Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Agachamento

URIK

Posts Recomendados

Galera, é o seguinte, to com uma dúvida na execução do agachamento.

É simples, minha coxa não fica paralela ao solo (ângulo de 90º). Eu faço a abertura correta dos pés, não deixo o joelho passar da ponta dos pés e dou aquela empinada na bunda e tal.

Não estou utilizando peso demais, afinal, tentei fazer o movimento sem barra, sem peso algum, mas simplesmente eu não consigo alcançar os 90º sem me apoiar em algo ou sem cair pra trás...

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje diz isso, mas não é porque o corpo consegue que deve ser feito.

Nem sempre a forma "mais fácil" é a melhor.

Esse link tem uma breve discussão sobre como agachar, e o Quisso arrebentou com um comentário no final.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/57723-sl-como-agachar/

Link para o comentário

Eu não curto muito isso de não passar o joelho da ponta do pé, eu faço o agachamento da forma mais "natural" possível, não estou sabendo explicar rs... Eu agacho do jeito que meu corpo foi feito para agachar... Sei lah oaksekakosa

Puts cara, mas o jeito que o seu corpo agacha naturalmente foi feito pra suportar teu peso... Ou seja, colocando peso, você vai se prejudicar.

Hoje diz isso, mas não é porque o corpo consegue que deve ser feito.

Nem sempre a forma "mais fácil" é a melhor.

Esse link tem uma breve discussão sobre como agachar, e o Quisso arrebentou com um comentário no final.

http://www.hipertrof...l-como-agachar/

Puts, mas acho que seria muito díficil aprender essa técnica sozinho =(

Os instrutores da minha academia não sabem porra nenhuma.

Link para o comentário

Mta gente desaconselha o uso do smith pro agachamento por nao ser um movimento natural do corpo, no SL 5x5 o autor fala o mesmo. O jeito é vc realmente procurar um profissional bom pq as vezes a gente ve a execucao pela net mas na pratica sai meio errado. Qqr coisa vai numa academia boa de sua cidade e fala q quer dar uma olhada ai chega na hora vc conversa com algum instrutor bom, foi o q eu fiz. abraços

Editado por Askan
Link para o comentário

Nos vídeos do Mark Rippetoe ele explica bem como se deve agachar.

Já que não consigo aproveitar 100% do agachamento livre, não seria melhor eu fazer no smith? No smith eu sinto mais resultado.

PS: To fazendo Starting Strenght.

O Smith força demais a articulação do joelho além de não favorecer a biomecanica e o movimento natural do corpo,faça livre.

Link para o comentário

Eu particularmente prefiro fazer no smith, indiferente do que falem, segurança em primeiro lugar. Claro que no livre você provavelmente vai ter mais musculos trabalhando mas corre o risco de falhar eae parceiro, comofaz?

Editado por PedroValentim
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...