Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aej Vs Treino - Mesmo Periodo

Visitante Felipe Ramalho

Posts Recomendados

Visitante Felipe Ramalho

Leandro Acaba de Postar um Video falando sobre AEJ Minha duvida e seguinte em relacao a Alimentacao

AEJ das 7:00 as 7:45 Depois devo ir para casa fazer alimentacao com Port e Baixo IG em Carb?

Depois Volto Treino Normal Treino com Carga ?

Correto seria fazer AEJ e Logo Apos Treino de Musculacao direto porem Tomando apenas Shake de Prot e Carb? Ou seria mais viavel ir para casa fazer alimentacao solida como Batata e Carne?

Falando que AEJ chega mais rapido na gordura Blz Entao Dieta Metabolica seria mais Viavel quando se treinar em AEJ porque vc estaria fazendo seu organismo usar como fonte primaria a gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc quiser, vc nao precisa comer nada e treinar em jejum....

Nao há necessidade de se preucupar com IG e insulina se vc nao é diabetico, isso é mais um mito brotastico!

Se vc puder separar seus dias de AEJ, seria melhor, mas se vc nao puder, faca o AEJ e coma o que quiser depois do AEJ, e vá para a academia alimentado com pre treino se vc sente mais disposicao com isso

Conheco gente que realiza AEJ, depois de umas 4 ou 5 horas treina, porem sem nenhum alimento entre esse meio tempo, tudo realizado em jejum

Se vc nao conhece sobre treino em jejum, sugiro que leia isso: http://www.leangains.com/search/label/Fasted%20Training

Nao estou dizendo que é o melhor, porem muita gente possui mais disposicao treinando em jejum, inclusive eu...

Link para o comentário

Visitante Felipe Ramalho

Entao eu poderia tambem fazer o AEJ de Manha e treinar com carga depois da faculdade mais fica tenso na minha opiniao to pesando em fazer um Treino

SEG = A

TER = B

QUA= X

QUI= C

SEX= A

SAB= B

DOM=X

X = AEJ

Se Bem que meu Objetico e Secar e crescer com qualidade nao sei se seria Bacana Treinar Apenas 2 Dias da Semana AEJ Talvez Seja Melhor Fazer AEJ todos os dias Porem com Treino com Carga Logo Apos Mando um Shake de Aveia com Whey e Leite Desntado eja era....

Vou Tentar Colocar Dieta 60%prot 40%Carb com os treino das da Semana e no Domingo onde e apenas AEJ vou Mandar com Base em Godura 50% Prot30% 20 % Carb

Link para o comentário

Nao, nao use porcentagens para estabelecer uma dieta, use numeros concretos, acabei de postar isso no topico sobre montando sua dieta, mas postarei aqui denovo:

Harris-Benedict :

HOMEM: BMR = 66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]

MULHER: BMR = 655 + [9.6 x peso (kg)] + [1.8 x altura (cm)] - [4.7 x idade (anos)]

Mifflin-St Jeor:

HOMEN: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5

MULHER: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] -161

Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = [peso total (kg) x (100 - bodyfat %)] /100

Aconselhado é usar a ultima, se nao for possivel, use a segunda, pois a primeira tende a superestimar as necessidades caloricas, principalmente em individuos com sobre-peso

Depois voce deverá multiplicar pelo fator de atividade:

1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)

1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 days a week)

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 days a week)

1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 days a week)

1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

O quanto certas sao essas fórmulas?

As formulas sao apenas como ajuda, muitas pessoas acabam errando na hora de calcular seu nivel de atividade ou bodyfat, entao acabam comendo demais, por isso, o aconselhável é monitorar o que acontece em 2-4 semanas, se nao houve perda nem ganho de peso, voce achou sua TMB

Calculando macronutrientes:

1. Proteina: Mesmo sendo em base de massa magra, pode-se ter uma base

Proteina (gramas) = 1-1.5 x peso total (pounds) ou 2,2- 3,3 x peso total(kilogramas)

Se voce é MUITO MAGRO ou uma BAIXA TMB, entao voce precisa manter sempre alta as proteinas, mantendo sempre perto do valor maximo ou até mais

Se voce é MUITO GORDO ou uma ALTA TMB, entao voce pode deixar nos valores mais baixos, ou até mesmo um pouco menos, como 2g/kg

2. Fats: O corpo pode suportar pequenos periodos de baixa ingestao de gorduras, porém, gorduras sao extremamente necessarias para funcoes hormonais em um longo termo, para manter saude, sasiedade e sanidade.

