Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O Shake seria whey + dextrose. Queria saber o tempo ideal entre as 3 coisas.

Tem problema passar uns 20 minutos após o treino pra tomar o shake? Já vi gente falando que sim e gente falando que não. Na verdade o que eu mais quero saber é o tempo entre tomar o shake e almoçar, tem um tempo ideal entre eles também? Pode ser tomar e ir logo almoçar ou seria necessário esperar?

Editado por Gui_CP

Publicidade

Postado

Seguinte.

Pelo que andei lendo/estudando realmente alguns falam que até umas meia hora pós treino o whey + dextrose é bem vindo, mas eu não me dou muito bem com essa "teoria não"

Pra mim o whey + dextrose deve ser imediatamente ingerido após o treinamento, tanto é que eu levo o shake com o pó ja preparado pra academia, pois naquele momento já estou mandando pra dentro a proteina aliada ao carbo na hora que mais preciso, então quanto menor tempo entre o fim do treino e o shake melhor.

Em relação ao shake - almoço, não é recomendado fazer uma refeição sólida logo após mandar o shake pra dentro, o ideal seria esperar em torno de 40-45 minutos e ai sim fazer uma refeição sólida.

Um abraço e bons treinos!

Postado (editado)

Não sei sua dieta, nem nada, mas, pelo o que você disse, você treina antes do almoço certo?

então por que você não usa o almoço como pós treino? seria melhor que o shake de whey+dextrose,

e você poderia usar um Shake com: leite desnatado+whey+dextrose ao acordar por exemplo,

Editado por DiegoM
  • Supermoderador
Postado

Não sei sua dieta, nem nada, mas, pelo o que você disse, você treina antes do almoço certo?

então por que você não usa o almoço como pós treino? seria melhor que o shake de whey+dextrose,

e você poderia usar um Shake com: leite desnatado+whey+dextrose ao acordar por exemplo,

Concordo.

Esta história de "janela anabolica" e a quase obrigação de ingerir whey após o treino já foi desmistificada tem tempo.

Postado

Descordo.

Após o treino, como já sabemos, é importante ingerir proteina de absorção rápida aliada ao carbo de alto indice glicêmico pra da o pico de insulina que vai ajudar a transportara proteína do whey pra corrente sanguinea, fazendo o whey o "seu trabalho"

É ingerido em torno de 30g de proteina aliada ao carbo, agora eu pergunto, ele vai conseguir este mesmo "efeito" na refeição ?

Se não conseguir, ao meu ver ja não é vantagem!

Eu sou muito mais tomar o shake imediatamente pós treino (Descordando com o que o busarello falou, pra mim e na prática quanto antes tomar melhor, basta avaliar resultados práticos para isso) e depois dos 40 min almoçar se for o caso.

Mas é isso ai, avalie o que é melhor pra você, não estou falando que eu tou certo, cada caso é um caso, mas eu faria dessa forma ao contrário dos amigos acima.

Um abraço!

Postado (editado)

Descordo.

Após o treino, como já sabemos, é importante ingerir proteina de absorção rápida aliada ao carbo de alto indice glicêmico pra da o pico de insulina que vai ajudar a transportara proteína do whey pra corrente sanguinea, fazendo o whey o "seu trabalho"

É ingerido em torno de 30g de proteina aliada ao carbo, agora eu pergunto, ele vai conseguir este mesmo "efeito" na refeição ?

Se não conseguir, ao meu ver ja não é vantagem!

Eu sou muito mais tomar o shake imediatamente pós treino (Descordando com o que o busarello falou, pra mim e na prática quanto antes tomar melhor, basta avaliar resultados práticos para isso) e depois dos 40 min almoçar se for o caso.

Mas é isso ai, avalie o que é melhor pra você, não estou falando que eu tou certo, cada caso é um caso, mas eu faria dessa forma ao contrário dos amigos acima.

Um abraço!

Sim cara, mas a pessoa não "perde" a janela se fizer uma refeição solida, eu acho que o whey é melhor pós treino mesmo, sempre uso pós treino e só depois de uns 40 min faço refeição sólida, mas minha refeição sólida é um sanduíche de 150g peito de frango, com 50g queijo. Já o dono do tópico, tem a chance de almoçar no pós treino, e se ele comer no minimo umas 200g de arroz 200 de feijão e 200 de frango (por exemplo) é muito melhor que usar o precioso whey, EU aproveitaria melhor o whey em outro horário. Como no desjejum por exemplo.

Não discordo disso não, mas se ele puder usar o almoço como pós treino acho muito mais vantagem, e usar o whey pra tomar em outra hora.

E como assim "basta avaliar os resultados práticos" ? que resultados, comodidade? praticidade? se for isso tudo bem.

Editado por DiegoM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...