Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, já postei meu treino aqui algumas vezes e surgiu esta duvida.

Treino há quase 3 anos, acho que sou ecto pois não ganho peso muito fácil e meu treino é esse:

Objetivo: Hipertrofia, claro.

Dia 1 - Peito e Triceps

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo(Reto, Inclinado ou Declinado)

Rosca Testa

Pulley Triceps

Dia 2 - Descanso

Dia 3 - Pernas, Ombros e Trapézio

Agachamento

Leg Press

Extensora

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral

Encolhimento

Dia 4 - Panturrilha e Antebraço

Dia 5 - Costas e Biceps

Levantamento Terra

Remada Curvada

Pulley Frontal

Rosca Direta

Rosca Alternada

Peguei o treino do blog do Hipertrofia .Tinha algumas coisas diferentes como peito/biceps e costas/triceps e não tinha panturrilha então coloquei e ficou isso, mas o treino baseia-se em um ABC1x...

Bom, acho que os treinos ABC já deram o que tinham que dar e acho que 3 anos já é hora de um ABCD no mínimo.

Como não tem instrutor que possa me ajudar na academia, venho a voces pedir ajuda e sugestões de treino.

1- Se eu fizesse um treino ABCD, com descanço na quarta, como seria? Poderiam me dar sugestoes de que grupos fazer por dia?

2-Se eu fizesse ABCDE (segunda á sexta) não me causaria um overtraining?

3-Em ambos os casos, quantos exercicios diferentes para cada grupo muscular(qtde para musc. grande e qtde para pequeno) eu deveria fazer?

Bom, espero que vocês possam me ajudar.

Obrigado

Publicidade

Postado
1- Se eu fizesse um treino ABCD, com descanço na quarta, como seria? Poderiam me dar sugestoes de que grupos fazer por dia?

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1598

2-Se eu fizesse ABCDE (segunda á sexta) não me causaria um overtraining?

malhando um grupo muscular por dia, não, mas se malhasse o mesmo musculo todos os dias não.

3-Em ambos os casos, quantos exercicios diferentes para cada grupo muscular(qtde para musc. grande e qtde para pequeno) eu deveria fazer?

em media 3 para pequenos e 4 para grandes, com series de 3x10, 4x8~10, podendo variar tambem com drop sets, piramides, e piramides invertidas.

Bom, espero que vocês possam me ajudar.

Obrigado

Postado

@gmpower

Valeu pelas dicas, bom eu já tinha visto o tópico de treinos, eu criei este tópico para saber

se para mim seria bom a mudança de treino.

O problema é o seguinte... A academia que eu frequento não abre no sábado, ou seja, tenho apenas 5 dias para treinar.

Eu realmente gostaria de fazer apenas UM grupo muscular por dia, e vi ali que este treino seria ABCDEF

Como não posso ir ao sábado, teria como eu remontar estre treino:

Treino para aluno avançado ABCDEF

A- Peito

B- Costas/trap

C- Perna

D- Triceps

E- Biceps

F- Ombro

Ou

A- Peito

B- Costas

C- Anterior da coxa

D- Ombro/triceps

E- Biceps

F- Posterior da coxa

E juntar, em um dia, dois musculos para dar os 5 dias?

Postado

se vc nunca treinou dessa maneira sera um otimo estimulo, visto q ja treina a bastante tempo...se eu fosse vc juntaria biceps e triceps no mesmo dia, e colocaria tapezio junto com ombro, panturrilha e abdominais 2x na semana. abraco

Postado

Po, com um tópico fixo só sobre divisões de treinamento e o cara vem me perguntar como dividir o treino... dai fica complicado né colega, vamos PESQUISAR!

O que acha disso então:

Segunda á sexta:

A- Peito/Panturrilha

B- Costas

C- Coxas/Panturrilha

D- Triceps/Biceps

E- Ombro/Trapézio

Ridiculo... sem necessidade nenhuma.

Funk, conhece Lee Priest né?

Então, ele treinava panturrilha todos os dias, pois como é um músculo "diferenciado" dos outros necessita de uma atenção especial.

O treino que o LeRock postou é uma boa opção para o ganho de panturrilha sim... Eu mesmo já o fiz e posso dizer que treinando panturrilha 3x na semana os ganhos são bem agradáveis.

Abraço.

Postado

@funkstatic

Desculpe, mas o que é ridiculo?

E, por favor, da próxima vez que vier falar algo pelo menos

contribua com algo a mais, não saia simplesmente falando mal.

@Guilherme Presotto

Bem cara, desculpe se ficou a impressão que eu não havia pesquisado.

Eu ja tinha visto aquele tópico fixo há muito tempo, mas como a academia não abre aos sábados, fica meio complicado seguir aquela, e sei que você entende o que eu quero dizer.

Eu queria mesmo treinar um grupo muscular por dia, mas só tenho 5 dias para treinar, então montei esse treino e queria a opinião.

Eu só coloquei panturrilha 2x por semana pois o borginho sugeriu. Mas quiria opinião do todo, do treino inteiro, não só da panturrilha.

Então, ficou bom o treino?

Postado
@Guilherme Presotto

Bem cara, desculpe se ficou a impressão que eu não havia pesquisado.

Eu ja tinha visto aquele tópico fixo há muito tempo, mas como a academia não abre aos sábados, fica meio complicado seguir aquela, e sei que você entende o que eu quero dizer.

Eu queria mesmo treinar um grupo muscular por dia, mas só tenho 5 dias para treinar, então montei esse treino e queria a opinião.

Eu só coloquei panturrilha 2x por semana pois o borginho sugeriu. Mas quiria opinião do todo, do treino inteiro, não só da panturrilha.

Então, ficou bom o treino?

Entendo sim...

Eu faço o ABCDE também, só que na quinta faço ombro/trapézio e na sexta biceps/triceps.

Mas não tem nenhum problema fazer o treino que você postou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...