Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sei se está errado, ou se não deveria.

Mas já vi que alguns usuários(alguns dos antigos e alguns dos que vejo que são "bem informados") utilizam deste treino pra ganho de força e massa muscular.

Tenho experiência com Starting Strenght, SL 5x5 e pretendo iniciar um HST como próximo treino.

Sou novo no assunto de FB(iníciei em março~abril), mas desde que comecei passei a gostar. Meu desenvolvimento em força e ganho muscular foram ótimos.

Mas gostaria de conhecer as rotinas, as opiniões(prós e contras).

Então, quem puder, estiver afim e tudo mais... Se quiser me ajudar, isso mesmo, estou tratando este tópico como um tópico pra aprender com os mais experientes.

Espero que muitos possam contribuir. :)

Alguns links para quem não conhece:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/26560-treino-fullbody-o-poder-do-basico/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43475-starting-strength/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/18711-artigo-efeito-indireto/

Obs.: Se estiver errado, ou algo do tipo e precisarem fechar, peço desculpas, mas apenas foi uma ideia minha. :)

Postado

Pelo q eu li a rotina HST FB tem um foco maior em hipertrofia do q força, intao pq vc escolheu ela como proximo treino?? tb sou novo nos treinos FB acabei de começar, mas pelo q eu vi existem rotinas melhores qnd o objetivo eh aumento de desempenho

Postado

Porque eu procuro força relacionado à hipertrofia... Não apenas força ou hipertrofia.

Acabei de voltar de uma leve lesão no joelho, então minha força já não está essas coisas, então quero dar uma focada em hipertrofia no momento.

Estou até com um treino ABoffCD que pretendo levar até metade do mês que vem. rs.

Postado (editado)

geralmete o esquema basico do Full Body é

Execicio de puxar: Remadas, puxadas (os q usam costas e bíceps)

Empurrar: Supino, desenvolvimento, (os q usam peito, ombro e tríceps)

e Pernas, de preferencia agachos, frontal, beck etc...

To pensando em mandar um FB cabuloso daqui a um tempo no estilo Chaos and pain...

Procura por: HST, SS, Texas method, SL, Chaos and pain the basic, e os outros dele..., Treinos do Chad Walterbury, West side , Cross fit (quem sabe...)

:thumbsup_anim:

Editado por wacabanga
Postado

Cara, eu sou meio suspeito para falar porque também me viciei em FB, não que não ache que rotinas divididas sejam inúteis, tanto que acabei mais um ciclo de HST e estou com um ABC1X básico, mais acho a proposta HST muito gostosa de seguir, considero os resultados fantásticos, tanto em hipertrofia quanto em força, e tem outra, as mudanças que essa rotina provoca no seu shape durante a rotina é fantástica.

Postado

FullBody é muito bom pra variar, eu gosto.

Se nao me engano o Dipunker fazia um FB legal, procura o treino dele aí no forum ou manda pm.

Postado

Eu gostei por todos os fatos que você falou, Iceman.

Sempre tive o bf meio altinho, 14~15%, na época do FB ele ficava em uns 12%.

E no quesito força e hipertrofia ao mesmo tempo é muito bom, não sei se é coisa da cabeça, mas sinto um ganho de músculos mais rígidos, mais "maçudos"!

E meu condicionamento físico melhorou muito, gás pro dia-a-dia e cansaço é muito raro.

FullBody é muito bom pra variar, eu gosto.

Se nao me engano o Dipunker fazia um FB legal, procura o treino dele aí no forum ou manda pm.

Como assim "rotina pra variar"? Não entendi mesmo. '~'

Acredito que se possa seguir como rotina normal, segui por um tempo e gostei muito.

Postado

Como assim "rotina pra variar"? Não entendi mesmo. '~'

Acredito que se possa seguir como rotina normal, segui por um tempo e gostei muito.

pra voce, sim.

• Objetivo:Ganho de Força

O meu objetivo é diferente, por isso. Claro q da pra seguir como uma rotina normal, no seu caso, é super aconselhavel, ja vi varios relatos e raramente nao gostam do resultado.

Postado

Assim que conseguir voltar a respirar normalmente farei de novo ele.

Já utilizei por uns 3 meses, mas fiz besteira e acabou que forcei a lombar e o joelho demais por mal planejamento.

Postado

Assim que conseguir voltar a respirar normalmente farei de novo ele.

Já utilizei por uns 3 meses, mas fiz besteira e acabou que forcei a lombar e o joelho demais por mal planejamento.

FB acho que é realmente um pouco mais perigoso, por ser um treino mas focado em multi-articulares.

Mas como em um treino "normal", deve-se planejar e tomar cuidado com as lesões.

Isso sem contar o condicionamento físico, melhora postural, força funcional, correção de deficiências etc.

O que seria essa força funcional, Iceman?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...