendo colocar na rotina e estou com a dúvida: como são 3 vezes por semana fiquei meio confuso, esses três vezes por semana são todos os mesmos treinos, ou seja, seg, qua e sexta faço:

agachamento 3 series x 8 - 12 rep.

supino reto: 4 séries x 8 - 12 rep.

desenvolvimento: 3 séries x 8 - 12 rep.

barra fixa: 4 séries x 8 - 12 rep.

levantamento terra: 4 series x 8 - 12 rep.

panturilha: 3 séries x 20 rep.

abdnominal: 3 séries x 20 rep.

está no site: http://www.musclemas...em-menos-tempo/

deem uma olhada no site acima.

fiquei com a dúvida por que os instrutores falaram que não é para fazer esses três vezes por semana, que são só opções para colocar na segunda ou quarta ou sexta mas apenas uma vez, tipo na quarta ele recomenda fazer cadeira extensora, mesa flexora, agachamento livre, agachamento terra, panturillha sentado e em pé cada um 3 series - 12 repet., dai na sexta é biceps e costas e assim em diante..

Meu objetivo é hipertrofia, faço musculação há 7 meses, estou tentando montar o meu treino pois os instrutores aqui na minha cidade nao se preocupam muito, só passam os mesmos treinos dai é muito ruim..

Me ajudem por favor!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Esse treino que você postou tem muito volume pra treinar 3x por semana. Eu sugiro que você procure algum protocolo de treino FB bem estabelecido e aceito como Starting Strenght, Stronglifts, etc.

Apesar deles serem voltados para força, dão excelentes resultados, principalmente para quem é iniciante. São treinos que te darão uma base muscular muito boa, desenvolverão seu core e te ensinarão princípios básicos que muita gente leva uma vida para aprender.

Editado por mandachuva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse treino que você postou tem muito volume pra treinar 3x por semana. Eu sugiro que você procure algum protocolo de treino FB bem estabelecido e aceito como Starting Strenght, Stronglifts, etc.

Apesar deles serem voltados para força, dão excelentes resultados, principalmente para quem é iniciante. São treinos que te darão uma base muscular muito boa, desenvolverão seu core e te ensinarão princípios básicos que muita gente leva uma vida para aprender.

Nossa, nunca tinha visto um treino desses de Starting e Stronglifts, achei bem interessante.. porém é um pouco complicado por que tem que fazer aquelas coisas aumentando a carga e depois de um mês diminuir, mas vou tentar fazer um desses, gostei mais do Starting por que parece mais simples, por acaso voce ja fez eles?

Obrigado..

valeu brother, estou adquirindo mais informação..

voce ja fez algum deles??

uma pergunta, como de costume, faço musculação na segunda, quarta e sexta e corro de leve na rua na terça e quinta

com esse treino novo que pega bastante nas pernas nao teria problema de eu continuar correndo na terça e quinta, por causa da fibra e recuperação para descanso

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nunca tinha visto um treino desses de Starting e Stronglifts, achei bem interessante.. porém é um pouco complicado por que tem que fazer aquelas coisas aumentando a carga e depois de um mês diminuir, mas vou tentar fazer um desses, gostei mais do Starting por que parece mais simples, por acaso voce ja fez eles?

Obrigado..

valeu brother, estou adquirindo mais informação..

voce ja fez algum deles??

uma pergunta, como de costume, faço musculação na segunda, quarta e sexta e corro de leve na rua na terça e quinta

com esse treino novo que pega bastante nas pernas nao teria problema de eu continuar correndo na terça e quinta, por causa da fibra e recuperação para descanso

Obrigado

Nunca segui à risca não, mas eu uso bastante os treinos e sigo a maioria dos princípios, sendo que o principal deles é exatamente a progressão de cargas. Se você olhar com calma, os protocolos são bem simples de seguir. Dá uma lida com carinho que vale a pena seguir qualquer um dos dois.

Não tem problema nenhum em fazer a sua corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu fiz (faço... termino amanhã) o Stronglift e digo por mim que vale muito a pena! Muito mesmo!!

Os ganhos que ele proporciona em força e qualidade de execução dos movimentos básicos são muito grandes. Além disso, você passa a entender melhor o seu próprio corpo e acaba descobrindo que os seus limites podem ir muito além do que você imagina.

No início o número de variáveis pra se prestar atenção assusta (aumento de carga, séries de aquecimento, porcentagens de peso...), mas em pouco tempo tudo passa a ser rotineiro e o treino torna-se muito prazeroso de se fazer!

