Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae galera, primeira vez que eu posto no fórum, bom tenho umas dúvidas que eu acredito serem bem simples

Bom, eu voltei a treinar faz uns 2 meses, estava a 2 anos parado!

Bom, como eu estava muito gordo e queria perder peso, começei uma dieta sem carbo e perdi uns 10kg nesses 2 meses (provavelmente muito músculo) de treino e dieta, no início além de estar perdendo peso eu subia os pesos bem rápido. Agora eu acho que estagnou, será que é porque eu não consigo mais ganhar músculos com essa dieta, existe um limite de peso pros musculos que eu já tenho?

E se for esse o ponto, digamos que eu não consiga mais ganhar músculos por estar fazendo um cut, posso continuar fazendo o cut mesmo assim? Como eu tenho facilidade pra engordar, eu quero estar bem seco antes de fazer um bulk, mesmo se eu estiver com pouco músculo por estar a muito tempo sem treinar eu consigo secar?

Não sei se ajuda a esclarecer minhas dúvidas mais eu tenho 185 de altura e estava com 105kg e estava com uns 100 e pouco de cintura, 42 de braço frio e fazendo força

agora eu estou com 94kg de peso, 92 de cintura e uns 40 de braço.

É preciso fazer um bulk pra secar depois ou da pra continuar assim mesmo?

Não sei se ficou bem claro minha dúvida hehehe

Vlw, abraços

Postado

Na minha opinião, vc deveria continuar no cutting, nem que perca musculos mesmo (seria bom controlar pra não perder mais neh) mais depois vc faz um bulking limpo e não fica se preocupando em secar.

Pq se vc deixar pra secar depois, vc vai novamente perder alguns musculos.

Postado

Vou continuar no cut mesmo, mais adicionei uns carboidratos no pré e pós treino!

To meio com medo de começar a engordar denovo, eu ganho peso muito fácil, vou fazer 1 mês pra ver.

Vlw

• Supermoderador
Postado

A questão do peso tem sido bem discutida aqui no fórum ultimamente.

Em resumo o que vai definir se você emagrece / estabiliza / engorda é o Saldo Calórico ao final do dia.

Portanto, o melhor a fazer:

01 - Verificar o seu percentual de gordura (BF) mediante avaliação física;

02 - Calcular a sua TMB;

03 - Montar (e seguir) uma dieta com menos calorias do que a sua TMB, dividindo estas calorias corretamente nos macros proteina, gordura e carbo.

04 - Reavaliar periodicamente e reajustar a dieta.

Quanto a massa magra, treino intenso e de baixo volume dão conta de manter a massa magra enquanto a gordura se vai.

Faltou pesquisa:

Postado (editado)

A questão do peso tem sido bem discutida aqui no fórum ultimamente.

Em resumo o que vai definir se você emagrece / estabiliza / engorda é o Saldo Calórico ao final do dia.

Portanto, o melhor a fazer:

01 - Verificar o seu percentual de gordura (BF) mediante avaliação física;

02 - Calcular a sua TMB;

03 - Montar (e seguir) uma dieta com menos calorias do que a sua TMB, dividindo estas calorias corretamente nos macros proteina, gordura e carbo.

04 - Reavaliar periodicamente e reajustar a dieta.

Quanto a massa magra, treino intenso e de baixo volume dão conta de manter a massa magra enquanto a gordura se vai.

Faltou pesquisa:

http://www.hipertrof...rientes/unread/

Bom, eu começei a frequentar o fórum faz uma semana ou duas no máximo, antes eu estava fazendo minha própia dieta! Na verdade eu ja tinha até lido esse tópico, porém eu montei minha dieta seguinto a risca esse http://www.hipertrof...l-layne-norton/, começei aplicar hoje na verdade, da muito trabalho calcular tudo certinho! Agora vou fazer um tempo pra ver. Hoje eu ja pesei 92kg õÔ catabolizei demais!

Mais minha maior dúvida mesmo era quanto a perder muita massa no cutting, to ficando frango demais e eu mesmo gordo sempre aparentei ser forte eaeHueAHU

Tipo, se eu perder muito músculo, eu sei que eu ganho rápido depois, o problema é que eu não sei se da pra chegar a uns 8%BF com pouco músculo?

Outra coisa em relação a treino, eu ando fazendo todo dia aeróbico em jejum uns 30~40 minutos, intensidade média. E na academia 4 séries de 8, 4 aparelhos pra musculo grande e 3 pra pequeno, e todo dia eu faço no mínimo 3 tipos de abdominal, alternando os dias entre reto e obliquo.

Com meu peso meu TMB estava dando umas 2700kcal, minha dieta estava com 2000Kcal ou menos até, agora eu regulei pra 2200Kcal com os carbo/proteina/gordura contadinho. Mais acho que com esse monte de atividade eu devo estar gastando MUITO mais que 2700Kcal/dia, será que é isso?

Vlw abraços

EDIT: Agora vi que eu vi que o cálculo do TMB do post que você indicou é bem melhor doque o outro que só leva em consideração o peso, vou recalcular, vou poder até comer mais o/ to passando fome faz 1 mês EHAueahu

Editado por barbozabob
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...