O ideal é manter 0.45g por massa magra em libras ou 1g por massa magra em kilogramas

Se voce possui um gasto calorico baixo ou é muito magro, voce pode abaixar as gorduras para 0.35g de massa magra em libras ou aproximadamente 0,75g por massa magra em kilogramas

Note 1: gorduras ''boas'' ou ''essencial'' nao equivalem ao total de gorduras ingeridos, porem sao incluidas no total, pois muitos alimentos possuem em si gorduras

Note 2: Para aqueles em dietas de baixo carboidratos ou possuem necessidades especiais, a ingestao de gorduras é maior do que esse valor, podendo até ser maior que valories como 1g por massa magra em libras ou 2,2g por massa magra em kilogramas

3. Carbs: Carboidratos sao os nutrientes menos essenciais, porem podem desempenhar um grande papel em uma dieta, eles ajudam a dar energia, manter a sanidade e saciedade, e também pode ajudar alguns individuos em termos de obtencao de energia

Para o calculo de carboidratos é muito fácil, pois serao usadas as calorias que sobraram apos calcular os dois principais nutrientes, que sao gorduras e proteinas

Para o calculo voce usara a seguinte formula:

Caloria dos carboidratos = Calorias total - [proteina em gramas x 4] - [gorduras em gramas x 9]

Apó obter a caloria dos carboidratos, voce dividirá por 4, pois cada grama de carboidrato possui 4kcal(fibras podem variar no valor, mas é recomendável que sempre calcule fibras como 4kcal, pois o valor é realmente variavel e nao há como saber realmente, e também para manter algo instável e seguro.

Ou seja, Caloria dos carboidratos / 4 = Carboidratos em gramas

Fonte: http://www.emma-leig...orie_needs.html

Link para o comentário

Leandro Acaba de Postar um Video falando sobre AEJ Minha duvida e seguinte em relacao a Alimentacao

AEJ das 7:00 as 7:45 Depois devo ir para casa fazer alimentacao com Port e Baixo IG em Carb?

Depois Volto Treino Normal Treino com Carga ?

Correto seria fazer AEJ e Logo Apos Treino de Musculacao direto porem Tomando apenas Shake de Prot e Carb? Ou seria mais viavel ir para casa fazer alimentacao solida como Batata e Carne?

Falando que AEJ chega mais rapido na gordura Blz Entao Dieta Metabolica seria mais Viavel quando se treinar em AEJ porque vc estaria fazendo seu organismo usar como fonte primaria a gordura?

cara de boa, nao acho legal o q recomendaram acima. Fazer um aej e depois ainda treinar em jejum é meio tenso, pensa so comigo, se o aej ja é recomendado sem exageros, imagina se vc passar mais 1 hora treinando? enfim, acho q no seu caso como vc faz tudo pela manha, seria ter uma refeição pre treino, depois ir treinar e fazer aero logo apos, a eficiencia é quase a msm.

Link para o comentário

cara de boa, nao acho legal o q recomendaram acima. Fazer um aej e depois ainda treinar em jejum é meio tenso, pensa so comigo, se o aej ja é recomendado sem exageros, imagina se vc passar mais 1 hora treinando? enfim, acho q no seu caso como vc faz tudo pela manha, seria ter uma refeição pre treino, depois ir treinar e fazer aero logo apos, a eficiencia é quase a msm.

Sugiro que vc leia: http://www.leangains.com/search/label/Fasted%20Training

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Entao eu poderia tambem fazer o AEJ de Manha e treinar com carga depois da faculdade mais fica tenso na minha opiniao to pesando em fazer um Treino

SEG = A

TER = B

QUA= X

QUI= C

SEX= A

SAB= B

DOM=X

X = AEJ

Se Bem que meu Objetico e Secar e crescer com qualidade nao sei se seria Bacana Treinar Apenas 2 Dias da Semana AEJ Talvez Seja Melhor Fazer AEJ todos os dias Porem com Treino com Carga Logo Apos Mando um Shake de Aveia com Whey e Leite Desntado eja era....

Vou Tentar Colocar Dieta 60%prot 40%Carb com os treino das da Semana e no Domingo onde e apenas AEJ vou Mandar com Base em Godura 50% Prot30% 20 % Carb

desculpe ressuscitar uma postagem antiga,porem como eu cheguei aqui outra pessoa também pode chegar, no caso acima o individuo vai treinar 7 dias por semana, não seria um erro já que ele não vai ter o dia do descanso?

Link para o comentário

desculpe ressuscitar uma postagem antiga,porem como eu cheguei aqui outra pessoa também pode chegar, no caso acima o individuo vai treinar 7 dias por semana, não seria um erro já que ele não vai ter o dia do descanso?

O descanso entre treinos seria nos dias de AEJ. Se forem aeróbicos moderados, dependendo do objetivo não tem problema algum.

Quando estou em cutting, nos dias de off eu costumo fazer aeróbicos. Mas como eu disse depende muito do seu objetivo.

Editado por .Limão.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...