Recomendo fortemente o/

Editado por Fabio Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca segui à risca não, mas eu uso bastante os treinos e sigo a maioria dos princípios, sendo que o principal deles é exatamente a progressão de cargas. Se você olhar com calma, os protocolos são bem simples de seguir. Dá uma lida com carinho que vale a pena seguir qualquer um dos dois.

Não tem problema nenhum em fazer a sua corrida.

Valeu brother, gostei muito, vou imprimir e levar para o instrutor ler e me passar, espero que ele nao venha falar que isso nao presta ou qualquer coisa que falar, senão mudo de academia..

Mais uma vez mto obrigado, me ajudou muito de verdade!

Abraço

Olha cara, eu fiz (faço... termino amanhã) o Stronglift e digo por mim que vale muito a pena! Muito mesmo!!

Os ganhos que ele proporciona em força e qualidade de execução dos movimentos básicos são muito grandes. Além disso, você passa a entender melhor o seu próprio corpo e acaba descobrindo que os seus limites podem ir muito além do que você imagina.

No início o número de variáveis pra se prestar atenção assusta (aumento de carga, séries de aquecimento, porcentagens de peso...), mas em pouco tempo tudo passa a ser rotineiro e o treino torna-se muito prazeroso de se fazer!

Recomendo fortemente o/

Opa! Que bom que vale a pena cara, posso saber quanto tempo voce fez isso?

O PMarcos acima me passou dois foruns e gostei mais do Starting por entender melhor e mais simples, pq sou deficiente auditivo e tenho dificuldades com algumas palavras novas e dificeis, porém esse SS me agradou mais.. hehe

Mas valeu por aparecer e dar força!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , sinceramente, se vc mostrar pra um instrutor esse treino, é bem provavel que ele va falar um monte de merda...

primeiro pq a maioria não sabe oq é um FullBody, e vão dizer que agachamento e terra vão acabar com sua lombar, e que o volume é pouco e que vc não vai crescer assim e bla bla bla...

so se ele for muito entendido mesmo.

pra iniciantes esse treino é muito bom. pra quem teé mais avançado nem tento, mas continua sendo bom pra ganhar base

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , sinceramente, se vc mostrar pra um instrutor esse treino, é bem provavel que ele va falar um monte de merda...

primeiro pq a maioria não sabe oq é um FullBody, e vão dizer que agachamento e terra vão acabar com sua lombar, e que o volume é pouco e que vc não vai crescer assim e bla bla bla...

so se ele for muito entendido mesmo.

pra iniciantes esse treino é muito bom. pra quem teé mais avançado nem tento, mas continua sendo bom pra ganhar base

Sorte!

Concordo. O mais provável é que ele saiba tanto quanto você sobre os exercícios básicos. Felizmente hoje temos muito material disponível para pesquisa. No youtube tem excelentes vídeos ensinando a fazer todos os exercícios, com explicações preciosas. Aqui no fórum tem um tópico muito bom sobre os básicos (que vão a base de um FB).

Mas se você der sorte de ter um instrutor bom, aí é só alegria, pede pra ele te ajudar com as execuções e tá tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Que bom que vale a pena cara, posso saber quanto tempo voce fez isso?

O PMarcos acima me passou dois foruns e gostei mais do Starting por entender melhor e mais simples, pq sou deficiente auditivo e tenho dificuldades com algumas palavras novas e dificeis, porém esse SS me agradou mais.. hehe

Mas valeu por aparecer e dar força!

Abraço

Então, eu falei do Stronglift porque é um treino que eu faço e sei por experiência própria os benefícios que ele proporciona, mas acho que tanto ele quanto o Starting Strength trazem ótimos resultados devido a algumas similaridades entre os treinos! Escolha um e seja feliz :D

Eu completo hoje 2 mêses fazendo o Stronglift. Vou interromper o treino somente porque estou muito ocupado com o término do meu tcc, então vou parar de ir pra academia por 1 mês + ou - ... mas pretendo voltar pra ele quando recomeçar.

Felizmente eu tenho contado com o apoio dos professores lá na academia! Não rolou esse lance de desestímulo por parte deles, e todos têm me ajudado na execução dos exercícios e outras dúvidas que eu tenho.

Caso você tenha alguma dúvida com qualquer um dos treinos (devido a dificuldade que você mencionou), pede uma força aqui que a gente te ajuda!

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...